Como planejar uma viagem para Nova York?

Quem nunca sonhou em estar no burburinho da Times Square? Ou apenas caminhar pela cidade que nunca para? Eu sempre tive essa vontade e tive dificuldade em planejar uma viagem para Nova York. Veja aqui as minhas dicas.

Planejar uma viagem para Nova York: Minha confusão e dúvidas

Meu irmão mora em Nova York a quase 2 anos e me chamou para visita-ló. Não podia deixar passar essa oportunidade, afinal mataria a saudade e conheceria um dos destinos que sempre esteve no topo da minha lista.

Confira aqui as melhores ofertas de hotéis em Nova York

Porém por não ter muito tempo disponível, fiquei um pouco desesperada. É muito para ver, conhecer, fazer, visitar que te deixa até tonto. Uma coisa que me ajudou logo no início foi aceitar que eu não conseguiria ver tudo, ponto final. Quanto antes você idealizar isso melhor. A não ser que você tenha 2 semanas ou mais na cidade. Mas para nós, meros mortais que temos 10 dias de férias, pode ser desafiador.

No meu caso foi até mais complicado já que voar da Austrália demora muito mais e sempre me faz perder tempo. No final das contas foram: 2 dias de voo e conexões, 6 dias em NY, 3 dias em Los Angeles e mais 2 dias de voo e conexões.

Por onde começo?

Para mim o desafio sempre são as passagens aéreas e acomodação. Se conseguir bons preços e descontos com os dois, dá para economizar bastante. Para quem viaja do Brasil é bem fácil encontrar promoções de voos para os Estados Unidos. A minha dica é sempre ficar de olho nas promoções e seguir essas 7 dicas para comprar passagens online.

Leia também: Sites favoritos para comprar passagens online 

Outro fator importante ao planejar uma viagem para Nova York é a acomodação. Primeiro passo é avaliar quanto está disposto a pagar, assim poderá escolher a melhor área para ficar. Com certeza o melhor lugar é o Upper East Side que está perto de tudo e foi onde fiquei. Porém essa área é caríssima, eu só fiquei lá porque é onde meu irmão mora. Muitas pessoas que escolhem essa região optam por Airbnb. Se você nunca utilizou esse tipo de acomodação, Nova York é o lugar perfeito. Veja as minhas dicas aqui.

Com os valores altos na ilha, muitas pessoas optam por ficar no Brooklyn. Tenha em consideração o tempo de viagem. Se tiver poucos dias eu não recomendaria. Veja os melhores bairros para sua hospedagem em Nova York.

E o visto?

Como eu tenho passaporte italiano pude aplicar o ESTA que é uma autorização eletrônica para visitar o país (veja o post aqui). Como não tive que passar por esse processo, deixo aqui um artigo muito útil do blog Aprendiz de Viajante com todas as dicas e passo a passo para quem quer tirar o visto para os Estados Unidos: https://www.aprendizdeviajante.com/visto-para-os-estados-unidos-passo-a-passo-para-solicitacao/

Como escolher atrações?

Com as datas escolhidas, passagens compradas e acomodação, o próximo passo é escolher o que fazer. É aí que o bicho pega. Fiquei super empolgada e dava para fazer muitaaaaaaaa coisa, afinal tinha 6 dias. Engano meu. Fiz meu passo a passo que sempre faço em todas as viagens:

1. RBBV

Como membro da Rede Brasileira de Blogueiros de viagens, sou também leitora e apoiadora dos outros blogueiros. Nada melhor que usar a experiência de outros companheiros para a minha viagem. No site da RBBV há dicas de praticamente todos os cantos do mundo e tinha muita coisa de Nova York. Separei uma horas para ler os artigos e dicas de cada um deles e fui anotando em um documento. Também dei uma olhada no Lonely Planet que eu já tinha, estava pronta para planejar uma viagem para Nova York.

2. Google Maps

Outra ferramenta bem legal que uso para planejar minhas viagens é o Google Maps. Ele te dá a possibilidade de salvar os lugares que você tem interesse de ir, mudar cores e adicionar notas. Uma vez que fiz uma lista legal de coisas para fazer na cidade, fui salvando um por um no aplicativo. Categorizei por lugares que queria tirar foto, atrações gratuitas, atrações pagas, restaurantes e lojas que queria visitar. Nas notas adicionei informações importantes como, os dias que os museus eram de graça. Dá uma olhada que legal que ficou.

3. Fazer roteiros

Uma vez que tinha tudo definido e escolhido, comecei a fazer roteiros. Planejamos mais ou menos o que faríamos cada dia, pensando em quanto tempo que demora chegar em cada canto. Comecei a perceber que mesmo parecendo pequeno, Nova York é bem grande e com as distâncias estava tudo ficando bem corrido. Dividi meus dias em áreas para evitar tanto deslocamento.

4. Definir preços

Outra coisa que sempre faço é ver o preço de cada atração que quero visitar para ver se vale a pena comprar um passe ou apenas cada atração. Como eu estaria em NY nos dias que a maioria dos museus abriam as portas de graça, não comprei um passe. Decidi fazer um por um.

5. Reservar com antecendência

Fora os museus que eu teria que enfrentar fila para entrar de graça, o único lugar pago que queria visitar era o Top of the Rock. Para evitar transtorno eu fiz a reserva no Get Your Guide. Fiquei muito feliz por ter feito isso antes de ir, já que quando cheguei lá a fila estava gigantesca e o valor que paguei era o mesmo. Foi muito boa ideia.

Confira aqui a lista de todas atrações em Nova York e não perca tempo com fila.

Me arrependi de não ter comprado entradas para os museus ou um passe também no Get Your Guide, já que quando cheguei lá para entrar de graça a fila era tão grande que o tempo não daria para visitar o lugar. Acabamos perdendo o memorial 9/11 e o MoMa por causa disso. Então fique com a dica: reserve antes e tenha seus vouchers (de preferência impressos). Uma vez que já tenha tudo programado, relaxe e curta suas férias em Nova York. Aproveite!

Gostou de “Como planejar uma viagem para Nova York”? Compartilha! Comenta!

Vai planejar uma viagem para Nova York? Veja aqui todos os posts da cidade

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.