Conheça a linda Alta Gracia em Córdoba | Argentina

Com mais de 400 anos de história a cidade de Alta Gracia em Córdoba conquista corações. Quer saber por que? Veja aqui.

O destino fez com que essa linda cidade fizesse grande parte da minha vida. Conheci na Austrália meu marido que nasceu em Alta Gracia. Desde 2011, sempre que podemos visitamos a família dele lá.

Me segue no Instagram @giuviajante

Me encantei com suas ruas, história e monumentos. Mesmo sendo pequena e pouco conhecida, não deixa de ser um destino incrível. Em 2016 me casei em Alta Gracia, e muitos amigos meus vieram do Brasil. Todos, sem exceção, se apaixonaram pelo lugar. 

Amigos e família aproveitando Alta Gracia.

Onde fica Alta Gracia?

Localizada a 36 km da capital, ela fica nas serras de Córdoba. Para chegar lá é bem fácil. Dá para ir de carro ou transporte público.

Encontre aqui as melhores ofertas de Hotéis em Alta Gracia

Para ir de ônibus desde Córdoba, é só pegar o micro ônibus para Alta Gracia desde o terminal de Mini Buses no mercado Sud em Córdoba. A viagem demora entre 45 min e 1 hora. Custa entre $52 a $63 pesos por trecho, mais ou menos R$9 a R$11 reais (valor de Agosto de 2017, para ver valores atuais veja aqui o site da companhia Sarmiento). 

O que visitar na linda Alta Gracia em Córdoba?

O centro da cidade é Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO, então imagina a beleza? Há a Estância Jesuíta que é formada por um museu e a linda igreja que me casei. Logo em frente o lindo relógio público e o Tajamar, um lago com pedalinho e muitas pessoas fazendo piquenique. 

Conheça a linda Alta Gracia em Córdoba | Like Wanderlust
Tajamar e relógio público no fundo.

Bem pertinho está o lindo hotel Sierras, que já foi um dos mais renomados do país. Diversas figuras importantes da história da Argentina já passaram por lá, como presidentes, reis e famosos. 

Hotel Sierras

Não muito longe, está o Museu do Che Guevara. Casa onde Ernesto Guevara passou sua infância. Outra personalidade famosa que viveu em Alta Gracia foi o músico espanhol Manuel de Falla, que foi para a cidade pelo mesmo motivo que Che, problemas respiratórios. 

Leia também: Museu de Che Guevara em Alta Gracia Córdoba

Museu Manuel de Falla.

Para quem gosta de Golf, a cidade tem dois campos incríveis. O Golf Club de Alta Gracia e o Potrerillo. O segundo é um hotel renomado, onde faz parte de um condomínio fechado. Para quem quiser uma ótima refeição, ir almoçar lá é recomendado. 

Capela do Potrerillo

Um pouco mais afastado da cidade fica a gruta de Lourdes, réplica da gruta existente na França. Na capela do santuário da Nossa Senhora de Lourdes, um acontecimento que tornou esse lugar ainda mais especial. Mas isso é história para um capítulo a parte.

E para quem gosta de caminhar, há um grande parque chamado Garcia Lorca. Apenas caminhar pela cidade e aproveitar seu ritmo já valerá a pena. Tá esperando o que? Venha para Alta Gracia!

Conheça a linda Alta Gracia em Córdoba

Leia também:
⇒ Conheça o Potrerillo de Larreta, o melhor hotel de Alta Gracia
⇒ Restaurante em Alta Gracia: El Bistró del Alquimista
⇒ 10 lugares imperdíveis para conhecer em Alta Gracia

Veja aqui todos os posts de Alta Gracia

Gostou de “Conheça a linda Alta Gracia em Córdoba”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

23 Comments

  1. cris 19 de agosto de 2018 at 04:52

    Não posso andar muito. Tem algum onibus turistico ou taxi para levar nos pontos turísticos ou tem que ser tudo a pé? obrigada

    1. Giulia Sampogna 19 de agosto de 2018 at 17:57

      Oi Cris, obrigada pelo comentário. A cidade é muito pequena e não tem ônibus turístico. Um táxi pode sair bem caro. Uma opção seria fazer um passeio que te leva em todos os pontos da cidade: https://www.getyourguide.com.br/cordoba-argentina-l101760/?partner_id=UZC05QY espero que aproveite.

  2. Simone Lima 16 de agosto de 2018 at 00:49

    Obrigada Giulia!!!! Estou indo para Alta Gracia agora em outubro e o seu post me foi de muita valia. Por favor, eu preciso de algum cartão de embarque para esse recorrido, ou eu compro a passagem na hora mesmo ? Grata

    1. Giulia Sampogna 18 de agosto de 2018 at 15:11

      Oi Simone pode comprar a passagem na hora dentro do ônibus mesmo. Com certeza irá amar Alta Gracia.

  3. Simone Hara 15 de setembro de 2017 at 15:20

    Que charme esse lugar! Ainda não conheço essa região mas achei um encanto!
    Curti o post e as dicas!

    1. Giulia Sampogna 17 de setembro de 2017 at 09:16

      Obrigada, espero que possa conhecer. Abraços.

  4. Pedro Henriques 13 de setembro de 2017 at 03:25

    Córdoba parece ser uma cidade muito bonita bem complementada com a Alta Garcia. Adorei as fotos do Tajamar e do relógio público! Um local que não pode deixar de ser visitado! Obrigado pela partilha.

    1. Giulia Sampogna 17 de setembro de 2017 at 09:17

      Realmente. Obrigada você pelo comentário. Abraços.

  5. rui batista 12 de setembro de 2017 at 05:19

    Infelizmente, ainda não conheço Córdoba. E parece-me bem interessante. Acredito que será na minha quarta visita à Argentina, esse país fabuloso…

  6. Luiz Jr. Fernandes 11 de setembro de 2017 at 21:06

    Essa região da Argentina é realmente um charme, pensar que é tão pertinho do Brasil e parece mais um pedaço da Europa. Quero muito visitar essa região um dia, quem sabe combinando com um tour pelo norte (Salta e Jujuy) 😀 Abração!

    1. Giulia Sampogna 19 de setembro de 2017 at 00:47

      Realmente Luiz, e fazendo um pacote, seria melhor ainda. Obrigada pelo comentário.

  7. angela sant anna 11 de setembro de 2017 at 18:59

    q lugar mais fofo!! eu tirei cordoba do roteiro pq achei q nao tinha muita coisa e q n valia a pena…agora vou ter q por de novo aheuahe

    1. Giulia Sampogna 19 de setembro de 2017 at 00:47

      Com certeza Angie, coloca de novo. Abraços.

  8. Flávia Donohoe 11 de setembro de 2017 at 03:56

    acho Córdoba uma cidade fofíssima, passei por lá algumas vezes e é um lugar que me sinto muito bem, infelizmente não fui em Alta Gracia, mas a cidade parece ser ainda mais agradável.

  9. Lua Fereira 11 de setembro de 2017 at 01:02

    Ah, que delicia essa dica de cidade pra quem deseja sair do reotiro mais tradicional da Argentina ( que tb é ótimo, por sinal). Achei essa gruta de Lurdes muito fofa. Será que dá pra incluir em uma road trip pelo país?

  10. Gabriela Torrezani 10 de setembro de 2017 at 19:41

    Que cidade graciosa! Confesso que não tinha ouvido falar, mas por outro lado tenho amigos argentinos que dizem que a região de Córdoba é a mais bela do país. Ou seja, quando eu for, já vou fazer um combo e visitar Alta Gracia também! 🙂

  11. Luis Felipe 10 de setembro de 2017 at 05:14

    Cidadezinha realmente encantadora. Como há mini paraísos espalhados por aí, não é?! Adorei a dica, que pode ser facilmente incluída em um roteiro por Cordoba. Demais!

    1. Giulia Sampogna 10 de setembro de 2017 at 10:56

      Verdade Luis, viajamos viajamos e viajamos e ainda ha tanto para ver. Espero que possa conhecer um dia. Abraços.

  12. Oscar | www.viajoteca.com 10 de setembro de 2017 at 01:22

    Que graça de lugar!! Nunca tinha ouvido falar…. Interessante observar os diferentes estilos arquitetônicos através das fotos. Conheço tão pouco dos países da América do Sul. Espero ter a oportunidade de conhecer essa região um di. Obrigado por compartilhar

    Abs

    1. Giulia Sampogna 10 de setembro de 2017 at 10:55

      Realmente Oscar, também conheço tao pouco da America do Sul. Espero que possa conhecer. Abraços.

  13. Robba Caravieri 9 de setembro de 2017 at 18:03

    Amei a matéria. Eu ainda não conheço Cordoba acredita? Conheço muitas cidades da Argentina, inclusive já até morei mas ainda não tive oportunidade! Adorei as fotos!

    1. Giulia Sampogna 9 de setembro de 2017 at 21:18

      Espero que possa conhecer na próxima. Obrigada pelo comentário.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.