Austrália | Como planejar o Réveillon em Sydney?

Considerada uma das maiores festas de ano novo do mundo, o Réveillon em Sydney é incrível. Porém é necessário muito planejamento (ou dinheiro) para curtir sua noite.

Tomar a decisão de passar a virada em Sydney deve ser consciente de alguns fatores: muvuca, alta temporada, valores altos e calor. Eu como moradora local já passei 3 viradas em Sydney e afirmo que não achei ainda o lugar perfeito. Uma em família para ver os fogos de Balmain e era tanta gente que não vimos nada. Outra em Glebe que se via de longe porém foi mais tranquilo. E por último a minha grande decepção com o Botanic Garden que era considerado o melhor vantage point e não vimos nada pelas árvores.

Ano Novo no Botanic Garden

Claro que existem milhões de pessoas que tem experiências diferentes. Eu não conheci ninguém que tenha tido uma experiência MARAVILHOSA. Um amigo pagou para ver no Luna Park e disse que como estavam do outro lado da ponte não viram muito, apenas fumaça. Ainda não desisti, tem dois lugares que quero experimentar, mais isso involve dinheiro. Se você quer de qualquer forma viver essa experiência com o Réveillon em Sydney vamos a algumas dicas.

Como planejar o Réveillon em Sydney?

Ano Novo em Glebe

Onde ficar?

Se você já mora em Sydney, pule para o próximo passo. Caso você venha de outro estado ou até outro país o desafio será uma acomodação. Quanto antes você reservar melhor.

Encontre aqui seu hotel em Sydney

Está tudo muito caro ou lotado? Tente Airbnb. Você poderá ficar na casa de alguém local e ainda pagar mais barato pela noite. Com esse meu link aqui você recebe $50 de desconto na sua primeira acomodação. Já é uma ajuda.

De graça ou pagando?

Essa é a pergunta mais importante: você quer achar um lugar de graça ou tem uma grana extra para pagar uma festa? Isso depende de cada um já que os dois têm suas vantagens e desvantagens.

Ano Novo que passei em Balmain
De graça

No site oficial no Ano Novo de Sydney, há diversos lugares chamados “vantage point”. São pontos estratégicos para ver os fogos artificiais. A grande vantagem é que é de graça. A má notícia é que eles abrem muito cedo e lotam em um segundo. No ano passado eu cheguei às 7 da manhã e já estava uma fila sinistra na porta, acabamos pegando um lugar ruim. Tem gente que até dorme na noite anterior (coisa de doido). Então se for em um lugar de graça, chegue pelo menos as 6 da manhã. O ruim é que terá que esperar até meia noite.

Galera esperando o dia todo para a virada. Fiquei muito cansada.
Pago

A grande vantagem dos locais pagos é que você pode chegar tarde, curtir festa, comida e ver os fogos de uma boa localização. O lado negativo são os valores, já que a maioria das festas custam mais de AU$ 400 dólares. Alguns lugares fazem pela barganha de $250 dólares, mas sempre tem um porém. A maioria das festas já começaram a vender ingressos, algumas já até esgotaram. Quer comprar ingressos? Olhe aqui, aqui , aqui e aqui.

Então o que faço?

Isso vai depender da sua força de vontade e de qual opção escolher acima para o Réveillon em Sydney. Se for pagar uma festa, veja nos links acima as mais legais e com melhores vistas.

Caso queira ir de graça, prepare o psicológico, reúna uma turma boa, coloca muita comida na bolsa, baralho, água em abundância (a maioria desses lugares não deixam entrar com bebidas alcoólicas), uma bateria extra para a máquina/telefone e curta os fogos artificiais. Aqui no site oficial do ano novo há uma lista com os melhores lugares para ver os fogos. Minha dica de ouro é Mary Booth Reserve em North Sydney. Está do lado certo da ponte e tem vista para o Opera House também. Mas leve bastante comida já que não vendem comida lá. Evite Mrs Macquaries Point. Quer saber porque? Entre aqui.

Leia aqui mais sobre Sydney e aqui sobre Ano Novo.

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ganha dicas e ainda descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel on Apple iOS 10.3
Hotel
: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele. Plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.



Booking.com

Bed on Apple iOS 10.3
Airbnb
: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar $50 de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.

Face With Thermometer on Apple iOS 10.3
Seguro de viagem
: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.

Roller Coaster on Apple iOS 10.3
Atrações
: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou de “Como planejar o Réveillon em Sydney”? Compartilha! Comenta!

2 Comentários

  1. Paula 14 de novembro de 2017 at 08:12

    gotei muito do seu poste e as dicas que deu, acho que este ano vou a acordar cedo e tentar pegar uma boa vaga no botanic. Amei, muito brigado!!!!

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.