Austrália | O que fazer e ver no Natal em Sydney?

O Natal em Sydney é mais que especial, sabe por que? Todos os anos eventos e muitas luzes tomam conta da cidade.

Eu amo o Natal. Não só pelo clima, a reunião familiar e as comidas. Mas sim por ser uma das épocas mais importantes que marcou a nossa vida para sempre: o nascimento de Jesus.

Quando morava no Brasil a única coisa que via antes do Natal era muitas pessoas comprando. Chegava dia 24, todo mundo se reunia, comíamos até explodir e deixávamos o Roberto Carlos tocando lá na TV. Mas aqui em Sydney essas comemorações vão mais além. Os eventos e festividades começam no dia 25 de Novembro. Isso mesmo, um mês antes. A cidade ganha luzes por todos os lados e já se sente o clima natalino.

Natal em Sydney

O clima natalino esta em todos os lados em Sydney

Um detalhe importante, todos os anos eles fazem tudo diferente. Não importa se você mora aqui ou está de passeio, sempre verá tudo novo. Deixo aqui minhas coisas favoritas para ver no Natal em Sydney.

Leia também: Como planejar o Ano Novo em Sydney

Catedral de Sydney

Todos os anos a fachada da Catedral de Sydney ganha luzes e música. Todos os dias às 19:30 o show começa encantando turistas e moradores locais.

Catedral de Sydney toda iluminada

Carols in The Domain

Eu moro na Austrália a 7 anos, sendo 4 em Sydney e a primeira vez que escutei desse show foi no ano passado quando minha amiga australiana me chamou para ir. É o maior show de coral da Austrália, onde artistas se reúnem e cantam para uma multidão. Ele é transmitido ao vivo para todo o país. Esse ano acontecerá no dia 17 de Dezembro. A partir de meio dia as pessoas já começam a chegar e montar acampamento. Há também lugares para quem quiser comprar ingresso.

Carols in the Domain

Ano passado cheguei cedo com meus amigos australianos. Esse ano comprei ingressos para ver o show mais de pertinho e escrever sobre a experiência para vocês. Fiquem de olho.

Reserve já o seu hotel em Sydney e garanta os melhores preços. 

Martin Place Tree

O Natal em Sydney começa oficialmente quando as luzes brilham na gigante árvore em Martin Place. São 21 metros de altura e muita diversão. Todas as noites há um coral cantando músicas natalinas de 18h às 20h.

Linda e gigante árvore de Natal em Martin Place.

Show de Natal nos bairros

Alguns bairros capricham e fazem suas próprias comemorações. Como é o caso de Surry Hills, Alexandria, Rosebery e Rushcutters Bay. Eventos mais direcionado para as crianças que tanto querem ver o Papai Noel.

Coral cantando no centro de Sydney.

Papai Noel na Torre de Sydney

Não há nada melhor que reunir as duas coisas: ver Sydney do alto e tirar aquela foto dos pequenos com o Papai Noel nas alturas. Na Sydney Tower da para fazer os dois de uma vez, é só comprar um ingresso que você ganha a foto com o bom velhinho.

Papai Noel na Sydney Tower

Sydney Santa Spectacular

Muitas pessoas têm essa alusão com o Natal sendo no frio e no inverno, bem americanizado. Sem problemas, temos uma opção para eles também. O Sydney Santa Spectacular acontece de 7 a 27 de Dezembro. Você é transportado para uma vila natalina com neve, pista de patinação no gelo e muita diversão.

Vitrine da David Jones

Todos os anos a loja David Jones cria vitrines especiais de Natal. Sempre uma história diferente que leva locais e turistas a viajar com o conto. E claro que todo mundo tira um monte de fotos.

Vitrine de 2017

Essas são apenas algumas das milhares de coisas para fazer no Natal em Sydney. Para mais opções confira o site oficial do Natal de Sydney.

Quer mais dicas de Sydney? Clique aqui

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ganha dicas e ainda descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel on Apple iOS 10.3
Hotel
: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele. Plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.



Booking.com

Bed on Apple iOS 10.3
Airbnb
: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar $50 de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.

Face With Thermometer on Apple iOS 10.3
Seguro de viagem
: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.

Roller Coaster on Apple iOS 10.3
Atrações
: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou de “O que fazer e ver no Natal em Sydney”? Compartilha! Comenta!

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.