Argentina | 10 lugares imperdíveis para conhecer em Alta Gracia

Alta Gracia, localizada na região serrana de Córdoba, encanta quem visita a pequena cidade. Por isso escolhi meus 10 lugares imperdíveis para conhecer em Alta Gracia.

Onde fica Alta Gracia?

A 36 quilômetros da capital de Córdoba, a cidade encanta quem vem visitar. Conhecida por causa de seus antigos moradores ilustres, Che Guevara e Manuel de Falla, Alta Gracia tem mais de 400 anos de história.

Leia aqui: Conheça a linda Alta Gracia em Córdoba.

Como a família do meu marido é de lá, visito a cidade pelo menos uma vez ao ano e não me canso de admira-lá. Há de tudo um pouco e vou dividir com vocês os meus lugares favoritos.

1. Centro da cidade

O centrinho da cidade é tranquilo e cheio de lojinhas. Passeando pela Avenida Belgrano você verá como vive os locais, diversos cachorros e muitas lojas de alfajor. Uma delícia. Se como eu, você gosta de ter uma ideia como é o supermercado local, vá ao Bezerra e não deixe de comprar vinhos de qualidade baratíssimos.

2. Estância Jesuíta

Patrimônio da Humanidade, a Estância Jesuíta faz parte do conjunto jesuítico junto com outros edifícios de Córdoba. É uma antiga casa do século XVII onde era a sede religiosa administrativa dos Jesuítas do Paraguai, que incluía os territórios de Paraguai, Uruguai, Argentina, parte do Brasil e da Bolívia. Ao entrar no museu exploramos seu interior, aprendemos como viviam e um pouco da história desse lindo lugar.

Estância Jesuíta e a Paróquia da Nossa Senhora de La Merced

3. Paróquia da Nossa Senhora de La Merced

Essa antiga igreja é linda e charmosa. Do ladinho da Estância Jesuítica, vale a pena dar uma olhada. Eu sou suspeita a falar dela, afinal casei lá, e todos meus convidados amaram o local.

4. Tajamar

Minha programação favorita é fazer um piquenique no Tajamar olhando para o relógio público. Esse parque bem no centro da cidade, é o ponto de encontro entre os locais. No fim de semana enche de famílias aproveitando a linda vista. Há um pedalinho para quem quiser se aventurar no lago.

Tajamar e relógio publico no fundo.

5. Gruta da Nossa Senhora de Lourdes 

Localizada um pouco afastada da cidade, essa gruta recebe milhares de fiéis para conhecer o local e testemunhar o mistério da santa. Dá uma olhada aqui no fenômeno que aconteceu por lá.

Gruta de Lourdes

6. Museu do Che Guevara

A maioria dos turistas que chegam na cidade estão atrás da casa museu de Che Guevara. Local onde o revolucionário passou sua infância é o ponto turístico mais visitado das redondezas.

Entrada do Museu de Che Guevara
Entrada do Museu

7. Hotel Sierras

Passear pelo hotel Sierras é caminhar pela história de reis e famosos. Em seus quartos diversas personalidades passaram por lá. Hoje privatizado, ainda há um Cassino que alegra os moradores da cidade. E se você quiser apenas aproveitar uma caminhada, curta o jardim do local.

Hotel Sierras

8. Um dia no rio

Meu programa favorito é passar o dia no rio. Praticamente como uma “praia”, os rios em volta de Alta Gracia são lindíssimos. Não há programa melhor do que juntar a farofada e curtir um dia com família e amigos. Há espaço com areia ou pedras e água cristalina. Amo de paixão. Alguns dos rios mais conhecidos são: Anizacate, Los Patos, La Paisanita e há muitos mais.

Anizacate em Alta Gracia
Anizacate

9. Potrerillo de Larreta

Esse luxuoso hotel fica em um bairro privado, no meio da natureza e tranquilidade. O melhor hotel de Alta Gracia é sem dúvida uma atração por sua beleza. Além de comida deliciosa a vista é lindíssima. E se você gosta de Golf, está no lugar certo.

Capela do Potrerillo

10. Museu Manuel de Falla

Assim como Che Guevara, o músico compositor Manuel de Falla, se mudou para Alta Gracia por causa de problemas respiratórios. Os médicos da época recomendavam essa região por causa do ar puro. Ele passou seus últimos anos na cidade e depois de sua morte, fizeram um museu nessa casa. Conheça um pouco de sua história aqui.

Museu Manuel de Falla.

Há muitas coisas mais para fazer da cidade, e para quem quer relaxar é o lugar ideal. Espero que tenha gostado dos meus lugares favoritos.

Leia também:

⇒ Restaurante: El Bistró del Alquimista
⇒ Dicas | O que fazer e visitar em Córdoba Argentina?
⇒ 3 melhores destinos Wanderlust | Retrospectiva

Leia aqui todos os posts de Alta Gracia

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ganha dicas e ainda descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel on Apple iOS 10.3
Hotel
: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele. Plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.



Booking.com

Bed on Apple iOS 10.3
Airbnb
: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar $50 de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.

Face With Thermometer on Apple iOS 10.3
Seguro de viagem
: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.

Roller Coaster on Apple iOS 10.3
Atrações
: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Automobile on Apple iOS 11.2
Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto.

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

  Gostou de “10 lugares imperdíveis para conhecer em Alta Gracia”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.