Patagônia Argentina | Dica de hotel em El Calafate

Para quem vai para a Patagônia Argentina, escolher um hotel pode ser uma tarefa difícil. Com tantas lindas opções às vezes só precisamos de um empurrãozinho. Aí vai minha dica de hotel em El Calafate.

Como escolher um hotel na Patagônia Argentina?

Como sempre digo em todos os meus posts: depende de quanto você quer gastar e onde quer ficar. Não adianta eu te mostrar opções caríssimas se você quer algo mais econômico. A grande vantagem da Argentina é que nossa moeda ainda está mais forte que a deles, dando aos viajantes uma pequena vantagem. Momento perfeito para escolher um pouco mais de luxo pagando menos. Uma ótima ideia não acha?

Veja aqui todos os hotéis de El Calafate.

Hotel em El Calafate

Com tantas opções no Booking.com eu com certeza teria batido o olho de cara no Unique Luxury Patagônia. Além de lindo e glamouroso, os preços são bem chamativos. Mas dessa vez não foi escolha minha. Me casei na Argentina e os pais do meu marido queriam nos dar de presente uma lua de mel na Patagônia. Adorei a ideia, afinal não conhecia essa região. Ele cuidaram de tudo e nós não tivemos que pensar em nada. Claro que quando alguém vai escolher algo para você da um frio na barriga, mas confiei neles.

Leia também: Casamento no Exterior | Minha experiência casando na Argentina

Eles compraram as passagens aéreas, reservaram o hotel e fecharam uma excursão para o Perito Moreno (olhe aqui que lindeza esse lugar). Fomos uma semana depois do casamento, já que minha família havia ficado mais na Argentina depois da festa.

Entrada do hotel ainda com o nome antigo

Quando chegamos no aeroporto fomos recebidos pelo transfer do Rumbo Sur. O guia era tão simpático e foi nos explicando tudo. Primeira parada o nosso hotel. Meu queixo caiu ao chegar na entrada. Que lugar lindo. Pegamos nossas pequenas malas e fiquei tão maravilhada que acabei esquecendo de dizer adeus ao simpático guia.

Passamos pela dourada porta giratória e fomos recebidos com um super sorriso pelo atendente. Ele nos explicou do café da manhã e me entregou a chave do quarto.

Quarto

Com vista para o lago Argentino, nosso quarto era espaçoso, com uma confortável e grande cama no meio. O quarto possuía sistema de aquecimento, frigobar, cofre, wifi e televisão.

Nosso aconchegante quarto.

Restaurante

O restaurante fica na área central do segundo andar. De manhã aproveitamos um café da manhã buffet maravilhoso, com tudo que nós brasileiros esperamos de um bom café da manhã. Mas não parava por aí, haviam todas as coisas deliciosas argentinas que eu vinha evitando para caber no meu vestido de casamento. Não pude resistir, fui direto nas “medias lunas”.

hotel em El Calafate - Restaurante do Hotel
Restaurante do hotel

De tarde e de noite funcionava um restaurante no local. Vimos o menu e os preços estavam razoáveis, mas já tínhamos reservas nos melhores restaurantes da cidade.

Entrada e bar

Ao chegar no hotel há uma mesa de informações, um imenso Hall com poltronas antigas e um bar que serve todos os tipos de bebidas e claro, coisas deliciosas para beliscar.

Salões

Para quem pretende fazer um evento corporativo, o hotel dispõe de diferentes espaços para festas, reuniões e conta com um auditório.

Piscina

Esse foi o meu lugar favorito: a piscina aquecida. Passamos pela recepção para pegar umas toalhas e fomos para piscina. Como todos estavam em excursões, nós estávamos sozinhos. Passamos pela academia e fomos direto para a sauna. Curtimos um pouco lá e depois descemos para a piscina. Enquanto fazia frio do lado de fora nós relaxávamos ali dentro. A piscina é gigante e com certeza renovou nossas energias depois do dia anterior no Perito Moreno. Uma delicia.

Amei essa piscina.

E para quem adora um SPA pode escolher vários tipos de massagens e reservar um momento relax ali mesmo perto da piscina. É o mais completo hotel em El Calafate.

Em que hotel em El Calafate eu devo ficar?

Não pensaria duas vezes em recomendar o Unique Luxury Patagonia. Ele é um hotel completo, com ótima localização e serviço impecável. O lugar perfeito para suas férias na Patagônia Argentina. Não perca tempo e reserve aqui.

Vista do meu quarto para o lago Argentino.

Leia aqui mais posts sobre o El Calafate

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ganha dicas e ainda descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel on Apple iOS 10.3
Hotel
: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele. Plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.



Booking.com

Bed on Apple iOS 10.3
Airbnb
: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar $50 de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.

Face With Thermometer on Apple iOS 10.3
Seguro de viagem
: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.

Roller Coaster on Apple iOS 10.3
Atrações
: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Automobile on Apple iOS 11.2
Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto.

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou de “Dica de hotel em El Calafate”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.