Um passeio por Williamsburg e Brooklyn em Nova York

Era uma vez uma ponte que dividia quem tinha dinheiro de quem era mais humilde. Aquela dura realidade dos filmes e seriados. Porém já não é bem assim. O Brooklyn passou a ser um bairro descolado e claro, chamou atenção dos turistas, que vão lá em busca da “nova Manhattan”. Vamos comigo em um passeio pelo Brooklyn em Nova York.

Primeiramente eu queria dar uma grande dica: planeje-se com antecedência. Eu venho batendo nessa tecla afinal faz toda diferença. Eu sou muito chata com planejamento, confesso, mas quando vamos visitar família não tem como. Tenho que ser mais flexível.

Fui a Nova York ver meu irmão, portanto ficava sempre em busca de qualquer minuto extra com ele. Nessas ocasiões é bem difícil fazer milhões de planos, que foi o meu caso. Nessa viagem alguns dias foram pouco planejados justamente pelo fato de ter tempo para família, o que foi maravilhoso.

Posso dizer que minha visita ao Brooklyn e a Williamsburg foram mal planejadas. Eu aproveitei da mesma forma, afinal estava em Nova York. Porém ficou aquele gosto de quero mais. Minha segunda dica: Nova York é gigantesca, a não ser que você vá ficar duas semanas lá apenas explorando a cidade, não conseguirá ver a maioria das coisas.

Eu curti meu passeio da mesma forma.

Quando fui visitar meu irmão em Paris, fiquei 15 dias. Assim pude me dar o luxo de passar bastante tempo em família e conhecer a capital do amor. Consegui ver tudo? Com certeza não, mas é uma ótima desculpa para poder voltar. O mesmo com Nova York.

No meu segundo dia, passei a manhã curtindo meu irmão. Estava morrendo de saudade. Logo depois fomos em direção a Estação Grand Central e de lá atravessar a Brooklyn Bridge a pé. Que paisagem incrível.

Um passeio pelo Brooklyn em Nova York

Para começar um passeio (ou terminar ele, depende do que prefira) pelo Brooklyn não há ponto de partida melhor que a famosa ponte com o mesmo nome. Um dos cartões postais da cidade, une Manhattan e Brooklyn com muito estilo e charme.

Atravessar a Brooklyn Bridge a pé

Minha intenção era passar a tarde no bairro, por isso comecei pela ponte. Porém durante a caminhada paramos para tirar milhões de fotos e sentir a vibe da cidade. Acabei demorando mais do que gostaria, entretanto não me arrependo nem um segundo.

Reserve já o seu hotel em Nova York e garanta os melhores preços

Ao chegar no Brooklyn, já fui tirar um local da minha listinha: a rua em que o personagem Dan de Gossip Girl vivia no seriado. Sempre que a série mudava da parte rica para o mais humilde, mostrava a ponte Manhattan no fundo. Sempre em busca das locações de Sex and the City e Gossip Girl, lá fui eu tirar minhas fotos.

Brooklyn em Nova York - cena de Gossip Girl
Cena classica de Gossip Girl

Se você gosta ou gostava do seriado vai lembrar dessa cena. Esse visual é na rua Washington Street no D.U.M.B.O (Down Under Manhattan Bridge Overpass). Dali fomos em direção ao Brooklyn Bridge Park. Paramos na pequena praia Pebble que nos presenteou com essa linda imagem da ponte e Manhattan de fundo.

Brooklyn em Nova York
Manhattan vista do Brooklyn.

Bem ali do lado está o Jane’s Carrossel que fica entre as duas pontes e um lindo visual. Continuando a caminhada ao Brooklyn Bridge Park, eu continuava a me apaixonar por Nova York a cada segundo. Se estiver com fome, não deixe de provar os deliciosos hambúrgueres Shake Shack.

Williamsburg

Depois de passear pelo parque queríamos ir a Williamsburg. Tínhamos duas opções: pegar um metro que passava pela Manhattan Bridge e depois pegar um metro para Williamsburg ou ir de ferry. Escolhemos o metro pois demoraria menos, porém o passeio de Ferry deve ser lindo. Ele sai ali do lado da Brooklyn Bridge e vai para Williamsburg.

Já o metrô te da muitas opções. Tudo dependerá de onde você está no momento. Eu estava usando a minha internet do Skyroam que funcionava muito bem. Colocava minha localização no Citymapper e pronto, ia em busca de determinada estação.

Leia também: Atravessar a Brooklyn Bridge a pé vale a pena?

Como não planejamos muito bem, fomos parar na parte sul de Williamsburg. Não tinha me dado conta de que o bairro era gigante. Não era apenas caminhar que ia ter um centrinho. Então na verdade não vi muito além da diferença cultural. Parecia que tinha viajado de volta no tempo e estava em um filme judeu bem antigo. Todos andavam com roupas típicas, estilo que até me faziam duvidar em que época estávamos.

Está gostando das minhas dicas de Brooklyn em Nova York? Que tal curtir a minha página no Facebook:

Em respeito nem peguei minha máquina para tirar fotos, não queria passar a impressão errada. Depois de muito andar voltamos a Manhattan para a modernidade. Fiquei em choque de ver pessoas tão diferentes vivendo a poucos quilômetros de distância.

Meu marido insistiu muito em fazer um passeio que nos levava aos bairros de Nova York. Parecia bem legal e interessante, portanto eu não queria me comprometer em acordar cedo e deixar de passar a manhã com meu irmão. Fica para a próxima com certeza. Se você quiser conhecer outros bairros além de Manhattan, dá uma olhadinha aqui. Essa excursão é em Espanhol. Tinha outra em inglês também (aqui).

Mesmo com pouco tempo, conheci os lugares imperdíveis do Brooklyn. E o melhor de tudo: foi totalmente de graça. Tudo que um viajante quer não é?

Vai visitar Nova York? Veja os passes da cidade e economize nas atrações:
New York City Explorer
New York Pass

Clique aqui para mais dicas de Nova York

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ganha dicas e ainda descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel on Apple iOS 10.3
Hotel
: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele. Plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.



Booking.com

Bed on Apple iOS 10.3
Airbnb
: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar R$130 de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.

Face With Thermometer on Apple iOS 10.3
Seguro de viagem
: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.

Roller Coaster on Apple iOS 10.3
Atrações
: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Automobile on Apple iOS 11.2
Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o Rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto.

Faça uma social

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá. E se quiser vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Gostou de “Um passeio pelo Brooklyn em Nova York”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.