Semana 5/52 Jose e Ben | Entrar nos Estados Unidos por Maine

Entrar nos Estados Unidos por Maine foi uma aventura de acordo com Jose e Ben. Os meninos estão de volta aos Estados Unidos e contam como foi entrar nele por terra.

Semana 5/52 Jose e Ben | Entrar nos Estados Unidos por Maine

Depois de dizer adeus ao Canadá, entramos nos Estados Unidos por Maine. Depois de 15 minutos de uma intensa interrogação no posto de controle estadounidense, entramos no país. As estradas estão em tão mal estado que tivemos que dirigir bem devagar, provavelmente porque quase não há movimento de carro nessa estrada. O único que se via por quilômetros eram casa velhas, em mal estado com bandeiras do país e letreiros de apoio a Trump.
Apesar desse lado negativo, as paisagens de Maine são incríveis e depois de 30 quilômetros da fronteira, as estradas melhoravam.
Nossa primeira parada foi Camden, uma linda cidadezinha ao sul de Maine e duas horas de carro de Portland, a cidade mais povoada do estado. Há muitos lugares econômicos e bonitos para ficar. Maine é famoso pelos frutos do mar, especialmente suas lagostas. Não deixe de prova-las, vale a pena. Caminhe pela cidade e aproveite a amabilidade das pessoas. Evite ir no verão, por ser um dos lugares mais bonitos fica lotado.
Falando de lugares mais bonitos, outras opções que recomendo para visitar (passe no máximo duas noites) são:
  • A ilha de Martha’s Vineyard, Maine
  • Newport, Rhode Island
  • Stonington, Connecticut
  • Woodstock, Vermont
Aqui tudo depende do tempo e dinheiro que tenha para gastar, já que a distância entre os destinos não é muita. Woodstock foi a cidadezinha mais bonita que vimos, cheia de casas coloniais no centro. Simplesmente espetacular. Na nossa viagem, notamos que as pessoas são mais cordiais e amáveis em cidades menores. Assim a experiência se complementa com os destinos.

Dados e Dicas importantes

♦ Entrar nos Estados Unidos por terra depois de ter entrado por um aeroporto pode ser uma dor de cabeça. Tenha tudo em ordem, incluindo a paciência.
♦  Há muito mais a visitar. Essa foi a nossa rota.
Lembre-se de ter dinheiro efetivo assim que entrar no país, já que existem muitos pedágios por todas as partes. Por mais que não custe muito, precisara de dólar americano para pagar a não ser que tenha “EZ-pass” (geralmente incluídos em carros alugados).
♦ Alguns estados dos Estados Unidos cobram diferentes porcentagens de impostos. Maine é um dos mais econômicos, apenas 5%.
♦ Os mapas da Apple e Google ajudam muito para quem está dirigindo. Mas lembre-se de revisar as rotas alternativas antes de aceita-las. Muitas vezes essas rotas não são a melhor para longa distancias.
Espero que gostem de nossa aventura de entrar nos Estados Unidos por Maine.

Quer ler mais das aventuras dos meninos? veja aqui todos os posts.

Esse post foi originalmente publicado por Viajando Con Pasaporte Colombiano em espanhol e foi autorizado por Jose para que eu traduzisse e republicasse em português.

Siga os meninos no Instagram: Jose (kick8a) e Ben (benjamin.frankly)

E se da uma olhada no blog do Ben que foi inaugurado essa semana.
https://www.benjaminfrankly.online/

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ganha dicas e ainda descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel on Apple iOS 10.3
Hotel
: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele. Plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.



Booking.com

Bed on Apple iOS 10.3
Airbnb
: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar $50 de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.

Face With Thermometer on Apple iOS 10.3
Seguro de viagem
: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.

Roller Coaster on Apple iOS 10.3
Atrações
: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou de “Entrar nos Estados Unidos por Maine”? Compartilha! Comenta!

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.