Patagônia Argentina | Conheça o Glaciarium em El Calafate

Se eu tivesse que escolher apenas duas coisas para fazer na Patagônia Argentina, seriam visitar o Perito Moreno e conhecer o Glaciarium em El Calafate

O primeiro demanda uma excursão e um dia inteiro de passeio. Já o segundo complementa o primeiro. Uma visita ao Glaciarium em El Calafate te ajuda a entender melhor sobre as geleiras.

Leia também: Conheça o Glaciar Perito Moreno e o fenômeno de sua ruptura

coisas para fazer em El Calafate - lindas paisagens
Vista do Glaciarium.

O que é o Glaciarium em El Calafate?

É uma espécie de museu sobre os glaciares. Há fotos, vídeos e formas interativas para aprender de onde eles surgem, como se formam e vários outros fenômenos. É um passeio bem interessante para se fazer antes de ir ao Glaciar Perito Moreno, porque te da uma ideia maior de como ele foi formado e como funciona seu fenômeno.

Glacio Bar Branca

Patrocinado pela bebida mais famosa na Argentina, o Fernet, o Glacio Bar fica no subterrâneo do Glaciarium e é todo formado de gelo. As paredes, móveis, copos, mesas e etc. A temperatura é de -10 graus e com o ingresso você tem direito a bebida liberada. O tempo máximo de permanência no bar é de 25 minutos, afinal depois disso você não sente mais as mãos ou os pés.

Glaciarium em El Calafate - Glaciobar
Tudo feito de gelo dentro do Bar.

Compramos nossa entrada por $240 pesos (Outubro 2017) e nos preparamos para descer. Eles providenciam uma capa térmica e luvas para cada visitante. No momento que entramos já curtimos a experiência. Fomos direto para o bar pedir nossas bebidas, eu escolhi cerveja e meu marido (Argentino) óbvio que escolheu fernet. A música rola solta, tivemos tempo suficiente de tomar uns copos e tirar muitas fotos.

Eu estava muito feliz com a minha cerveja gelada.

Para entrar no Glacio bar é preciso deixar todas suas coisas do lado de fora e entrar apenas com sua câmera/ telefone e nada mais. Crianças a partir de 3 anos podem entrar no local.

Por que devo visitar o Glaciarium?

Se não bastasse o museu e o bar de gelo, também é lá que pôde-se tirar as fotos mais lindas da paisagem que prevalece em volta da cidade de El Calafate. A vista para o lago Argentino e o contraste de cores é de tirar o fôlego.

Procurando onde ficar em El Calafate? veja aqui minha dica de acomodação.

A paisagem em volta do Glaciarium é de tirar o fôlego.

Como faço para chegar lá?

Se você alugou um carro para sua aventura por essa região, pode dirigir até o local. Pegue a rota Nacional 11 em direção ao Perito Moreno e fique de olho nas placas. Mas a forma mais recomendada é o transfer gratuito disponibilizado pelo museu.

Ônibus que leva visitantes para o Glaciarium.

Ele sai da Secretaria de Turismo da Província a partir das 11:00 até às 18:00.

Secretaria de Turismo da Província

Mais informações: http://glaciarium.com/es/

Horário: Aberto todos os dias de 11:00 às 19:00.

Clique aqui para mais dicas de El Calafate e da Patagônia Argentina.

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ganha dicas e ainda descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel on Apple iOS 10.3
Hotel
: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele. Plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.



Booking.com

Bed on Apple iOS 10.3
Airbnb
: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar $50 de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.

Face With Thermometer on Apple iOS 10.3
Seguro de viagem
: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.


Roller Coaster on Apple iOS 10.3
Atrações
: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Automobile on Apple iOS 11.2
Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto.

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou de “Conheça o Glaciarium em El Calafate”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

20 Comments

  1. Sónia Justo 1 de novembro de 2017 at 08:56

    Nunca fui a um bar de gelo e não fazia ideia que existia na Argentina. Tenho uma amiga que vai viajar para a Argentina agora em novembro e sei que vai a Calafate, vou-me recomendar este bar de gelo ?

  2. angela sant anna 1 de novembro de 2017 at 07:10

    nunca tinha ouvido falar no glaciarium e fiquei com muita vontade de conhecer! aquela foto com vc, lago e montanhas lembra muito as paisagens da NZ, muito loko!

    1. Giulia Sampogna 3 de novembro de 2017 at 15:23

      Vendade Angie, também tive essa impressão de que essa paisagem lembra a NZ. Espero que visite El Calafate. Abraços.

  3. Francisco Piazenski 30 de outubro de 2017 at 14:33

    Olá, gostei de ter chegado ao seu post, pois tenho muita vontade de conhecer as geleiras, El Calafate e Perito Moreno. Essa experiência do bar deve ter sido bem bacana, né? Parabéns pelo post!

    1. Giulia Sampogna 3 de novembro de 2017 at 15:29

      Obrigada Francisco. Espero que aproveite bastante quando vá. Abraços.

  4. Flávia Donohoe 30 de outubro de 2017 at 10:12

    essa viagem deve ter sido incrível, só de ver as fotos já dá vontade de viajar correndo, a Patagônia é um dos meus sonhos de viagem, espero realizar essa viagem logo!

    1. Giulia Sampogna 4 de novembro de 2017 at 08:09

      Espero mesmo que possa conhecer. Abraços.

  5. Lid Costa 30 de outubro de 2017 at 09:58

    Patagônia é maravilhosa, né?! Está na minha lista de desejos! Curti esse bar aí, a bebida tem que ser liberada mesmo, pra aguentar esse frio de -10 graus só bebendo pra esquentar rs

    1. Giulia Sampogna 4 de novembro de 2017 at 08:08

      É verdade, tem que beber para esquentar hahahah

  6. Cristina Souza da Rosa 30 de outubro de 2017 at 06:05

    Morro de vontade de ir a Patagônia. Que lugar lindo. Amei as fotos. Nunca tive coragem de entrar nestes bares de gelo. rs.

    1. Giulia Sampogna 4 de novembro de 2017 at 08:08

      Realmente é muito lindo e os bares de gelo são divertidos, espero que possa entrar em um. Abraços.

  7. Robba Caravieri 30 de outubro de 2017 at 04:33

    Conheço a Argentina quase toda mais ainda não tive oportunidade de ir pra Patagônia!Deve ser maravilhosos, adorei as suas dicas, vou salvar aqui pra próxima oportunidade

    1. Giulia Sampogna 4 de novembro de 2017 at 08:07

      Irá adorar essa parte tão diferente da Argentina.

  8. Angela Castanhel 29 de outubro de 2017 at 21:57

    Se eu te contar que meus pais dizem a mesma coisa, você acredita? Eles ficam apaixonados por Perito Moreno e El Calafate, agora to entendendo porque. Parabéns pelo post, muito bom. Beijoss

    1. Giulia Sampogna 4 de novembro de 2017 at 08:06

      Não tem como não se apaixonar. Abraços.

  9. Patricia Camara 29 de outubro de 2017 at 10:17

    Giulia ainda não tive oportunidade de conhecer! Mas obrigado por me fazer viajar um pouquinho através da fantástica descrição e fotografias. Obrigado pela partilha e muitas viagens!

    1. Giulia Sampogna 4 de novembro de 2017 at 08:05

      Espero que possa conhecer. Abraços.

  10. Susana - Viaje Comigo 28 de outubro de 2017 at 21:38

    Quero tanto ir! Ainda não tive a oportunidade, mas quando for quero fazer isso tudinho! A cerveja devia estar ótima! Super fresca! Já fui a bares do gelo mas nunca consegui beber nada, porque fico com muito frio Ahahahaah! 😀 Boas viagens!

    1. Giulia Sampogna 29 de outubro de 2017 at 09:52

      A cerveja estava realmente gelada. Mas realmente faz muito frio hahahaha abraços

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.