Como é voar com a Fiji Airways?

Sempre em busca de ofertas eu adoro voar com outras companhias aéreas para dividir minha experiência. E dessa vez eu estava ansiosa em voar com a Fiji Airways e saber como é uma companhia aérea das ilhas do Pacífico.

Como sempre faço em qualquer viagem fui em busca dos meus sites favoritos para achar passagens para Nova York ou Los Angeles. Ia visitar meu irmão em Nova York, mas topo qualquer parada. Encontrei no Skyscanner a passagem perfeita para Los Angeles saindo de Sydney, tudo por apenas AUD 899. Considerando a distância que estamos, raramente encontro valores mais baratos que mil dólares. Então nem pensei e comprei.

Me segue no Instagram @giuviajante

Essa promoção era de uma companhia aérea diferente, que nunca tinha viajado antes. Estava empolgada em voar com a Fiji Airways e ver como era uma companhia aérea das ilhas do Pacífico.

Leia também: Sites favoritos para comprar passagens na internet

Comprar passagens

Como ritual achei a passagem barata com o Skyscanner, mas fui comprar direto na companhia aérea. Esse é um pequeno segredinho meu. Sempre faço isso. Sabe por que? Se tiver qualquer problema é mais fácil lidar com a companhia aérea diretamente do que com uma agência, e se achei esse valor em uma agência na maioria das vezes o mesmo valor está no site oficial.

O processo de compra foi bem simples e eficiente. Escolhi as datas, assentos e paguei. Super simples. Uma curiosidade é que os aviões deles ainda tem o formato antigo de duas, quatro e duas poltronas. Gosto muito desse sistema, afinal para casais é ótimo ter nosso cantinho. A maioria dos novos aviões adotaram três, quatro e três poltronas. Reduzindo o espaço e ainda colocando mais gente. Agora era esperar o dia para voar com a Fiji Airways.

Check in online

Outro processo simples e rápido. O check in online da Fiji Airways abre 24 horas antes e nele tive que informar meus dados e quantas malas iria despachar. Cada passageiro tem direito a uma mala de 23kg e uma bolsa de mão de 7kg. Feito o check in imprimi meu cartão de embarque e apenas precisava deixar minha mala no dia.

Cartão de embarque

Check in e entrega de malas

Ao chegar no aeroporto de Sydney fomos diretamente para a entrega de bagagem. A fila do check in estava lotada, ainda bem que fizemos tudo online. Na fila de entrega de bagagem tinha apenas uma pessoa. A atendente pesou nossas bolsas e malas, colocou uma tag nelas e pronto. Tudo muito rápido e eficiente. Um pouco forte dessa companhia aérea foram os funcionários. Sempre sorridentes, eles estavam à disposição de ajudar.

Voar com a Fiji Airways

Chegou a hora da verdade, afinal se você não estiver na primeira classe, é difícil achar uma ótima classe econômica. O embarque foi tranquilo e nada de muitas filas. Eles começam o processo uma hora antes o que facilita que as pessoas comecem a entrar aos poucos.

Assentos

Eles eram padrão para a classe econômica. Não há como fugir disso, sempre serão pequenos e com pouco espaço para as pernas. Eu gostei muito da almofadinha que ficava na parte da cabeça e dava para ajusta-lá para que a cabeça ficasse confortável. Por ser dois assentos juntos não incomodamos ninguém.

voar com a Fiji Airways - dois assentos
Adoro aviões que ainda tem dois assentos

Comida

Já em relação a comida fiquei bastante decepcionada. Quase não havia opções e todas elas eram picantes. Quando voei com a companhia chinesa não tive nenhum problema, não esperei que teria com nenhuma outra.

Leia também: Review China Southern Airlines

Frango picante

No primeiro voo as opções eram frango e vegetariano. Peguei frango e eram bem picante. Já na segunda vez foi um macarrão com carne, frango e vegetariano. Eu já sabia que o frango seria picante, então escolhi o bife. O macarrão estava ruim e o molho era picante. Não havia solução. Já sei que na volta terei que avisar que não quero comida picante. Para café da manhã apenas omelete. Não gostei de nenhuma das refeições. Esse foi o primeiro ponto negativo.

Entretenimento

Qualquer voo que saia da Austrália para qualquer canto que não seja na Oceania deveria ter uma opção decente de entretenimento. Ainda mais considerando que na maioria das vezes os voos são de 11 horas ou mais. Haviam apenas 5 filmes novos, sendo que eles mudam de mês em mês. Ou seja na ida você vê todos os filmes se gostar de todos os gêneros. Eu como não gosto de terror vi dois filmes e pronto. Já não tinha mais opção nenhuma. Todos os outros filmes eram bem antigos. Não tinha muito o que fazer, fiquei escrevendo e jogando joguinhos no iPad. Então se for voar com eles, prepare um entretenimento extra.

Filmes velhos

Funcionários

Eles são o melhor da companhia aérea. Sempre simpáticos e sorridentes, fazem de tudo para ajudar todos. Focados no relacionamento com o cliente, todo mundo saiu sorrindo do avião por causa deles.

Como é voar com a Fiji Airways?

No geral foi uma experiência mediana, com pontos positivos e negativos que se balançam. Se não for para voar para Fiji, eu provavelmente evitarei a companhia.

Nota: ⭐⭐⭐

Quer ler minha experiência com outras companhias aéreas? Clique aqui. Ou se quiser dicas dos Estados Unidos, entre aqui.

Gostou de “Como é voar com a Fiji Airways”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.