Visto para os Estados Unidos | O que é o ESTA e quem pode aplicar?

Eu como dupla cidadã (Brasil e Itália) sempre vejo qual o melhor passaporte para viajar para determinado país. Para tirar o visto para os Estados Unidos eu apliquei o ESTA.

Visto para os Estados Unidos – O que é o ESTA?

É uma autorização de viagem para cidadãos de determinados países que tem acordo com os Estados Unidos. O ESTA (Eletronic System for Travel Authorization) é válido por dois anos e bem simples de ser tirado. Quem tem essa autorização não precisa de visto para os Estados Unidos, apenas ela já basta.

Quem pode aplicar?

Apenas os países que tem acordo com o Estados Unidos. O Brasil infelizmente não é um deles, tendo que passar pela burocracia do visto de turista. Mas não desanime, deixo aqui um link bem útil do Aprendiz de Viajante com o passo a passo para aplicar o visto. Para aqueles brasileiros, que como eu, tem dupla cidadania veja abaixo se o país está nessa lista.

Países que podem aplicar para o ESTA
Países que podem aplicar para o ESTA
Como aplicar?

O seu país está na lista? Que ótimo! O processo é bem simples e não demora nem 15 minutos. Você precisa ter em mãos seu passaporte do país listado acima, o endereço de onde pretende ficar e um cartão de crédito para pagar a taxa.

Procurando hotel para sua viagem nos Estados Unidos? Confira aqui as melhores opções com preços mais baratos.



Booking.com

Tendo tudo pronto, acesse o site oficial do ESTA: https://esta.cbp.dhs.gov/esta/esta.html nele você encontrará a opção para mudar o idioma na parte superior. Escolha português e o site estará todo em português. Se você nunca aplicou para essa autorização, clique em Nova Solicitação. Aparecerá duas opções: solicitação individual ou grupo de solicitações. A opção de grupo é direcionada a guias turísticos que tenham um grupo grande ou famílias que queiram aplicar e pagar todos juntos.

Ao escolher a opção que mais se enquadra no seu perfil surgirá um formulário com uma série de perguntas: dados pessoais, informações sobre seu emprego, suas redes sociais, informações sobre sua viagem, lugar onde ficará e perguntas de rotina. Uma vez que responda tudo  aparecerá um número de confirmação e a tela para pagamento.

Quanto custa?

Eu fiz em Outubro de 2017 e o valor foi de $14 dólares.

Quanto tempo é válido?

Essa autorização é válida por dois anos. Porém o tempo máximo de permanência no país é de 90 dias.

Caso tenha feito algo errado não se preocupe, escolha verificar solicitação existente e edite seus detalhes.

Atenção: com essa autorização você não precisa de visto para os Estados Unidos! Ela é mais que suficiente para entrar no EUA e curtir até 90 dias no país. 

Tudo pronto, agora é só organizar sua viagem e arrumar as malas.

Quer mais dicas dos Estados Unidos? Clique aqui

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

4 Comments

  1. Leticia 9 de julho de 2019 at 22:11

    Ola, sou estudante de odontologia e no campo do empregador coloquei q sou estudante so q em portugues. Teria q ser em ingles? Por favor me responde.

    1. Giulia Sampogna 10 de julho de 2019 at 17:15

      Oi Leticia sim teria que ser em ingles, mas acho que eles vao entender. Se tiverem algum problema vao te avisar. Boa sorte!

  2. José Francisco Cabral de Teves 28 de fevereiro de 2019 at 02:42

    Ja tenho o ESTA, viajo em 03/05, porem, vence em 19/05 do mesmo ano, pretendo regressar ao Brasil em 30/05, tem algum problema?

    1. Giulia Sampogna 28 de fevereiro de 2019 at 09:24

      Oi Jose, se o seu ESTA vencer enquanto estiver dentro dos Estados Unidos nao tem problema. Esta la no site oficial deles. Obrigada.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.