Wanderlust Convida: Costa Sudeste do Canadá – Semana 4/52

Meu querido amigo José passou sua quarta semana em um país um pouco acima dos Estados Unidos. Veja abaixo sua aventura pela costa sudeste do Canadá.

Costa Sudeste do Canadá. Semana 4/52

Daqui seguimos até uma das paradas onde melhor se observa as cataratas, tiramos fotos e depois seguimos. Fomos a uma linda cidadezinha chamada Niagara-on-the-lake, Ontario a uns 40 minutos dali. Eu recomendo essa parada antes de ir a uma cidade grande: linda arquitetura, mansões com vista para o lago Ontario e restaurante para não esquecer.

Toronto, Ontario foi nosso seguinte destino. Como já estivemos aqui e temos amigos, já sabíamos onde ficavam os melhores lugares para visitar e hospedar-se. A melhor área para buscar acomodação (apenas Airbnb, não hotéis) é perto do parque Trinity Bellwoods do lado de Queen St West. Há uma infinidade de lojas e restaurantes de todos os tipos.

Esta região de Toronto é como Melbourne na Austrália: super descolara e recomendo 100%

Sabia mais sobre Melbourne

Também recomendo visitar os mercados de Kensington, o mercado de Lawrence e o edifício velho da destilaria de Toronto. Para os viajantes tradicionais: visitem a Torre CN, uma das mais altas e antigas desse tipo.

Nosso seguinte destino foi Prince Edward Country em Ontario, a umas 3 horas de Toronto. Uma cidadezinha muito calma e tranquila. Escolhemos parar aí como uma “escala” entre Toronto e Quebec, porque o trajeto por terra é bem longo sem parar. Na maioria das vezes a opção mais óbvia para essa parada é Montreal, mas nós já havíamos visitado essa cidade. Outro destino que pode-se parar no caminho é Ottawa, a capital do Canadá, porém depois de estar em Toronto queríamos evitar outra cidade grande.

Nossa última parada foi a cidade de Quebec. Aqui os hotéis são mais econômicos na temporada baixa e tudo é muito lindo. A arquitetura é incrível na antiga Quebec e o tom cultural francês da um toque europeu que te transporta ao velho continente. Se viajar ao Canadá não duvide em visitar está linda cidade. Recomendo 2 dias e uma noite, suficiente.

Espero que esteja proveitando a nossa aventura.

Costa Sudeste do Canadá: Dicas importantes

  • Visto: todo o processo é igual que o visto americano, porém mais amigável (para os colombianos).
  • O Canadá faz parte da Comunidade das Nações, assim como Austrália. A cultura é mais parecida com a britânica e francesa do que com a americana. A chefe de estado do pais é a Rainha Elizabeth II da Inglaterra.
  • O Canadá tem dois idiomas oficiais: francês e inglês. Na maioria dos estabelecimentos governamentais e hotéis, os funcionários falam ambos idiomas, exceto em Quebec, onde poucos (especialmente a geração passada) falam inglês. E nesse estado a maior parte dos sinais de trânsito estão somente em francês. Algumas vezes é difícil encontrar quem fale inglês.
  • Os canadenses são muito honestos: eles ajudam com direções, conselhos e recomendações em restaurantes. Não importa se a verdade lhes convém ou não.
  • Eles tem sua própria moeda, dólar canadense.
  • Viajando de carro é mais fácil achar estacionamento gratuito em cidades pequenas. Deixar o carro e conhecer os lugares tranquilamente.
  • Na Austrália eles tem uma cultura muito forte em relação ao café e o Canadá está crescendo bastante nisso. Cada vez encontra-se mais cafés estilo australiano.
  • Vindo da nossa viagem por terra passando por Búfalo, Nova York nos Estados Unidos, entramos no Canadá pela divisa perto das Cataratas de Nicarágua. Como viajamos com o carro do meu pai, levamos uma carta autenticada que dizia que meu pai me emprestava e me autorizava a dirigir por esses países. Esta carta é uma recomendação da página de proteção da froteira do Canadá, porem nao nos pediram. Na verdade não nos pediram nada. Eu já visitei o Canadá alguns anos atrás porém nunca tinha entrado por terra: te fazem perguntas de rotina, responda com sinceridade e siga seu rumo.

Até a próxima semana.

Quer ler mais das aventuras dos meninos? veja aqui todos os posts.

Esse post foi originalmente publicado por Viajando Con Pasaporte Colombiano em espanhol e foi autorizado por Jose para que eu traduzisse e republicasse em português.

Siga os meninos no Instagram: Jose (kick8a) e Ben (benjamin.frankly)

E se da uma olhada no blog do Ben que foi inaugurado essa semana.
https://www.benjaminfrankly.online/

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ganha dicas e ainda descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel on Apple iOS 10.3
Hotel
: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele. Plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.



Booking.com

Bed on Apple iOS 10.3
Airbnb
: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar $50 de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.

Face With Thermometer on Apple iOS 10.3
Seguro de viagem
: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.

Roller Coaster on Apple iOS 10.3
Atrações
: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou de “Costa Sudeste do Canadá – Semana 4/52”? Compartilha! Comenta!

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.