Visite Southern Highlands na primavera australiana

Visitar o Southern Highlands na primavera é único. Você verá flores, árvores e lindas paisagens por todos os lados.

Me segue no Instagram @giuviajante para mais dicas de viagem

Quando passei a vir para essa área regional todas as semanas era Outono. As árvores estavam todas em coloração vermelha e alaranjada. Logo depois ficaram secas. Uma das épocas mais bonitas. Fiquei apaixonada pelo Outono daqui, mais eu não tinha ainda visto o Southern Highlands na primavera.

Southern Highlands na primavera

Depois de um inverno frio e seco, não via a hora de começar a esquentar. Muitas pessoas comentavam sobre o festival de tulipas que aconteceria em Setembro. Era isso que eu precisava, outra estação e mais cores.

Leia também: Tulip Time | Venha conferir o festival de tulipas na Austrália

As mudanças começaram a acontecer no meu jardim. Uma árvore que não tinha nada, um dia nasceu uma magnólia. Achei o máximo, afinal sempre morei em prédio no Brasil e nunca tive jardim. Ficava acompanhando dia após dia a evolução dessa linda árvore quando todas as outras passaram a desabrochar.

Linda árvore que começou a desabrochar no jardim.

Tinha muita curiosidade em saber como elas eram, já que me mudei para essa casa no inverno. Cada semana que eu ia para Sydney trabalhar e voltava me surpreendia com a beleza da natureza.

Veja aqui todos os posts de Sydney

Não que acontecesse apenas na minha casa não. As flores e árvores começaram a desabrochar por todos os lados. Porém em um processo lento e lindo dirigido pela natureza. Cada semana me apaixonava até que veio o que mais esperava. O festival de tulipas.

Southern Highlands na primavera e as cerejeiras de Robertson
Cerejeiras de Robertson.

Festival de Tulipas de Bowral

Ele acontece todos os anos em Bowral e atrai milhares de turistas para ver essas lindas flores.  Quando eles definem a data no início do ano não tem como saber quando as flores nascerão, afinal quem manda nisso é a mãe natureza. Quando chegou o festival, fiquei encantada com as tulipas que haviam e até fiz um artigo para incentivar meus conterrâneos a ir visitar essa beleza.

Lindas tulipas no Festival de Bowral
Lindas tulipas por todos lados

O que eu não sabia é que quando voltasse lá duas semanas depois seria surpreendida por 3 vezes mais tulipas por todos os lados. Elas demoraram a florescer esse ano e podem ser visitadas de graça no Corbett Gardens.

Quais são os melhores lugares para aproveitar a primavera em Southern Highlands?

Eu diria que em qualquer lugar da região. Mas para ser mais específico vamos lá:

Mittagong
A pequena cidadezinha que fica localizada antes de Bowral está cheia de tulipas por todos os lados, além das lindas árvores rosadas. Como é de caminho para Bowral, vale a pena dar uma paradinha e conhecer a cidade.

Tulipas por todos lados.

Bowral
Mesmo que o festival de tulipas tenha acabado, a região está mais linda do que nunca. Com mais tulipas ainda, as árvores voltaram a florescer e complementam a paisagem.

Mais e mais Tulipas em Bowral.

Robertson
Seguindo a Illawarra Highway vá em direção a Robertson e apaixone-se por essas lindas árvores que são uma espécie da cerejeira. Elas estão na rua principal e chamam a atenção de qualquer um que dirija na Highway.

Corredor de flores, lindo, lindo, lindo.

Continuo minha saga descobrindo o melhor de NSW. E se você também quer entrar na campanha do #explorensw me manda suas dicas para que eu possa ir conferir. E confira também o site da região para mais dicas.

Quer ler todos os posts de NSW? Veja aqui

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.