Work and Holiday Visa 462 | Tudo o que precisa saber sobre esse visto

Eu já falei diversas vezes aqui sobre o Working Holiday Visa (categoria 417), mas nunca fiz um post específico para o Work and Holiday Visa (categoria 462). Esse dia chegou! Veja aqui tudo que precisa saber sobre esse visto.

Me segue no Instagram @workingholiday1

Irmão gêmeo da categoria 417, o Work and Holiday Visa também é dedicado para jovens entre 18 e 30 anos, e dá direito aos seus aplicantes de ficarem por um ano na Austrália, trabalhar por tempo integral, curtir o melhor que esse lindo país tem a oferecer e ainda ter a possibilidade de aplicar para um segundo e terceiro visto.

Essa é a grande novidade! Antes a categoria 462 não tinha direito ao segundo ano e o terceiro nem existia, mas felizmente isso mudou, alegrando quem quer ficar um pouco mais na Austrália.

O Brasil entrou na lista de países em Março desse ano, 2022. E com isso, brasileiros agora podem passar até 3 anos na Austrália, caso cumpra com todos os requisitos.

Quem pode tirar o Work and Holiday Visa?

Assim como a categoria 417, apenas cidadãos de alguns países específicos podem aplicar para esse visto.

E os países são:
Argentina
Austria
Brasil
Chile
China
Ecuador
Eslováquia
Eslovênia
Espanha
Estados Unidos
Grécia
Hungria
Indonésia
Israel
Luxemburgo
Malásia
Mongólia
Peru
Polônia
Portugal
República Checa
São Marinho
Singapura
Suiça
Tailândia
Turquia
Estados Unidos
Uruguai
Vietnã

Você tem a cidadania de alguns desses países? Genial! Agora vamos a alguns pontos importantes:

  • Ter pelo menos 18 anos e não ter completado ainda 31 anos.
  • Ter um passaporte de um dos países acima válido pelo menos por 6 meses
  • Não viajar com nenhuma criança dependente
  • Nunca ter aplicado para o Working Holiday Visa 417

A imigração também recomenda que cada aplicante tenha dinheiro suficiente para manter-se na Austrália e para comprar uma passagem de volta para seu país. Eles estão pedindo para comprovar a renda antes de vim para a Austrália.

Importante saber que esse visto é individual, não é possível adicionar nenhum dependente nele. 

Quais são as condições e deveres do Work and Holiday Visa?

Para os que querem estudar, o Work and Holiday Visa só te permite 4 meses de estudo. Quem quiser estudar por mais tempo, deverá aplicar um visto de estudante. E os aplicantes não deverão trabalhar mais de 6 meses para a mesma empresa, a não ser que peça uma autorização para o governo antes.

Limite de visto
Uma grande diferença entre os dois vistos é que o Work and Holiday Visa tem um limite anual de aplicações aceitas, já a categoria 417 não. O que isso significa? Que no 1 de Julho de cada ano a imigração libera as vagas e quem aplicar primeiro e receber a confirmação garante a vinda para a Austrália. Por isso é muito importante para os aplicantes dessa categoria já terem tudo certo e pronto quando chegue a data.

Atenção: Os Estados Unidos não tem limite de vagas.

Confira aqui a quantidade de vagas para cada país e se as vagas estão abertas.

O que preciso para aplicar o primeiro Work and Holiday Visa?

O primeiro passo é estar fora da Austrália. Cada aplicante deverá aplicar e esperar a resposta fora do país.

Os documentos que a imigração pede são:

  • Passaporte de um dos países acima
  • Requerimento educacional
  • Proficiência de inglês
  • E a carta de suporte do governo (apenas para Equador, Grécia, Indonésia, Luxemburgo, Malásia, Mongolia, Peru, Polônia, São Marinho, Eslovênia, Tailândia e Turquia)
  • Exame médico
  • Comprovante de que você tem 5,000 dolares australianos em uma conta.
  • Foto tamanho passaporte.

Claro que eles podem pedir bem mais documentos, como podem pedir menos. Mas esses acima são os principais. Apenas envie para a imigração o que eles pedirem. Não precisa mandar certidão de nascimento, carteira de motorista e etc, a não ser que a imigração peça.

Consultoria e assessoria de Work and Holiday Visa, clique aqui

O primeiro passo é reunir os documentos. Para quem precisa da carta de suporte do governo, vá atrás dessa carta o quanto antes. Para ela você precisará provar os requerimentos educacionais. Uma vez que receba essa carta, deverá reunir a proficiência de inglês e todos os outros documentos. Dessa lista acima, o único documento que deve ser traduzido é a comprovação educacional. Os outros podem ser original. Eu sempre recomendo a Yellowling para traduzir documentos. Eles tem um bom preço e são eficientes. Clique aqui para pedir um orçamento.

Quando já tiver tudo certinho e só aplicar online aqui.

Quais são os requerimentos educacionais?

Cada país tem um requerimento diferente. Por exemplo os chilenos devem ter completado pelo menos até três anos da universidade ou ter sido aprovado para o terceiro ano. Para saber mais sobre cada país entre no site da imigração.

Para os brasileiros é fundamental ter estudado 2 anos depois do ensino médio. A imigração não especifíca que tipo de curso, apenas diz que tem que ter estudado 2 anos. Se você estudou 2 anos na Universidade e não terminou, já conta. E-book Tudo Sobre Working Holiday Visa Austrália - Livro Tudo Sobre Working Holiday Visa

Se quiser um material completo com todos os detalhes do visto 462, clique aqui.

Como provo o meu inglês?

Para aplicar esse visto é necessário provar que você tem nível de inglês funcional. Se seu passaporte for dos Estados Unidos você não precisa provar o inglês.

Nos 12 meses antes de você aplicar o visto você deve conseguir um dos testes abaixo:

International English Language Testing System (IELTS) = Uma média de 4.5 nos 4 componentes speaking, reading, writing e listening
Pearson Test of English Academic (PTE Academic) = ter uma média de 30 baseado nos 4 componentes speaking, reading, writing e listening
Cambridge English: Advanced (CAE) = ter pelo menos 147 baseado nos 4 componentes speaking, reading, writing e listening

Existem diversos tipos de testes em que cada aplicador pode provar que você tem o nível de inglês funcional. O mais comum é o IELTS. Ele assusta muita gente, mas não é tão difícil não.

Curso preparatório do IELTS | Consiga a nota para aplicar o visto aqui

Atenção: quem for de Israel e tiver completado com sucesso English Bagrut no nível 3 não precisa fazer os testes acima.

E o que é a carta do governo?

A carta de suporte do governo é um documento emitido por cada país afirmando que dá suporte para o aplicante ir para a Austrália. Na verdade não entendo a necessidade de um documento como esse afinal é um pouco desnecessário, mas quem sou eu para falar qualquer coisa não é?!

O países que precisam dessa carta são: Equador, Grécia, Indonésia, Luxemburgo, Malásia, Mongolia, Peru, Polônia, São Marinho, Eslovênia, Tailândia e Turquia. Inscreva-se no meu canal do Youtube para ver a nova série nos próximos meses onde vou explicar sobre como aplicar para cada país.

Quanto custa o visto?

Atualmente as duas categorias custam $635 dólares australianos (Janeiro de 2024). Assim que pagar, já garantiu a vaga. Fique de olho na sua conta immi e no seu e-mail para o pedido de exame de saúde.

Onde encontro mais informações?

Esse é o site oficial da imigração: https://www.homeaffairs.gov.au/trav/visa-1/462-

Consultoria do Work and Holiday Visa

Quer se preparar para vim para a Austrália com o melhor acompanhamento do mercado. Com a Consultoria do Work and Holiday Visa, atendo clientes de qualquer cidadania nas categorias 417 e 462. Durante a nossa ligação de 1 hora nos conhecemos, esclareço dúvidas e ainda montamos uma estratégia e te mando um passo a passo a ser seguido. Após esse primeiro contato, estarei disponível durante todo o processo, te ajudando em todas as etapas. De bónus, você ainda fará parte do Closed Friends com conteúdo único para meus clientes e também, nosso grupo privado no Whatsapp com pessoas que estão passando pela mesma etapa que você. Não perca tempo, garanta já a consultoria aqui.

Garanta aqui a consultoria

Tudo Sobre Working Holiday Visa Austrália

Está buscando um passo a passo para vim para a Austrália com o Work and Holiday Visa? Você acabou de encontrar o material perfeito! Um arquivo prático e fácil de ler. Um guia completo para sua vinda para a Austrália. Nele você encontrará:

☑ Informações em português sobre o visto
☑ Como aplicar por conta própria
☑ Preparativos para chegar na Austrália
☑ Dicas úteis para sua chegada, passar pela imigração, achar acomodação e mais
☑ Como achar emprego, sites úteis, como se comportar em uma entrevista
☑ Trabalho regional
☑ Morar em um hostel
☑ Como renovar o visto para o segundo e terceiro ano
☑ taxas e superannuation
☑ e muito mais.

Valor: R$59,00 e pode parcelar em até 8 vezes*. Melhor que isso impossível.

O e-book é fácil de ler e explicativo. Ele é vendido no Hotmart, que é uma plataforma segura que vende diversos produtos digitais. O pagamento poderá ser feito por pix, cartões de crédito, boleto bancário ou pelo Paypal.

Compre nesse botão acima ou clicando aqui.

Assim que seu pagamento for confirmado, você receberá um link para baixar o arquivo em PDF. Super fácil! Está esperando o que? Adquira o seu já.

Quer saber mais sobre Working Holiday Visa? Entre aqui

Faça uma social

Quer entrar em contato comigo? Me manda um alô ali na área de contato ou faça uma social. Curta minha página no Facebook e faça parte do Grupo Tudo Sobre Working Holiday Visa, me siga no Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá. Quer vídeos sobre o Working Holiday Visa? Clique aqui.

9 Comments

  1. Ruth 20 de julho de 2023 at 03:07

    Posso aplicar sendo casada?

    1. Giulia Sampogna 21 de julho de 2023 at 17:42

      Olá, pode sim, mas não pode ter nenhum dependente nesse visto. O visto é individual.

  2. Guilherme 15 de dezembro de 2022 at 06:36

    Boa tarde Giulia, na minha pesquisa estou vendo que é necessário comprovar 3 a 6 meses de trabalho em determinadas ocupações classificadas pelo governo, e em uma área remota da Austrália. Sabe me dizer quais exemplos de regiões/cidades da Austrália seriam essas? Só vejo sites citando essa condição mas não vejo nenhuma especificação, só o fato de que você precisa trabalhar longe dos grandes centros. Obrigado.

    1. Giulia Sampogna 16 de dezembro de 2022 at 00:35

      Olá Guilherme, tudo bem? No site da imigração tem todos os detalhes para trabalhar nos campos olha aqui:
      https://immi.homeaffairs.gov.au/visas/getting-a-visa/visa-listing/work-holiday-462/specified-462-work
      Espero que te ajude!

  3. Victoria 10 de dezembro de 2018 at 21:20

    Oi Giulia, tudo bem?
    Li seus artigos sobre WHV as duas categorias 462 e outro que esqueci o número rs)
    Você sabe se é possível adquirir tendo nacionalidade irlandesa porém com exatos 31 anos prestes a completar 32?
    Não sei exatamente qual a categoria do meu namorado mas ele está na Austrália há 6 anos..
    obrigado

    1. Giulia Sampogna 10 de dezembro de 2018 at 21:42

      Oi Victoria, tudo bem? Ele se enquadra na categoria 417 e pode aplicar até os 35 anos agora. Abraços.

      1. Victoria 11 de dezembro de 2018 at 10:24

        Muito muito obrigada pela atenção Giulia e parabéns pelos artigos e pelo blog. Grande abraço

  4. Ingryd 31 de dezembro de 2017 at 15:00

    Olá! Boa noite! Giulia, primeiramente gostaria de agradecer! Você é a única pessoa que passa as informações que realmente precisamos saber em detalhes! Parabéns pela sua iniciativa.

    Mas, não me encaixo no visto working holiday visa, por não ter dupla nacionalidade. Tem algum outro visto que permita trabalhar na Austrália, que não seja as poucas horas do visto de estudante? Gostaria de ir para fazer trabalho voluntários nas fazendas em troca de moradia.

    Att, Ingryd.

    1. Giulia Sampogna 31 de dezembro de 2017 at 22:17

      Obrigada pela mensagem Ingryd. Infelizmente sem ser WHV os únicos vistos que permitem trabalhar é o Sponsor ou o PR. Isso tudo depende de que profissão tenha. Se quiser me manda um e-mail no info@likewanderlust.com e podemos conversar. Abraços.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.