462 | Quando vai sair o Working Holiday Visa Austrália para Brasileiros?

Uma das perguntas mais famosas que recebo é “quando vai sair o Working Holiday Visa Austrália para Brasileiros?” tentarei nesse post explicar a ciência por trás dessa pergunta.

Para quem não sabe o Brasil ainda não está na lista dos países privilegiados que podem usufruir do Working Holiday Visa. Infelizmente os brazucas não podem obter esses benefícios, apenas os que possuem dupla cidadania.

Mas por que o Brasil não entra nessa lista? Por que a demora? Como você sabe que eles ainda estão considerando a possibilidade de incluir o nosso país nessa lista? Vou tentar responder todas essas perguntas.

Se você não saber nada sobre o Working Holiday Visa, entre aqui antes.

Por que o Brasil não entra nessa lista?

A alguns anos a Austrália começou a negociação com vários países para fazer parte do programa Work and Holiday Visa na categoria 462. Assim eles foram parar em uma lista de espera durante as negociações. A Austrália está em busca de parcerias para que os australianos também possam trabalhar em outros países. Porém no meio das negociações uma grande crise atingiu o Brasil, isso não é novidade para ninguém né? O país nunca foi removido da lista, mas vai saber quais questões políticas estão envolvidas nessa negociação.

Muitos fatores como econômico e cultural influenciam na hora da decisão final entre os dois países. A Austrália tem muito a oferecer aos aplicantes de outros países, porém o que esses países tem a oferecer para os australianos também influencia. Claro que a imigração nunca irá acertar nenhum detalhe que não seja favorável para os australianos. Terá que ter benefícios para duas partes ou nada de acordo.

Quando vai sair o Working Holiday Visa Austrália para Brasileiros?

Todos os anos a imigração publica um relatório com dados do Working Holiday Visa 417 e Work and Holiday Visa 462. Nesse relatório há uma lista de países que estão esperando por um acordo. No ano de 2017, 5 países que estavam nessa lista efetivaram seu acordo com a imigração australiana, tornando-se parte do programa. Essa lista abaixo é a lista que estava no relatório de 2016.

Países como Singapura, Peru, Equador, Áustria e República Checa entraram na lista dos seletos países que fazem parte desse programa. Os três últimos ainda não entraram em vigor.

Mas quando vai sair o Working Holiday Visa Austrália para brasileiros? Realmente é uma pergunta muito difícil de saber. Cada semana que me perguntam isso digo que depende de muitos fatores. A única coisa real que sabemos é que ele faria parte do 462, que é um pouco mais difícil que a categoria 417.

Entenda melhor o que é o Work and Holiday Visa Categoria 462

Se você sonha em vir para a Austrália e quer se preparar para esse visto está no lugar certo. Que tal dar uma conferida e ver quais são as exigências para essa sub-class no link acima. Se o visto sair você estará pronto para vir viver essa experiência. O Brasil esta cada vez mais perto de entrar na lista, tudo é uma questão de paciência e torcer para que os dois países entrem em acordo logo.

Quer saber mais sobre Working Holiday Visa e minha experiência nas fazendas? Entre aqui.

Ainda não adquiriu a sua cópia do e-book Tudo Sobre Working Holiday Visa? Adquira aqui.

Tudo Sobre Working Holiday Visa Austrália

Para ajudar milhares de pessoas que buscam informações sobre o Working Holiday Visa pensei em criar um e-book. Um arquivo prático que os viajantes pudessem levar para todos os lados. Passei horas, dias e semanas escrevendo esse material. Nele você encontrará:

☑️ Informações em português sobre o visto
☑️ Como aplicar por conta própria
☑️ Preparativos para chegar na Austrália
☑️ Dicas úteis para sua chegada, passar pela imigração, achar acomodação e mais
☑️ Como achar emprego, sites úteis, como se comportar em uma entrevista
☑️ Trabalhar nas fazendas australiana
☑️ Morar em um hostel
☑️ tudo sobre o Second Working Holiday Visa
☑️ taxas e superannuation
☑️ e muito mais.

Valor: $25 dólares (você pode comprar em reais e ainda parcelar 3 vezes). Melhor que isso impossível.

O e-book é fácil de ler e explicativo. Ele é vendido no Hotmart, que é uma plataforma segura que vende diversos produtos digitais. O pagamento poderá ser feito por cartões de crédito, boleto bancário ou pelo Paypal.

Compre nesse botão acima ou clicando aqui.

Assim que seu pagamento for confirmado, você receberá um link para baixar o arquivo em PDF. Super fácil! Está esperando o que? Adquira o seu já.

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou de “Quando vai sair o Working Holiday Visa Austrália para Brasileiros”? Compartilha! Comenta!

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.