Conheça a linda Alta Gracia em Córdoba, Argentina

Com mais de 400 anos de história a cidade de Alta Gracia em Córdoba conquista corações. Quer saber por que? Veja aqui.

O destino fez com que essa linda cidade fizesse grande parte da minha vida. Conheci na Austrália meu marido que nasceu em Alta Gracia. Desde 2011, sempre que podemos visitamos a família dele lá. Me encantei com suas ruas, história e monumentos. Mesmo sendo pequena e pouco conhecida, não deixa de ser um destino incrível. Em 2016 me casei em Alta Gracia, e muitos amigos meus vieram do Brasil. Todos, sem exceção, se apaixonaram pelo lugar. 

Amigos e família aproveitando Alta Gracia.

Onde fica Alta Gracia?

Localizada a 36 km da capital, ela fica nas serras de Córdoba. Para chegar lá é bem fácil. Dá para ir de carro ou transporte público. Para ir de ônibus desde Córdoba, é só pegar o micro ônibus para Alta Gracia desde o terminal de Mini Buses no mercado Sud em Córdoba. A viagem demora entre 45 min e 1 hora. Custa entre $52 a $63 pesos por trecho, mais ou menos R$9 a R$11 reais (valor de Agosto de 2017, para ver valores atuais veja aqui o site da companhia Sarmiento). 

O que visitar na linda Alta Gracia em Córdoba?

O centro da cidade é Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO, então imagina a beleza? Há a Estância Jesuíta que é formada por um museu e a linda igreja que me casei. Logo em frente o lindo relógio público e o Tajamar, um lago com pedalinho e muitas pessoas fazendo piquenique. 

Tajamar e relógio público no fundo.

Bem pertinho está o lindo hotel Sierras, que já foi um dos mais renomados do país. Diversas figuras importantes da história da Argentina já passaram por lá, como presidentes, reis e famosos. 

Hotel Sierras

Não muito longe, está o Museu do Che Guevara. Casa onde Ernesto Guevara passou sua infância. Outra personalidade famosa que viveu em Alta Gracia foi o músico espanhol Manuel de Falla, que foi para a cidade pelo mesmo motivo que Che, problemas respiratórios. 

Museu Manuel de Falla.

Para quem gosta de Golf, a cidade tem dois campos incríveis. O Golf Club de Alta Gracia e o Potrerillo. O segundo é um hotel renomado, onde faz parte de um condomínio fechado. Para quem quiser uma ótima refeição, ir almoçar lá é recomendado. 

Capela do Potrerillo

Um pouco mais afastado da cidade fica a gruta de Lourdes, réplica da gruta existente na França. Na capela do santuário da Nossa Senhora de Lourdes, um acontecimento que tornou esse lugar ainda mais especial. Mas isso é história para um capítulo a parte.

Gruta de Lourdes.

E para quem gosta de caminhar, há um grande parque chamado Garcia Lorca. Apenas caminhar pela cidade e aproveitar seu ritmo já valerá a pena. Tá esperando o que? Venha para Alta Gracia!

Conheça Alta Gracia

Veja aqui todos os posts de Alta Gracia

Gostou desse post? Salva ele no Pinterest (botão abaixo)

Está procurando hotel para suas férias? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog para seguir o sonho de trabalhar com esse meio.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou de “Conheça a linda Alta Gracia em Córdoba, Argentina”? Compartilha! Comenta!

19 Comentários

  1. Simone Hara 15 de setembro de 2017 at 15:20

    Que charme esse lugar! Ainda não conheço essa região mas achei um encanto!
    Curti o post e as dicas!

    1. Giulia Sampogna 17 de setembro de 2017 at 09:16

      Obrigada, espero que possa conhecer. Abraços.

  2. Pedro Henriques 13 de setembro de 2017 at 03:25

    Córdoba parece ser uma cidade muito bonita bem complementada com a Alta Garcia. Adorei as fotos do Tajamar e do relógio público! Um local que não pode deixar de ser visitado! Obrigado pela partilha.

    1. Giulia Sampogna 17 de setembro de 2017 at 09:17

      Realmente. Obrigada você pelo comentário. Abraços.

  3. rui batista 12 de setembro de 2017 at 05:19

    Infelizmente, ainda não conheço Córdoba. E parece-me bem interessante. Acredito que será na minha quarta visita à Argentina, esse país fabuloso…

  4. Luiz Jr. Fernandes 11 de setembro de 2017 at 21:06

    Essa região da Argentina é realmente um charme, pensar que é tão pertinho do Brasil e parece mais um pedaço da Europa. Quero muito visitar essa região um dia, quem sabe combinando com um tour pelo norte (Salta e Jujuy) 😀 Abração!

    1. Giulia Sampogna 19 de setembro de 2017 at 00:47

      Realmente Luiz, e fazendo um pacote, seria melhor ainda. Obrigada pelo comentário.

  5. angela sant anna 11 de setembro de 2017 at 18:59

    q lugar mais fofo!! eu tirei cordoba do roteiro pq achei q nao tinha muita coisa e q n valia a pena…agora vou ter q por de novo aheuahe

    1. Giulia Sampogna 19 de setembro de 2017 at 00:47

      Com certeza Angie, coloca de novo. Abraços.

  6. Flávia Donohoe 11 de setembro de 2017 at 03:56

    acho Córdoba uma cidade fofíssima, passei por lá algumas vezes e é um lugar que me sinto muito bem, infelizmente não fui em Alta Gracia, mas a cidade parece ser ainda mais agradável.

  7. Lua Fereira 11 de setembro de 2017 at 01:02

    Ah, que delicia essa dica de cidade pra quem deseja sair do reotiro mais tradicional da Argentina ( que tb é ótimo, por sinal). Achei essa gruta de Lurdes muito fofa. Será que dá pra incluir em uma road trip pelo país?

  8. Gabriela Torrezani 10 de setembro de 2017 at 19:41

    Que cidade graciosa! Confesso que não tinha ouvido falar, mas por outro lado tenho amigos argentinos que dizem que a região de Córdoba é a mais bela do país. Ou seja, quando eu for, já vou fazer um combo e visitar Alta Gracia também! 🙂

  9. Luis Felipe 10 de setembro de 2017 at 05:14

    Cidadezinha realmente encantadora. Como há mini paraísos espalhados por aí, não é?! Adorei a dica, que pode ser facilmente incluída em um roteiro por Cordoba. Demais!

    1. Giulia Sampogna 10 de setembro de 2017 at 10:56

      Verdade Luis, viajamos viajamos e viajamos e ainda ha tanto para ver. Espero que possa conhecer um dia. Abraços.

  10. Oscar | www.viajoteca.com 10 de setembro de 2017 at 01:22

    Que graça de lugar!! Nunca tinha ouvido falar…. Interessante observar os diferentes estilos arquitetônicos através das fotos. Conheço tão pouco dos países da América do Sul. Espero ter a oportunidade de conhecer essa região um di. Obrigado por compartilhar

    Abs

    1. Giulia Sampogna 10 de setembro de 2017 at 10:55

      Realmente Oscar, também conheço tao pouco da America do Sul. Espero que possa conhecer. Abraços.

  11. Robba Caravieri 9 de setembro de 2017 at 18:03

    Amei a matéria. Eu ainda não conheço Cordoba acredita? Conheço muitas cidades da Argentina, inclusive já até morei mas ainda não tive oportunidade! Adorei as fotos!

    1. Giulia Sampogna 9 de setembro de 2017 at 21:18

      Espero que possa conhecer na próxima. Obrigada pelo comentário.

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.