Conheça a linda Alta Gracia em Córdoba | Argentina

Com mais de 400 anos de história a cidade de Alta Gracia em Córdoba conquista corações. Quer saber por que? Veja aqui.

O destino fez com que essa linda cidade fizesse grande parte da minha vida. Conheci na Austrália meu marido que nasceu em Alta Gracia. Desde 2011, sempre que podemos visitamos a família dele lá. Me encantei com suas ruas, história e monumentos. Mesmo sendo pequena e pouco conhecida, não deixa de ser um destino incrível. Em 2016 me casei em Alta Gracia, e muitos amigos meus vieram do Brasil. Todos, sem exceção, se apaixonaram pelo lugar. 

Amigos e família aproveitando Alta Gracia.

Onde fica Alta Gracia?

Localizada a 36 km da capital, ela fica nas serras de Córdoba. Para chegar lá é bem fácil. Dá para ir de carro ou transporte público. Para ir de ônibus desde Córdoba, é só pegar o micro ônibus para Alta Gracia desde o terminal de Mini Buses no mercado Sud em Córdoba. A viagem demora entre 45 min e 1 hora. Custa entre $52 a $63 pesos por trecho, mais ou menos R$9 a R$11 reais (valor de Agosto de 2017, para ver valores atuais veja aqui o site da companhia Sarmiento). 

Encontre aqui as melhores ofertas de Hotéis em Alta Gracia

O que visitar na linda Alta Gracia em Córdoba?

O centro da cidade é Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO, então imagina a beleza? Há a Estância Jesuíta que é formada por um museu e a linda igreja que me casei. Logo em frente o lindo relógio público e o Tajamar, um lago com pedalinho e muitas pessoas fazendo piquenique. 

Tajamar e relógio público no fundo.

Bem pertinho está o lindo hotel Sierras, que já foi um dos mais renomados do país. Diversas figuras importantes da história da Argentina já passaram por lá, como presidentes, reis e famosos. 

Hotel Sierras

Não muito longe, está o Museu do Che Guevara. Casa onde Ernesto Guevara passou sua infância. Outra personalidade famosa que viveu em Alta Gracia foi o músico espanhol Manuel de Falla, que foi para a cidade pelo mesmo motivo que Che, problemas respiratórios. 

Leia também: Museu de Che Guevara em Alta Gracia Córdoba

Museu Manuel de Falla.

Para quem gosta de Golf, a cidade tem dois campos incríveis. O Golf Club de Alta Gracia e o Potrerillo. O segundo é um hotel renomado, onde faz parte de um condomínio fechado. Para quem quiser uma ótima refeição, ir almoçar lá é recomendado. 

Capela do Potrerillo

Um pouco mais afastado da cidade fica a gruta de Lourdes, réplica da gruta existente na França. Na capela do santuário da Nossa Senhora de Lourdes, um acontecimento que tornou esse lugar ainda mais especial. Mas isso é história para um capítulo a parte.

Gruta de Lourdes.

E para quem gosta de caminhar, há um grande parque chamado Garcia Lorca. Apenas caminhar pela cidade e aproveitar seu ritmo já valerá a pena. Tá esperando o que? Venha para Alta Gracia!

Conheça a linda Alta Gracia em Córdoba

Para aqueles que preferem fazer uma excursão de Córdoba para passar o dia em Alta Gracia, clique aqui. Esse passeio passa por todos os pontos importante da cidade e dura um dia.

Leia também:
⇒ Conheça o Potrerillo de Larreta, o melhor hotel de Alta Gracia
⇒ Restaurante em Alta Gracia: El Bistró del Alquimista
⇒ 10 lugares imperdíveis para conhecer em Alta Gracia

Veja aqui todos os posts de Alta Gracia

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ganha dicas e ainda descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel on Apple iOS 10.3
Hotel
: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele. Plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.



Booking.com

Bed on Apple iOS 10.3
Airbnb
: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar $50 de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.

Face With Thermometer on Apple iOS 10.3
Seguro de viagem
: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.

Roller Coaster on Apple iOS 10.3
Atrações
: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Automobile on Apple iOS 11.2
Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto.

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou de “Conheça a linda Alta Gracia em Córdoba”? Compartilha! Comenta!

  1. Simone Hara 15 de setembro de 2017 at 15:20

    Que charme esse lugar! Ainda não conheço essa região mas achei um encanto!
    Curti o post e as dicas!

    1. Giulia Sampogna 17 de setembro de 2017 at 09:16

      Obrigada, espero que possa conhecer. Abraços.

  2. Pedro Henriques 13 de setembro de 2017 at 03:25

    Córdoba parece ser uma cidade muito bonita bem complementada com a Alta Garcia. Adorei as fotos do Tajamar e do relógio público! Um local que não pode deixar de ser visitado! Obrigado pela partilha.

    1. Giulia Sampogna 17 de setembro de 2017 at 09:17

      Realmente. Obrigada você pelo comentário. Abraços.

  3. rui batista 12 de setembro de 2017 at 05:19

    Infelizmente, ainda não conheço Córdoba. E parece-me bem interessante. Acredito que será na minha quarta visita à Argentina, esse país fabuloso…

  4. Luiz Jr. Fernandes 11 de setembro de 2017 at 21:06

    Essa região da Argentina é realmente um charme, pensar que é tão pertinho do Brasil e parece mais um pedaço da Europa. Quero muito visitar essa região um dia, quem sabe combinando com um tour pelo norte (Salta e Jujuy) 😀 Abração!

    1. Giulia Sampogna 19 de setembro de 2017 at 00:47

      Realmente Luiz, e fazendo um pacote, seria melhor ainda. Obrigada pelo comentário.

  5. angela sant anna 11 de setembro de 2017 at 18:59

    q lugar mais fofo!! eu tirei cordoba do roteiro pq achei q nao tinha muita coisa e q n valia a pena…agora vou ter q por de novo aheuahe

    1. Giulia Sampogna 19 de setembro de 2017 at 00:47

      Com certeza Angie, coloca de novo. Abraços.

  6. Flávia Donohoe 11 de setembro de 2017 at 03:56

    acho Córdoba uma cidade fofíssima, passei por lá algumas vezes e é um lugar que me sinto muito bem, infelizmente não fui em Alta Gracia, mas a cidade parece ser ainda mais agradável.

  7. Lua Fereira 11 de setembro de 2017 at 01:02

    Ah, que delicia essa dica de cidade pra quem deseja sair do reotiro mais tradicional da Argentina ( que tb é ótimo, por sinal). Achei essa gruta de Lurdes muito fofa. Será que dá pra incluir em uma road trip pelo país?

  8. Gabriela Torrezani 10 de setembro de 2017 at 19:41

    Que cidade graciosa! Confesso que não tinha ouvido falar, mas por outro lado tenho amigos argentinos que dizem que a região de Córdoba é a mais bela do país. Ou seja, quando eu for, já vou fazer um combo e visitar Alta Gracia também! 🙂

  9. Luis Felipe 10 de setembro de 2017 at 05:14

    Cidadezinha realmente encantadora. Como há mini paraísos espalhados por aí, não é?! Adorei a dica, que pode ser facilmente incluída em um roteiro por Cordoba. Demais!

    1. Giulia Sampogna 10 de setembro de 2017 at 10:56

      Verdade Luis, viajamos viajamos e viajamos e ainda ha tanto para ver. Espero que possa conhecer um dia. Abraços.

  10. Oscar | www.viajoteca.com 10 de setembro de 2017 at 01:22

    Que graça de lugar!! Nunca tinha ouvido falar…. Interessante observar os diferentes estilos arquitetônicos através das fotos. Conheço tão pouco dos países da América do Sul. Espero ter a oportunidade de conhecer essa região um di. Obrigado por compartilhar

    Abs

    1. Giulia Sampogna 10 de setembro de 2017 at 10:55

      Realmente Oscar, também conheço tao pouco da America do Sul. Espero que possa conhecer. Abraços.

  11. Robba Caravieri 9 de setembro de 2017 at 18:03

    Amei a matéria. Eu ainda não conheço Cordoba acredita? Conheço muitas cidades da Argentina, inclusive já até morei mas ainda não tive oportunidade! Adorei as fotos!

    1. Giulia Sampogna 9 de setembro de 2017 at 21:18

      Espero que possa conhecer na próxima. Obrigada pelo comentário.

Comments are closed.