Guia da Patagônia | Tudo que você precisa saber sobre El Calafate

A pequena cidadezinha de El Calafate no sul da Argentina é o sonho para qualquer turista. Veja aqui no Guia da Patagônia Argentina tudo o que você precisa saber antes da sua viagem.

Para otimizar a vida de quem planeja sua ida para El Calafate, decidi fazer esse guia com as dicas básicas para quem planeja essa viagem.

Guia da Patagônia: Onde fica El Calafate?

A medida que o avião se aproximava do aeroporto, achei que estava chegando em Marte. Sem exagero, olha as fotos. Uma paisagem diferente e inigualável. El Calafate está na província de Santa Cruz, bem pertinho da fronteira com o Chile.

Chegando no Aeroporto de El Calafate
Chegando no Aeroporto de El Calafate

É o ponto de partida para diversas excursões que vão desde visitar as geleiras até ir ali do ladinho no Chile. Para os apaixonados por aventura, esse é o seu destino.

Circulando por aí

O aeroporto de El Calafate fica distante da cidade então planeje-se com antecedência. Nós saímos de lá com um transfer que nos deixou direto no hotel. Há também táxi disponível.

Veja aqui: Aeroporto de El Calafate e sua beleza exuberante

A melhor forma de se locomover pela cidade é caminhando. Há também diversos lugares que alugam bicicletas. Já para quem quer conhecer os glaciares e pontos mais afastados a melhor opção é reservar excursões.

Quando visitar El Calafate?

Ao contrário do que muitos pensam, não é uma boa ideia visitar El Calafate no inverno. Muitos passeios param de funcionar nessa época e os dias são mais curtos. A melhor época é entre Outubro e Maio quando a temperatura está melhor e os dias são mais longos. Atenção que se for no verão, é a alta temporada, e grande possibilidade de que os passeios estejam esgotados e que sejam mais caros. Planeje com antecedência. Reserve aqui.

coisas para fazer em El Calafate - lindas paisagens Guia da Patagônia
Vista do Glaciarium.

O que fazer em El Calafate?

A cidade é o ponto de partida para o Glaciar Perito Moreno. Patrimônio da Humanidade, esse lindo paredão de gelo é parada obrigatória. Para os que querem alugar um carro e explorar as belezas naturais, faça tudo com antecedência. Ou reserve suas excursões. Demos mole quando fomos e acabamos não conseguindo fazer algumas coisas que queríamos.

Perito Moreno

Nesse post aqui, eu fiz uma lista de 7 coisas imperdíveis para fazer em El Calafate. Tanto na cidade quanto as excursões.

Leia também: Conheça o Glaciar Perito Moreno e o fenômeno de sua ruptura

Onde ficar?

Há diversos hotéis espalhados pela cidade e como a cidade é pequena a localização não é prioridade aqui. Eu fiquei no Unique Luxury Patagônia, um hotel lindo e com ótimo preço. Ele tem vista para o lago argentino e uma piscina aquecida que ajuda a relaxar depois de um dia de passeio.

Hotel em El Calafate - entrada

Leia aqui: Dica de Hotel em El Calafate

Onde comer?

A culinária local é maravilhosa. Com tantas opções para escolher nos apaixonamos por dois restaurantes: Mi Rancho e Kau Kalessen. Mal posso esperar para voltar na cidade apenas para ir nesses restaurantes de novo.

Onde comer em El Calafate - comida maravilhosa
Comida maravilhosa em Mi Rancho

Roteiro e guia da Patagônia

Caso queira passar um dia em El Calafate e conhecer o melhor que a cidade tem a oferecer, da uma olhadinha nesse roteiro de um dia em El Calafate aqui. Ele complementa o guia da Patagônia e te ajuda a otimizar sua viagem.

O segredo para curtir sua viagem em El Calafate é o planejamento. Digo por experiência própria. Como eu ganhei de presente, acabamos não planejando bem e não pudemos aproveitar tanto quanto gostaríamos. E mesmo assim amamos. Imagina se tivéssemos reservado tudo com antecedência. Teria sido perfeito.

Leia aqui todos os posts de El Calafate

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ganha dicas e ainda descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel on Apple iOS 10.3
Hotel
: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele. Plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.



Booking.com

Bed on Apple iOS 10.3
Airbnb
: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar $50 de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.

Face With Thermometer on Apple iOS 10.3
Seguro de viagem
: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.

Roller Coaster on Apple iOS 10.3
Atrações
: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Automobile on Apple iOS 11.2
Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto.

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

  Gostou de “Guia da Patagônia | Tudo que você precisa saber sobre El Calafate”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.