Conheça a Estação Grand Central em Nova York
O destino de hoje é a Estação Grand Central em Nova York. A medida que ia chegando apertava o passo. Queria chegar logo e reviver essa cena na minha cabeça. Sabe qual? Essa aqui:
Eu já assumi lá no Instagram que sou fã da série Gossip Girl e quando assisti essa cena me deslumbrei. Primeiramente porque tinha escutado tantas coisas do seriado e estava empolgada. Mas o que mais me chamou a atenção foi a beleza do cenário. Achei que era algo fictício ou um teatro. Pesquisei um pouco mais a fundo e descobri que era uma das estações mais famosas do mundo. Já era, o meu instinto Wanderlust precisava ir lá.
Estação Grand Central em Nova York
De acordo com o site oficial, a estação foi inaugurada em Fevereiro de 1913. Rápido esse lindo edifício arquitetônico ganhou popularidade e em 1978, o arquiteto Philip Johnson e a primeira dama Jacqueline Kennedy fizeram uma campanha para tornar-lo em um monumento histórico para a cidade. Ao entrar na estação somos transportados no tempo, tudo altamente charmoso.
E não se engane, a Estação Grand Central em Nova York não é apenas um terminal. Vai bem além disso. Nela encontrará lojas, mercado, restaurantes e eventos. Não saberá para onde olhar ou ir.
Arquitetura
O salão principal é de tirar o fôlego. Seu famoso teto chama a atenção até de quem não está olhando. Logo ali está o centro de informação. Sem querer ele virou o ponto de encontro entre os nova-iorquinos que sempre marcam de se encontrar na frente do relógio. Virou lugar de referência.
Há muitos outros pontos interessantes como pessoas caminhando lá encima nas janelas de vidro, uma quadra de tênis e muito mais. Eu não tive tempo de fazer um tour, queria muito, mas não deu. Quem tiver interesse de conhecer melhor essa incrível estação, da uma olhada aqui.
Mercado
Ele fica bem escondido e talvez até passe despercebido por muitos, mas o mercado do Grand Central é uma parada obrigatória. São 13 vendedores locais que atendem mais de 10.000 visitantes diários. É muita gente! E lá encontrará produtos frescos, caseiros e comida estilo Europeu. Para não perder-lo, ele fica do lado este perto da plataforma 19.
Lojas e restaurantes
São ao todo 60 lojas e 35 lugares para comer. Ou seja opção não vai faltar.
Não recomendo: escutei maravilhas do Oyster Bar. Fiz reserva com antecedência e estava empolgada para visitar esse restaurante. Fomos tratados muito mal. Não tenho palavras suficientes para explicar o quanto o garçom foi rude com a gente e nos tratou mal. Sério mesmo. Eu pedi um salmão com purê de batata e meu marido queria provar as ostras. Nós tínhamos acabado de tomar café da manhã e não estávamos com muita fome. O garçom nos tratou muito mal por causa dos nossos pedidos. Falava com outros garçons, apontava para a nossa mesa e nos fez ficar tão incômodos que eu nem consegui comer e logo quis sair dali. Não recomendo para ninguém.
Como chegar?
Ela fica na interseção da Park Avenue com a 42nd (89 E. 42nd Street). E da para chegar nela caminhando, metro, ônibus e trem. Eu recomendo usar o aplicativo Citymapper e encontrar a melhor rota.
E para os fãs de Gossip Girl como eu, que tal fazer um tour e conhecer os lugares mais marcantes do seriado? Esse tour é demais e vale muito a pena. Clique aqui.
Mais informações: http://www.grandcentralterminal.com/
Faça sua reserva aqui
Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ganha dicas e ainda descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.
Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele. Plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Airbnb: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar R$130 de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.
Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.
Atrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.
Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o Rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto.
Faça uma social
Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá. E se quiser vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.
Gostou de “Estação Grand Central em Nova York”? Compartilha! Comenta!