417 | Dicas para aplicar o Working Holiday Visa por conta própria

Já faz tempo que quero escrever um post sobre aplicar o Working Holiday Visa 417 por conta própria. Para quem entende inglês é moleza, mas para aqueles que ainda não estão tão habituados ao idioma pode ser um pouco complicado. Sem muitos rodeios, vamos direto ao assunto.

Para aqueles vão aplicar o Working Holiday Visa por conta própria na categoria 417, não se assustem. Não é nada de outro mundo, apenas siga as instruções e venha curtir a Austrália. Primeiramente, se você não entende nada de inglês, não se desespere. Vamos achar uma solução para você. Aguente firme e vamos lá.

Dicas para aplicar o Working Holiday Visa por conta própria

Vou dar umas dicas para otimizar o processo. Eles obrigatoriamente não pedirão nada mais que uma cópia autenticada do seu passaporte. Mas são bem claros de que caso eles queiram mais papéis, pedirão.

Organize-se

Antes de começar o processo de visto saiba que a imigração pode te pedir documentos. Organize-se e tenha tudo separado. Saiba que uma vez que começar o visto e pagar a taxa, não há volta atrás.

Tranquilidade

Sente em um local tranquilo e dedique seu foco para aplicar o visto. O processo em si é bem simples e não demora muito tempo. Melhor sentar em um lugar tranquilo e fazer isso de uma vez. Depois siga todos os passos e responda as perguntas. Cuidado na hora de responder. Seja bem sincero e confira os números exatamente como dizem em seu passaporte.

Faça uma conta no site da imigração

O primeiro passo é criar uma conta no site da imigração. Para isso tenha seu passaporte de um dos países da lista do subclass 417 (veja aqui) e ele deverá estar válido com pelo menos 6 meses antes do vencimento. Entre nessa página da imigração destinada ao 417 e clique no botão “Apply Now”:

Confira, confira e confira

Antes de pagar a taxa, tenha certeza que as suas respostas estão corretas e condizem com seus documentos. Já escutei caso de pessoas que tiveram o visto negado por passar informação errada para a imigração.

Tenha um cartão de crédito em mãos

Depois de responder tudo, você terá que pagar a taxa de $440 dólares (valor de Dezembro 2017). Tenha certeza que o cartão tem limite e que está tudo certo. Seu visto apenas será processado, depois do pagamento.

Fique de olho no seu e-mail e conta da imigração

Quando apliquei meu visto a resposta chegava automaticamente em menos de 24 horas. Não é bem assim hoje em dia. A imigração está cada vez pedindo mais documentações e exame de saúde. A cada 3 pessoas que me escrevem pedindo informações sobre o Working Holiday Visa, duas delas tiveram que fazer o exame de saúde. E eles avisarão por e-mail e você terá um tempo para providenciar esse exame.

Leia aqui todas as dicas sobre Working Holiday Visa

Muita gente me pergunta se eles podem fazer esse exame antes da imigração pedir e já deixar pronto. Não da não. Para fazer esse exame, os aplicantes precisam de um documento que a imigração providência ao solicitar o exame. Nesse documento há um número único para cada viajante. Então relaxa e apenas fique de olho para ter certeza que eles não enviaram nada.

Mas e se eu não falo nem entendo nada de inglês?

Sem problemas. Você tem duas opções: eu posso aplicar por você (veja aqui) ou pode comprar o meu ebook que tem um passo a passo em português de como aplicar o Working Holiday Visa por conta própria. Da uma olhadinha aqui embaixo.

Tudo Sobre Working Holiday Visa Austrália

Para ajudar milhares de pessoas que buscam informações sobre o Working Holiday Visa pensei em criar um e-book. Um arquivo prático que os viajantes pudessem levar para todos os lados. Passei horas, dias e semanas escrevendo esse material. Nele você encontrará:

☑️ Informações em português sobre o visto
☑️ Como aplicar por conta própria
☑️ Preparativos para chegar na Austrália
☑️ Dicas úteis para sua chegada, passar pela imigração, achar acomodação e mais
☑️ Como achar emprego, sites úteis, como se comportar em uma entrevista
☑️ Trabalhar nas fazendas australiana
☑️ Morar em um hostel
☑️ tudo sobre o Second Working Holiday Visa
☑️ taxas e superannuation
☑️ e muito mais.

Valor: $25 dólares (você pode comprar em reais e ainda parcelar 3 vezes). Melhor que isso impossível.

O e-book é fácil de ler e explicativo. Ele é vendido no Hotmart, que é uma plataforma segura que vende diversos produtos digitais. O pagamento poderá ser feito por cartões de crédito, boleto bancário ou pelo Paypal.

Compre nesse botão acima ou clicando aqui.

Assim que seu pagamento for confirmado, você receberá um link para baixar o arquivo em PDF. Super fácil! Está esperando o que? Adquira o seu já.

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.