Tulip Time: Venha conferir o Festival de tulipas na Austrália

Não é só a Holanda que tem tulipas não. O festival de Tulipas na Austrália acontece em Bowral e recebe milhares de turistas em busca de apreciar essas lindas flores.

Conhecer os campos de tulipas na Holanda é um sonho para qualquer um. Eu mesma já me imaginei lá diversas vezes. Mas enquanto não consigo ir na Holanda, fui em busca de uma opção mais local e encontrei o Festival de Tulipas em Bowral. Se você está se perguntando: E é gigante como na Holanda? Não, é menor, mas o importante é ter não é?!

Festival de tulipas na Austrália

Para ser sincera não achei que um festival de flores na Austrália fosse atrair tantos turistas, me surpreendi! Mais ainda, em saber que ele acontece desde 1961. Em sua 57ª edição, o tema do ano é “Descubra a mágica embaixo do mar”. Quer saber o por que? Veja a foto abaixo.

Festival de Tulipas na Australia, peixe
Peixe formado de flores

O festival acontece em Bowral, a maior cidade de Southern Highlands, uma linda região bem caracterizada pelo friozinho e pessoas com boa situação econômica. Era para essa área, que antigamente, as pessoas mais ricas de Sydney escapavam da cidade grande.

Bowral, a maior cidade do Southern Highlands em NSW

Para chegar na cidade dá para ir de trem ou carro. O trajeto dura uma média de 2 horas. A paisagem no caminho é encantadora e quem quer vivenciar a beleza das áreas rurais da Austrália é a oportunidade perfeita. Quem for vir de trem é só ir para a Estação Central, há diversos trens que saem direto para Bowral. Os trens param no centro da cidade, facilitando a vida de quem quiser passar o dia lá.

Lindas tulipas no Festival de Bowral
Lindas tulipas por todos lados

Visitei o Corbett Gardens em uma segunda-feira e estava lotado de gente. Diversas pessoas vinham em excursões. Locais e turistas todos misturados na magia das flores. O evento é ideal tanto para viajante solo, casais ou famílias.

Tulip Time em Bowral
Aproveitei bastante e claro, tirei muitas fotos.

Eu recomendaria uma hora para visitar cada área do jardim com calma e tirar lindas fotos. E não são apenas tulipas, há diversos tipos de flores.

Apesar de não ser tão grande, vale a pena curtir cada momento.

E que tal ver um filme ao entardecer? Legal né? Há sessões de cinema ao ar livre para toda família. Recomendável reservar com antecedência. Veja aqui.

Não são apenas tulipas, essa linda cerejeira conquistou o coração de todos.

Dados úteis

Horário: Domingo a Sexta-feira de 9:00 às 16:00
Sábado de 9:00 às 17:00.

Ingressos:
Adultos $12
Estudantes e aposentados $7
Crianças de 13 a 17 anos $7
Entrada grátis para moradores locais (com apresentação de comprovante de residência) e crianças abaixo de 12 anos acompanhadas de um adulto.

Valores do cinema ao entardecer:
Ingresso de família (2 adultos e 2 crianças) $20
Adultos, estudantes e aposentados $7
Crianças de 5 a 12 anos $4
Crianças até 4 anos entram de graça.

Onde fica?

Quando acontece?
12 a 24 de Setembro de 2017.

Mais informações: https://www.southern-highlands.com.au/tulip-time

Ainda dá tempo, venha conhecer o festival de Tulipas na Austrália.

Veja aqui mais destinos em NSW.

Está procurando hotel para suas férias? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog para seguir o sonho de trabalhar com esse meio.

Banner do booking.com

Precisa de seguro? A nossa parceira Seguros Promo tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou de “Festival de tulipas na Austrália”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

15 Comments

  1. Jair Prandi 8 de outubro de 2017 at 23:24

    Não sabia que na Austrália se cultivavam flores. Aqui no sul do Brasil, já fui na festa das Flores, em Joinville que acontece em novembro. Muito lindo!

  2. Michela Borges Nunes 24 de setembro de 2017 at 09:12

    Que coisa mais linda este festival, nossa! Eu amo tulipas! Vi muitas lindas e coloridas em Chicago e também na feira de flores em Amsterdam, mas nunca fui a um festival. Adorei o post e a dica!

    1. Giulia Sampogna 26 de setembro de 2017 at 00:36

      Elas são lindas mesmo. Apaixonantes.

  3. Susana | Falar de Viagens 24 de setembro de 2017 at 06:28

    Que interessante! Não fazia qualquer ideia de que na Austrália também se cultivavam tulipas e se faza um festival ao estilo da Holanda… Gostei!

    1. Giulia Sampogna 26 de setembro de 2017 at 00:36

      Pois é nem eu. Adorei a descoberta. Enquanto não rola conhecer a Holanda, vai Austrália mesmo. Abraços.

  4. Pedro Henriques 24 de setembro de 2017 at 01:04

    Não sou grande apreciador de flores, mas confesso que dão excelentes fotografias quando são expostas desta maneira. Obrigado por partilhares um post diferente.

  5. Aline Aguiar 24 de setembro de 2017 at 00:40

    Que interessante!! Já fui no da Holanda e amei! Esse tmb parece ser lindo, anotei para a próxima vez que eu for para a Austrália.

    1. Giulia Sampogna 26 de setembro de 2017 at 00:37

      Meu sonho conhecer o da Holanda. Deve ser lindíssimo mesmo. Abraços.

  6. Flávia Donohoe 24 de setembro de 2017 at 00:14

    Austrália está nos meus planos e quero conhecer bem na primavera, será esse um sinal? Quero tentar ir ano que vem, adorei esse festival!

  7. Andrea 23 de setembro de 2017 at 21:57

    Ai as tulipas… o que dizer delas?! Incrivelmente incríveis e lindas pode? rs. Dicas muito bacana. Adorei e anotei.

  8. Martinha Andersen 23 de setembro de 2017 at 17:47

    Amo tulipas.. é a minha flor preferida. Por sorte aqui na Europa tem festivais lindos, sem falar que elas estão presentes em todos os jardins. =)

  9. Lucas Nascimento 23 de setembro de 2017 at 08:02

    Em Ottawa, capital do Canadá também acontece todo ano em Julho um lindo e grande festival de Tulipas. Bom saber que em outras localidades fora Holanda tem esse tipo de festivais.

    1. Giulia Sampogna 23 de setembro de 2017 at 08:11

      Eu vi fotos do festival no Canadá, parece incrível. Abraços.

  10. Monique Bianchi Ribeiro 23 de setembro de 2017 at 04:02

    Tulipas sao lindas em qualquer lugar do mundo né! Que demais saber que ha até um festival na Australia! Lindas fotos e me deu saudade ja da primavera por aqui…rs

    Abraços

    1. Giulia Sampogna 23 de setembro de 2017 at 08:11

      Verdade elas são lindas em qualquer canto. Abraços.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.