Fuja do caos | Uma tarde no Central Park em Nova York

Sabe aquele parque gigante que fica no meio daquela cidade grande? Sim você sabe bem de onde estou falando, afinal quem nunca escutou falar dele? O Central Park em Nova York já apareceu em diversos filmes e séries de televisão.

Outono no Central Park

Tive a sorte de ficar a algumas quadras do Central Park. Fui visitar meu irmão que mora ali bem pertinho. Depois de muitas horas de viagem de Sydney para Los Angeles, uma longa conexão, eu finalmente está lá. Como cheguei de manhã, tinha que aguentar o sono para me acostumar com o fuso horário. Eu e meu marido fomos caminhar pelas ruas para ter uma primeira impressão da cidade e fomos parar no Central Park.

Impossível não reconhecê-lo de longe afinal são 843 acres de verde em meio a milhares de edifícios. De acordo com Central Park Conservancy, 42 milhões de visitantes passeiam pelo parque por ano, o que contribui com 1 bilhão de dólares para a economia da cidade anualmente. Incrível né? E essa organização que cuida do Central Park em Nova York faz um ótimo trabalho. Afinal imagina ter que cuidar de 20.000 árvores, 55 esculturas, 21 parquinhos e muito mais. Deve dar um trabalhão né?

Encontre aqui as melhores ofertas de hotéis em Nova York

Uma tarde no Central Park em Nova York

Já na entrada reparei a quantidade de esquilos por todos os lados. Eles correm e pulam sem se preocupar com quem está caminhando por ali. Adentrando um pouco mais vi que estava em Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir (entrei na altura da rua 86). A imensidão do lugar e pessoas correndo me fizeram perceber que eu finalmente estava no Central Park em Nova York.

Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir

Eu queria mais, precisava de ver mais desse imenso parque que esteve em meus sonhos por tantos anos. Mas por onde começar? Para onde ir? Cometi o erro de não pesquisar com antecedência os pontos que queria ver, pensei em fazer isso depois. Por sorte estava conectada com o meu Skyroam e fui em busca de lindos lugares.

Conheça o Skyroam e ganhe $20 de desconto aqui

Fui parar em Alice in Wonderland (na altura da rua 74), uma estátua de bronze bem no meio do parque. Fiquei encantada em ver os personagens eternizados ali.

Alice in Wonderland

Continuando a minha caminhada fomos ao Conservatory Water (na altura da rua 73), aquele grande lago artificial onde há barcos de controle remoto que já apareceram em tantos filmes de Hollywood.

Conservatory Water

Com tantos lugares para ver eu recomendo marcar em um mapa seus pontos favoritos para não perder nada. Eu voltei novamente no Central Park para ver mais, já que eu estava tão pertinho. Mas para pessoas que não ficam hospedadas ali perto, é melhor conhecer tudo de uma vez.

Leia também: Como planejar uma viagem para Nova York

Era Outono e estavam começando a montar a pista de patinação no Wollman Rink. Mas eu estava em busca mesmo do Bethesda Terrace (na altura da rua 72, bem no meio). Fiquei encantada em chegar ao tão conhecido point do Central Park. Caminhava apaixonada pela Bethesda Terrace Arcade quando meus ouvidos foram atraídos por esses incríveis cantores fazendo uma performance ali. Tudo combinava e fazia muito sentido.

Bethesda Fountain

Logo ali do outro lado estava a Bethesda Fountain, um dos símbolos do parque. Parada obrigatória. No centro da fonte está a escultura Angel of The Waters que foi criada em 1868.

The Lake

Para fechar com chave de ouro ficamos observando as pessoas nos barquinhos tradicionais no lago do Central Park. Queria ter tido mais tempo para protagonizar uma cena romântica nele, mas fica para a próxima.

Como programar minha visita ao Central Park

Como já mencionei antes, recomendo anotar os lugares que quer visitar no parque. Ele é gigantesco e fácil de perder-se. Uma forma legal é alugar uma bicicleta, com certeza dessa forma da para ver mais em menos tempo. Se você gosta do exercício de bicicleta porém preferiria ter um guia, dá para fazer um tour de bicicleta. Vi vários grupos passando por nós. Você verá também diversas pessoas passeando com uma pessoa pedalando para elas, esse é o Pedicab. Mas atenção, apenas use um desses se fizer reserva com antecedência e souber o quanto vai pagar (como esse aqui). Vi muitas pessoas levando golpe ao sentar em um deles que cobrava $5 dólares por minuto.

E se quiser um guia local para passear com você pelo Central Park, dê uma olhada nessa opção. Não sai nada caro e saberá para onde está indo.

O Central Park é um desses lugares especiais que as pessoas voltam sempre. Mesmo que não tenha tempo de conhecer tudo, passeie um pouco e sinta a energia do pulmão de Nova York.

Clique aqui para mais dicas de Nova York

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ganha dicas e ainda descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel on Apple iOS 10.3
Hotel
: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele. Plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.



Booking.com

Bed on Apple iOS 10.3
Airbnb
: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar $50 de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.

Face With Thermometer on Apple iOS 10.3
Seguro de viagem
: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.

Roller Coaster on Apple iOS 10.3
Atrações
: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou de “Uma tarde no Central Park em Nova York”? Compartilha! Comenta!

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.