MET | O incrível Museu Metropolitano de Arte de Nova York 

Sabe aquele lugar que você entra sem expectativa alguma? Não tem nada melhor que surpreender-se positivamente. E foi isso que me aconteceu quando visitei o Museu Metropolitano de Arte de Nova York (The Metropolitan Museum of Art). Já te conto o por que.

Me segue no Instagram @giuviajante para mais dicas de viagem

Queridinho dos New Yorkers, o MET (como é conhecido) deixa qualquer um encantado. E comigo não foi diferente. Eu fui parar nele sem querer, por acaso. Tinha acabado de chegar de uma viagem longuíssima de Sydney para Nova York. Toda vez que viajo tenho que seguir à risca meu esquema do fujo horário. Nesse caso chegamos de manhã (que seria noite em Sydney) e não poderia dormir até que fosse noite em NY. Como essa tarefa não era fácil, decidi dar uma volta no bairro do meu irmão.

Ele vive no Upper East Side, e caminhando por ali fomos parar no Central Park em poucas quadras. Fiquei encantada, como já relatei aqui. Mas precisava gastar mais tempo antes de anoitecer e foi quando vimos o museu.

Leia também: Fuja do caos | Uma tarde no Central Park em Nova York

Minha experiência no Museu Metropolitano de Arte de Nova York

A única coisa que sabia desse museu é que ele tinha todos os tipos de arte e que era o melhor da cidade, como meu amigo José mencionou em suas dicas de Nova York (veja aqui). Mas não tinha ideia que ele ia além. Primeiramente me espantou chegar dentro dele e ver aquela loucura de pessoas comprando ingressos, entrando e saindo. Me fez sentir um pouco quando visitei o Louvre em Paris.

Museu Metropolitano de Arte de Nova York - Salão principal do museu
Salão principal do museu

Outro choque foi ver cada pessoa pagando um valor diferente para entrar. A moça disse que eles sugeriam que a entrada fosse $25 dólares, mas que era doação. Cada um pagava quanto quisesse. Nós pagamos $25 dólares, simplesmente por não ter ideia do que esse museu realmente era (ele vale os $25 dólares).

Na nossa visita ao Louvre, nós nos preparamos para isso. Fizemos uma lista com as obras que queríamos ver e mesmo assim passamos o dia inteiro lá. Para o Museu Metropolitano de Arte de Nova York, eu e meu marido fomos apenas caminhando quando eu decidi abrir o mapa. Meu queixo caiu. Não tinha ideia de que era gigante assim. Já era de tarde, ainda sem planejamento nenhum não daria para ver muito. Bateu aquele desespero. Queria ver o máximo possível.

Museu Metropolitano de Arte de Nova York

Começamos a ir de sala em sala. Tentava seguir o mapa, mas acabava vendo uma arte que me levava a outra sala e quando tentava me localizar, estava do outro lado. Impossível seguir uma ordem ao visitar o museu Metropolitano de Arte de Nova York. Eu gostaria de ter anotado as artes que queria ver, mas não adianta, para curtir o museu eu recomendo deixar sua visita fluir.

Passeando pelo MET

Como já mencionei, não tinha ideia de que ele era um dos mais famosos do mundo e tão grandioso em todos os sentidos. Teria me preparado para que minha visita fosse menos desesperadora. Sem dúvida nenhuma, esse museu é parada obrigatória para quem gosta de arte. Assim como uma visita ao Louvre, eu recomendo dedicar um dia a esse gigantesco acervo de Arte. Caso o tempo não permitir, tire pelo menos 4 horas para dar uma boa olhada em parte dos seus 2 milhões de itens.

sala do museu - Museu Metropolitano de Arte de Nova York
Uma das milhares de salas do museu

Se não tiver muito tempo, que tal fazer uma visita guiada com um guia do museu? Legal né? Os tours saem a cada 15 minutos de 10:15 às 16h. Eles saem do salão principal e não precisam de reserva. Quando for comprar seu ingresso pergunte para a atendente de onde eles saem e se há algum em português.

Informações: https://www.metmuseum.org/events/programs/met-tours/guided-tours

O que vou ver no Museu Metropolitano de Arte de Nova York?” A pergunta certa seria o que você não vai ver, já que seu acervo é completíssimo e vai de pinturas, esculturas e monumentos. Arte antiga e moderna de todos os cantos do mundo. Instrumentos e armaduras. Literalmente de tudo um pouco. Fiquei fascinada com a variedade. O que mais gostei foi o monumento egípcio.

Museu Metropolitano de Arte de Nova York - egípcio
Essa area foi a minha favorita

Queria muito ter ido no café e restaurante que fica no último andar. Vi no site que a vista de Nova York é lindíssima lá de cima. Como tinha chovido, nos informaram que estava fechado porque o chão ficava escorregadio. Ele apenas abre de Abril a Outubro.

Mais informações: https://www.metmuseum.org/visit/met-fifth-avenue

Leia também: Como planejar uma viagem para Nova York

Entrada: O valor sugerido agora é apenas para moradores de Nova York. Eles podem pagar o que quiser na entrada, é necessário mostrar documento.

O valor da entrada é de $25 dólares e comprando online dá para evitar a fila. Compre online aqui e receberá seu voucher na hora. Leve ele no dia e fure fila. Uma boa opção também é o passe de Nova York. Com ele você tem flexibilidade de visitar várias atrações por um preço só e o melhor de tudo, passar direto na fila. Da uma olhadinha aqui.

Horário de funcionamento: Domingo a Quinta-feira – 10h às 17:30h
Sexta e Sábado – 10h às 21h

*Por favor checar no site oficial aqui os dias que estão fechados e mais informações. 

Veja aqui todas as dicas de Nova York 

Gostou de “O incrível Museu Metropolitano de Arte de Nova York”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.