417 | Dicas para aplicar o Working Holiday Visa por conta própria

Já faz tempo que quero escrever um post sobre aplicar o Working Holiday Visa 417 por conta própria. Para quem entende inglês é moleza, mas para aqueles que ainda não estão tão habituados ao idioma pode ser um pouco complicado. Sem muitos rodeios, vamos direto ao assunto.

Para aqueles vão aplicar o Working Holiday Visa por conta própria na categoria 417, não se assustem. Não é nada de outro mundo, apenas siga as instruções e venha curtir a Austrália. Primeiramente, se você não entende nada de inglês, não se desespere. Vamos achar uma solução para você. Aguente firme e vamos lá.

Dicas para aplicar o Working Holiday Visa por conta própria

Vou dar umas dicas para otimizar o processo. Eles obrigatoriamente não pedirão nada mais que uma cópia autenticada do seu passaporte. Mas são bem claros de que caso eles queiram mais papéis, pedirão.

Organize-se

Antes de começar o processo de visto saiba que a imigração pode te pedir documentos. Organize-se e tenha tudo separado. Saiba que uma vez que começar o visto e pagar a taxa, não há volta atrás.

Tranquilidade

Sente em um local tranquilo e dedique seu foco para aplicar o visto. O processo em si é bem simples e não demora muito tempo. Melhor sentar em um lugar tranquilo e fazer isso de uma vez. Depois siga todos os passos e responda as perguntas. Cuidado na hora de responder. Seja bem sincero e confira os números exatamente como dizem em seu passaporte.

Faça uma conta no site da imigração

O primeiro passo é criar uma conta no site da imigração. Para isso tenha seu passaporte de um dos países da lista do subclass 417 (veja aqui) e ele deverá estar válido com pelo menos 6 meses antes do vencimento. Entre nessa página da imigração destinada ao 417 e clique no botão “Apply Now”:

Confira, confira e confira

Antes de pagar a taxa, tenha certeza que as suas respostas estão corretas e condizem com seus documentos. Já escutei caso de pessoas que tiveram o visto negado por passar informação errada para a imigração.

Tenha um cartão de crédito em mãos

Depois de responder tudo, você terá que pagar a taxa de $440 dólares (valor de Dezembro 2017). Tenha certeza que o cartão tem limite e que está tudo certo. Seu visto apenas será processado, depois do pagamento.

Fique de olho no seu e-mail e conta da imigração

Quando apliquei meu visto a resposta chegava automaticamente em menos de 24 horas. Não é bem assim hoje em dia. A imigração está cada vez pedindo mais documentações e exame de saúde. A cada 3 pessoas que me escrevem pedindo informações sobre o Working Holiday Visa, duas delas tiveram que fazer o exame de saúde. E eles avisarão por e-mail e você terá um tempo para providenciar esse exame.

Leia aqui todas as dicas sobre Working Holiday Visa

Muita gente me pergunta se eles podem fazer esse exame antes da imigração pedir e já deixar pronto. Não da não. Para fazer esse exame, os aplicantes precisam de um documento que a imigração providência ao solicitar o exame. Nesse documento há um número único para cada viajante. Então relaxa e apenas fique de olho para ter certeza que eles não enviaram nada.

Mas e se eu não falo nem entendo nada de inglês?

Sem problemas. Você tem duas opções: eu posso aplicar por você (veja aqui) ou pode comprar o meu ebook que tem um passo a passo em português de como aplicar o Working Holiday Visa por conta própria. Da uma olhadinha aqui embaixo.

Tudo Sobre Working Holiday Visa Austrália

Para ajudar milhares de pessoas que buscam informações sobre o Working Holiday Visa pensei em criar um e-book. Um arquivo prático que os viajantes pudessem levar para todos os lados. Passei horas, dias e semanas escrevendo esse material. Nele você encontrará:

☑️ Informações em português sobre o visto
☑️ Como aplicar por conta própria
☑️ Preparativos para chegar na Austrália
☑️ Dicas úteis para sua chegada, passar pela imigração, achar acomodação e mais
☑️ Como achar emprego, sites úteis, como se comportar em uma entrevista
☑️ Trabalhar nas fazendas australiana
☑️ Morar em um hostel
☑️ tudo sobre o Second Working Holiday Visa
☑️ taxas e superannuation
☑️ e muito mais.

Valor: R$59,90 e pode parcelar em 3 vezes. Melhor que isso impossível.

O e-book é fácil de ler e explicativo. Ele é vendido no Hotmart, que é uma plataforma segura que vende diversos produtos digitais. O pagamento poderá ser feito por cartões de crédito, boleto bancário ou pelo Paypal.

Compre nesse botão acima ou clicando aqui.

Assim que seu pagamento for confirmado, você receberá um link para baixar o arquivo em PDF. Super fácil! Está esperando o que? Adquira o seu já.

[optin-monster-shortcode id=”acctvllum35ylwzovimw”]

Faça uma social

Quer entrar em contato comigo? Me manda um alô ali na área de contato ou faça uma social. Curta minha página no Facebook e faça parte do Grupo Tudo Sobre Working Holiday Visa, me siga no Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá. Quer vídeos sobre o Working Holiday Visa? Clique aqui.

Gostou de “Dicas para aplicar o Working Holiday Visa por conta própria”? Compartilha! Comenta!

10 Comments

  1. Juliana 28 de junho de 2019 at 07:18

    Oi Giulia
    Completo 31 anos agora em outubro de 2019. Foi me informado por uma agência que só posso aplicar o visto até os 31 anos com passaporte italiano. Isso procede?
    A mesma mulher disse que devo aplicar o visto antes de completar os 31. E se eu quiser ir por exemplo somente o ano que vem (2020) não tem problema e que o início do visto começará a partir da data que eu chegar na Austrália, não da data da aplicação. Isso procede também? Obrigada Juliana

    1. Giulia Sampogna 28 de junho de 2019 at 20:48

      Oi Juliana tudo bem? Sim até o momento a idade limite é 30 anos. E em relação a quando chegar na Austrália, a partir do momento que seu visto é aprovado você tem 12 meses para entrar no país. Boa sorte!

  2. Nathalia 30 de abril de 2019 at 22:04

    Oi, Giulia, vou aplicar no dia 1 de julho com passaporte português, mas estou muito receosa em relação ao número de vagas. Por isso, gostaria de aplicar assim que elas fossem abertas. Eu posso fazer a aplicação, por exemplo, 00h no horário de Canberra mesmo que no Brasil ainda não seja dia 1 de julho?

    1. Giulia Sampogna 8 de maio de 2019 at 20:35

      Oi Nathalia, para aplicar para o Work and Holiday Visa para Portugal você vai precisar da carta de suporte do governo portugues que geralmente é liberada a partir do dia primeiro de Julho. Você já tem essa carta? Você precisa dela para aplicar online. Abraços.

  3. Gregory 26 de abril de 2019 at 03:40

    Opa! Já fiz o exame médico e a única coisa que não entendi é ”cópia do passaporte italiano autenticado”
    Preciso disso? Porque quando entro na conta do Immi tem essa mensagem:
    “Important information
    This application has been received by the department and will be assessed.
    Please ensure you have attached all required supporting documentation. Failure to do so may result in delays in processing. Please refer to the ‘Attach documents’ link on the left hand side of this page.”
    Mas ao entrar na aba ”Attach Documents” não diz qual documento tem que anexar, seria então essa copia certificada do passaporte?

    1. Giulia Sampogna 8 de maio de 2019 at 20:36

      Isso Gregory só a copia do seu passaporte escaneado está bem. Muitas vezes eles aprovam mesmo sem a cópia, mas depende de cada caso. Boa sorte!

  4. Gabriela Madeira 22 de março de 2019 at 17:08

    Olá!
    Atualmente estou com visto de estudante no Canadá. Gostaria de saber se posso aplicar para o work holiday visa estando aqui? e tenho uma duvida sobre a questão da idade, completo 36 em setembro/2019. Consigo fazer a aplicação já tendo 35 anos?
    Obrigada

    1. Giulia Sampogna 27 de março de 2019 at 19:48

      Oi Gabriela, qual a sua nacionalidade? Obrigada

  5. Arthur Giachini 7 de janeiro de 2019 at 23:03

    Olá! Quero aplicar o Working Holiday Visa com meu visto italiano e tenho uma dúvida. Estou com o visto de turista na Austrália no momento e meu passaporte italiano vence em 08/Dez de 2019, eu consigo fazer a aplicação do Working Holiday Visa?

    1. Giulia Sampogna 8 de janeiro de 2019 at 07:30

      Oi Arthur, consegue sim, mas você deverá estar fora da Austrália para aplicar o visto e esperar fora pela resposta. Não da para aplicar daqui de dentro. Seu passaporte deve estar válido pelo menos 6 meses. Boa sorte!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.