7 coisas para fazer em El Calafate na Patagônia Argentina

A pequena cidadezinha de El Calafate no sul da Argentina é um famoso roteiro para turistas. Para quem quer conhecer a Patagônia Argentina é o ponto perfeito. Fiz uma lista com as 7 coisas para fazer em El Calafate.

Me segue no Instagram @giuviajante

O que fazer em El Calafate?

Antes de ir para a cidade li que El Calafate é o lugar ideal para quem quer fazer excursões. Não deixa de ser um pouco verdade. Porém a cidade vai além disso e há muito mais para ver e fazer nela. Apenas caminhar por suas ruas já é uma imersão em uma cultura totalmente diferente.

Leia também: Conheça o Glaciar Perito Moreno e o fenômeno de sua ruptura

Para aqueles que não se planejaram com antecedência e não reservaram seus passeios, pode ser que ficar na cidade não seja uma opção e sim uma necessidade. O que foi o meu caso. Eu e meu marido ganhamos de lua de mel uma viagem para a Patagônia com um passeio incluído que era visitar o Perito Moreno. Por sorte durante o passeio a guia nos ofereceu se queríamos fazer o passeio náutico também. Topamos e amamos. Não pesquisamos coisas para fazer em El Calafate, fomos descobrindo (não recomendo).

7 coisas para fazer em El Calafate na Argentina

Perito Moreno

1. Visita ao Perito Moreno com passeio náutico

Esse é o passeio popular e praticamente obrigatório para quem vai até lá no sul. Como o Perito Moreno fica a 80km da cidade a melhor forma de ir é com excursão. Felizmente hoje em dia tudo pode ser reservado online. Que maravilha não é? Essa aqui foi a excursão que fiz.

Vista do Glaciar Perito Moreno

2. Trekking no gelo

Esse era o nosso sonho. Queríamos fazer esse passeio de qualquer forma. Mesmo custando um pouco mais caro, não é todo dia que podemos caminhar em uma geleira não é? Mas aí vem o problema. Se não reservar com antecedência você corre o risco de que esteja lotado. Exatamente o que nos aconteceu. Quando chegamos lá e fomos fazer uma reserva nos falaram que estava tudo cheio e só tinham vaga daqui a duas semanas. Tentamos de todas as formas e até colocamos nosso nome na fila de espera para ver se alguém desistia. Infelizmente ninguém cancelou. Então se quiser mesmo viver essa experiência não deixe de reservar o quanto antes. Essa era a excursão que mais queríamos fazer. Reserve aqui e garanta sua vaga.

Imagina caminhar ai dentro Perito Moreno

Há também uma outra opção para os mais profissionais que é o Big Ice. São mais horas e um nível mais avançado de trekking. Para aqueles apaixonados por aventura deve ser maravilhoso. Mesmo sendo bem mais caro que o Mini Trekking, como não conseguimos vaga para aquele, decidimos pagar o Big Ice apenas para ter a mesma experiência e adivinhem? Estava lotado também. Para quem tiver interesse da uma olhada aqui nessa aventura.

3. El Chaltén

Outra excursão muito popular é fazer um trekking em El Chaltén. Como não conseguimos o trekking no gelo, fomos em busca de um na terra mesmo. Adivinhem só? Estava tudo lotado. Me deu uma bronca e raiva de mim mesma por não ter visto isso antes. Essa excursão parece demais.

4. Torres del Paine

Diversos amigos me recomendaram essa excursão falando que é demais cruzar a fronteira e ir conhecer esse lindo lugar no Chile. Mas como estávamos na lista de espera dessas duas excursões anteriores eu quis ficar esperando e conhecer a cidade. Esperei em vão. Se tiver interesse em conhecer Torres del Paine da uma olhadinha nessa excursão.

5. Conheça outros glaciares

Outra opção que vimos também foi um passeio de barco durante o dia inteiro para conhecer os glaciares Spegazzini e Upsala.

Há um monte de opções no Get Your Guide, meu site favorito para reservar passeios. Além de economizar com os preços que eles oferecem você garante a vaga nos passeios e não fica boiando na cidade que nem eu.

6. Passear por El Calafate

Claro que se acontecer de você ficar de bobeira na cidade, não é o fim do mundo. El Calafate é pequeno e aconchegante. Caminhar pela cidade e visitar os parque é uma boa pedida. Há diversas bicicletas para aluguel, uma opção para quem não gosta muito de caminhar. Como as excursões que queríamos estavam lotadas, ficamos passeando e curtindo a piscina aquecida do hotel.

Leia também: Onde ficar em El Calafate?

Secretaria de Turismo e sua famosa placa.

7. Glaciarium

Que tal tomar uma bebida em um bar todo feito de gelo e aprender mais sobre as geleiras? O Glaciarium em El Calafate combina as duas coisas em um só lugar. Atração imperdível para quem for conhecer a cidade. De todas as coisas para fazer em El Calafate, essa foi minha favorita.

coisas para fazer em El Calafate na Argentina - Glaciarium
Glaciarium

A dica de ouro é não dar mole e deixar para reservar encima da hora. E caso não consiga a excursão que queria, relaxe e aproveite o melhor da cidade.

Quer mais dicas de El Calafate? Veja todas elas aqui.

Gostou de “7 coisas para fazer em El Calafate”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.