10 lugares imperdíveis para conhecer em Alta Gracia

Alta Gracia, localizada na região serrana de Córdoba, encanta quem visita a pequena cidade. Por isso escolhi meus 10 lugares imperdíveis para conhecer em Alta Gracia.

Onde fica Alta Gracia?

A 36 quilômetros da capital de Córdoba, a cidade encanta quem vem visitar. Conhecida por causa de seus antigos moradores ilustres, Che Guevara e Manuel de Falla, Alta Gracia tem mais de 400 anos de história.

Leia aqui: Conheça a linda Alta Gracia em Córdoba.

Como a família do meu marido é de lá, visito a cidade pelo menos uma vez ao ano e não me canso de admira-lá. Há de tudo um pouco e vou dividir com vocês os meus lugares favoritos.

  1. Centro da cidade

O centrinho da cidade é tranquilo e cheio de lojinhas. Passeando pela Avenida Belgrano você verá como vive os locais, diversos cachorros e muitas lojas de alfajor. Uma delícia. Se como eu, você gosta de ter uma ideia como é o supermercado local, vá ao Bezerra e não deixe de comprar vinhos de qualidade baratíssimos.

  1. Estância Jesuíta

Patrimônio da Humanidade, a Estância Jesuíta faz parte do conjunto jesuítico junto com outros edifícios de Córdoba. É uma antiga casa do século XVII onde era a sede religiosa administrativa dos Jesuítas do Paraguai, que incluía os territórios de Paraguai, Uruguai, Argentina, parte do Brasil e da Bolívia. Ao entrar no museu exploramos seu interior, aprendemos como viviam e um pouco da história desse lindo lugar.

Estância Jesuíta e a Paróquia da Nossa Senhora de La Merced
  1. Paróquia da Nossa Senhora de La Merced

Essa antiga igreja é linda e charmosa. Do ladinho da Estância Jesuítica, vale a pena dar uma olhada. Eu sou suspeita a falar dela, afinal casei lá, e todos meus convidados amaram o local.

  1. Tajamar

Minha programação favorita é fazer um piquenique no Tajamar olhando para o relógio público. Esse parque bem no centro da cidade, é o ponto de encontro entre os locais. No fim de semana enche de famílias aproveitando a linda vista. Há um pedalinho para quem quiser se aventurar no lago.

Tajamar e relógio publico no fundo.
  1. Gruta da Nossa Senhora de Lourdes

Localizada um pouco afastada da cidade, essa gruta recebe milhares de fiéis para conhecer o local e testemunhar o mistério da santa. Dá uma olhada aqui no fenômeno que aconteceu por lá.

Gruta de Lourdes.
  1. Museu do Che Guevara

A maioria dos turistas que chegam na cidade estão atrás da casa museu de Che Guevara. Local onde o revolucionário passou sua infância é o ponto turístico mais visitado das redondezas.

Entrada do Museu
  1. Hotel Sierras

Passear pelo hotel Sierras é caminhar pela história de reis e famosos. Em seus quartos diversas personalidades passaram por lá. Hoje privatizado, ainda há um Cassino que alegra os moradores da cidade. E se você quiser apenas aproveitar uma caminhada, curta o jardim do local.

Hotel Sierras
  1. Um dia no rio

Meu programa favorito é passar o dia no rio. Praticamente como uma “praia”, os rios em volta de Alta Gracia são lindíssimos. Não há programa melhor do que juntar a farofada e curtir um dia com família e amigos. Há espaço com areia ou pedras e água cristalina. Amo de paixão. Alguns dos rios mais conhecidos são: Anizacate, Los Patos, La Paisanita e há muitos mais.

Anizacate
  1. Potrerillo de Larreta

Esse luxuoso hotel fica em um bairro privado, no meio da natureza e tranquilidade. Quem não puder ficar hospedado lá, poderá almoçar no restaurante do lugar. Além de comida deliciosa a vista é lindíssima. E se você gosta de Golf, está no lugar certo.

Capela do Potrerillo
  1. Museu Manuel de Falla

Assim como Che Guevara, o músico compositor Manuel de Falla, se mudou para Alta Gracia por causa de problemas respiratórios. Os médicos da época recomendavam essa região por causa do ar puro. Ele passou seus últimos anos na cidade e depois de sua morte, fizeram um museu nessa casa. Conheça um pouco de sua história aqui.

Museu Manuel de Falla.

Há muitas coisas mais para fazer da cidade, e para quem quer relaxar é o lugar ideal. Espero que tenha gostado dos meus lugares favoritos.

Leia aqui todos os posts de Alta Gracia

Está procurando hotel para suas férias? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog para seguir o sonho de trabalhar com esse meio.

Precisa de seguro? A nossa parceira Seguros Promo tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou de “10 lugares imperdíveis para conhecer em Alta Gracia”? Compartilha! Comenta!

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.