Dicas de o que fazer no Aeroporto de Los Angeles (LAX)

Nem sempre conseguimos fugir de longas conexões, ainda mais quando buscamos um bom preço. Deixo aqui as minhas dicas de o que fazer no Aeroporto de Los Angeles.

Parece um deja vu essa minha experiência, afinal já tive uma longa conexão em LA no meu caminho do Brasil para Sydney em 2014, depois da desastrosa copa do mundo. Aproveitamos bastante o dia em Santa Monica (leia aqui) e dessa vez queria fazer algo similar.

Conexão no Aeroporto de Los Angeles

Eu já sabia que o LAX não era o melhor lugar para fazer conexão afinal o aeroporto é meio bagunçado (na minha opinião). “Nenhum aeroporto deve ser bom para fazer longa conexão Giulia!” Você deve estar pensando. Engano seu querido leitor, o aeroporto de Singapura é divertidíssimo. Eu ficaria horas lá sem nem perceber. O de Doha também é outro exemplo.

O que fazer no Aeroporto de Los Angeles

Sem querer te desanimar, mas ficar horas em um salão de embarque ou esperando para fazer o check in em Los Angeles é um pesadelo. Então vamos para o plano B.

Dicas de o que fazer no Aeroporto de Los Angeles

Achou uma passagem baratinha para Los Angeles, porém terá que esperar muito tempo por lá para ir para outra cidade ou país, veja essas dicas para sua conexão: econômica, mordomia e divertida.

Reserve já o seu hotel em Los Angeles e garanta os melhores preços

Econômica

Está no começo da viagem e não quer gastar muito? Ou já gastou tudo que podia e não podia? O jeito é economizar e aguentar as pontas antes do seu próximo voo. O Aeroporto de Los Angeles não é muito confortável e sem gastar dinheiro fica mais difícil ainda. Mas se não tiver jeito prepare um kit que te ajudará a sobreviver todas essas horas no desconforto. Procure um lugar legal no terminal Internacional, que é mais arrumadinho que o doméstico. Tenha comida e entretenimento na bolsa. Tenha sua própria internet, já que a do aeroporto é de graça apenas por 45 minutos. Eu usei o skyroam durante toda minha viagem nos Estados Unidos e foi demais estar conectada sempre.

Saiba mais sobre o skyroam aqui e ganhe $20 de desconto

Mordomia

Quem não gosta de uma mordomia não é?! A não ser que você tenha um daqueles cartões de crédito super chic, você precisará ser membro de algum club de viagem para essa opção: sala VIP. Na minha viagem de Sydney para Nova York, tive 10 horas de conexão no LAX. Como o aeroporto não tem um lugar fácil para deixar a bagagem e eu nunca tinha alugado um carro lá (ainda), fiquei com medo de sair do aeroporto e ficar presa no trânsito.

Delta Sky Club em Los Angeles - sala vip
Sala VIP da Delta em LA

Como eu iria para Nova York com a Delta, fizemos o check in cedo e fomos diretamente para o Delta Sky Club. Passamos muitas horas na sala VIP com comida e bebida liberada, tranquilidade e um chuveiro que me fez muito feliz. Paguei $59 dólares para poder usufruir desses benefícios na época. Porém a Delta mudou as regras e agora é apenas para quem tem cartão de crédito poderoso ou viaja de Business ou Primeira Class.

Divertida

Vamos nos divertir, afinal estamos em LA. Uma ótima maneira de curtir uma conexão é sair do aeroporto. Mas atenção com os horários. Calcule bem para chegar a tempo de fazer o check in e passar pela segurança. Não há dor de cabeça maior que perder um voo. Dito isso, vamos ao passo a passo.

Primeiro determine quanto tempo livre você terá. Por exemplo: você chega em LA as 11:00 e seu próximo voo é as 23:00. Porém você terá que estar no aeroporto duas horas antes do voo, às 21:00. O que te sobraria 10 horas.

Conexão em Los Angeles
Placa da famosa rota 66 no Pier de Santa Monica

O segundo passo é escolher qual meio de transporte utilizará. Eu tive uma conexão de 13 horas uma vez em Los Angeles e não tive problema em ir a Santa Monica de transporte público (leia mais aqui). Se tiver com suas malas, talvez seja uma boa ideia alugar um carro ou ir de Uber.

E por último escolha onde visitar com antecedência e saiba para onde vai. Se não tiver muito tempo Venice Beach está perto do aeroporto. Para aqueles que tiverem mais horas, que tal estender e ir a Santa Monica ou até na calçada da fama. Apenas tenha em consideração que o trânsito de LA é um dos piores do mundo.

Seja qual for sua opção escolhida, apenas planeje com antecedência para não ficar dando sopa no aeroporto de Los Angeles.

Leia mais dicas de Los Angeles aqui

Gostou de “O que fazer no Aeroporto de Los Angeles”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.