Visto para os Estados Unidos | O que é o ESTA e quem pode aplicar?

Eu como dupla cidadã (Brasil e Itália) sempre vejo qual o melhor passaporte para viajar para determinado país. Para tirar o visto para os Estados Unidos eu apliquei o ESTA.

Visto para os Estados Unidos – O que é o ESTA?

É uma autorização de viagem para cidadãos de determinados países que tem acordo com os Estados Unidos. O ESTA (Eletronic System for Travel Authorization) é válido por dois anos e bem simples de ser tirado. Quem tem essa autorização não precisa de visto para os Estados Unidos, apenas ela já basta.

Quem pode aplicar?

Apenas os países que tem acordo com o Estados Unidos. O Brasil infelizmente não é um deles, tendo que passar pela burocracia do visto de turista. Mas não desanime, deixo aqui um link bem útil do Aprendiz de Viajante com o passo a passo para aplicar o visto. Para aqueles brasileiros, que como eu, tem dupla cidadania veja abaixo se o país está nessa lista.

Países que podem aplicar para o ESTA
Como aplicar?

O seu país está na lista? Que ótimo! O processo é bem simples e não demora nem 15 minutos. Você precisa ter em mãos seu passaporte do país listado acima, o endereço de onde pretende ficar e um cartão de crédito para pagar a taxa.

Procurando hotel para sua viagem nos Estados Unidos? Confira aqui as melhores opções com preços mais baratos.



Booking.com

Tendo tudo pronto, acesse o site oficial do ESTA: https://esta.cbp.dhs.gov/esta/esta.html nele você encontrará a opção para mudar o idioma na parte superior. Escolha português e o site estará todo em português. Se você nunca aplicou para essa autorização, clique em Nova Solicitação. Aparecerá duas opções: solicitação individual ou grupo de solicitações. A opção de grupo é direcionada a guias turísticos que tenham um grupo grande ou famílias que queiram aplicar e pagar todos juntos.

Ao escolher a opção que mais se enquadra no seu perfil surgirá um formulário com uma série de perguntas: dados pessoais, informações sobre seu emprego, suas redes sociais, informações sobre sua viagem, lugar onde ficará e perguntas de rotina. Uma vez que responda tudo  aparecerá um número de confirmação e a tela para pagamento.

Quanto custa?

Eu fiz em Outubro de 2017 e o valor foi de $14 dólares.

Quanto tempo é válido?

Essa autorização é válida por dois anos. Porém o tempo máximo de permanência no país é de 90 dias.

Caso tenha feito algo errado não se preocupe, escolha verificar solicitação existente e edite seus detalhes.

Atenção: com essa autorização você não precisa de visto para os Estados Unidos! Ela é mais que suficiente para entrar no EUA e curtir até 90 dias no país. 

Tudo pronto, agora é só organizar sua viagem e arrumar as malas.

Quer mais dicas dos Estados Unidos? Clique aqui

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.