Asiate em Nova York e sua incrível vista para o Central Park

Localizado nos últimos andares do hotel Mandarim Oriental, esse restaurante chama atenção não só pela sua gastronomia, mas principalmente pela incrível vista. Conheça o Asiate em Nova York.

Confesso que até o meu marido virar chef a uns 5 anos atrás, a maioria dos restaurantes que íamos eram bem baratos. Sempre buscando economizar para viajar mais. Isso tudo mudou quando fomos visitar meu irmão em Paris, que também é um chef. Visitamos grandes restaurantes de estrela Michelin, o que abriu um novo mundo para nós que amamos comer.

Desde então, toda viagem fazemos uma balanceada para também aproveitar um pouco dos dois mundos. Eu já falei aqui sobre um dos meus lugares favoritos para comer barato em Nova York. Confira aqui.

Asiate em Nova York e sua incrível vista

Sempre que planejamos uma viagem, meu marido vai em busca de recomendações de chefs. O que muitas vezes acontece, é que vamos parar em restaurantes bem diferentes.

Eu vou em busca de lindas vistas, rooftops ou algo a mais. E na minha busca me deparei com muitas recomendações do Asiate em Nova York. Fiquei impressionada com a beleza de poder tomar um café da manhã de frente para o Central Park. Fiz minha reserva com antecedência e planejamos começar o nosso dia com um bom café da manhã no Asiate.

Nublado dia no Asiate em Nova York | Like Wanderlust
Mesmo nublado dava para aproveitar a vista

Chegou o dia e infelizmente estava bastante nublado. O lado positivo é que não atrapalhou tanto a nossa vista. Me surpreendi em ver o lugar bem vazio. E mesmo assim não nos colocaram perto da janela. Fiquei um pouco decepcionada. Decidi pedir mesmo assim, e a moça nos disse que estava tudo reservado.

Encontre aqui as melhores ofertas de hotéis em Nova York

Logo em seguida umas mulheres foram embora e chegou umas asiáticas. A recepcionista perguntou para elas se elas tinham reserva, e elas falaram que não. Mesmo assim elas foram para a janela. Nunca tenho muita sorte com restaurantes que tem vista bonita. Nunca consigo pegar a mesa que quero.

Apesar do restaurante estar vazio não conseguimos sentar na janela.

Decoração

A decoração do restaurante é bem bonita. Com muitos tons de rosa, ela chama a atenção logo ao chegar na entrada. Tudo bem sofisticado. As janelas de vidro de cima a baixo fazem o lugar ser memorável. Não cansava de ficar namorando a vista da cidade.

Vista do Central Park - Asiate em Nova York | Like Wanderlust
Linda vista do Central Park

Comida

Vi muitos comentários de Blogueiros e review de pessoas falando que a comida era extraordinária. Querendo ou não, com a expectativa gerada, você já espera o melhor. Entretanto tendo um marido e irmão chef, acabei me tornando um pouco exigente. Pedi um Egg Benedict com trufas e um suco de laranja. Eu AMO trufas, então fiquei bem empolgada para esse prato.

Eggs Benedict - Asiate em Nova York | Like Wanderlust
Meu prato de Eggs Benedict

Estava bom. Era algo de outro mundo? Na verdade não. Esperava muito mais, afinal o Egg Benedict é um clássico. Já comi outras versões bem melhores. Mas a experiência diante daquela linda vista do Central Park valeu a pena.

Eu recomendaria o brunch ou almoçar lá, já que os pratos parecem melhores. Já para jantar deve ser demais já que o restaurante é muito bonito. Porém de noite perde-se o melhor do lugar: a vista.

Serviço

A mulher da recepção era bem mal humorada, o que é muito comum em Nova York. Porém todos os outros que trabalhavam lá nos trataram muito bem, educados e atenciosos.

Giulia Sampogna aproveitando o Asiate em Nova York | Like Wanderlust
Aproveitando meu café da manhã.

Como chegar?

Ele fica na frente do Columbos Circle no Hotel Mandarin Oriental. Esse é o endereço oficial: 80 Columbus Cir, New York. Há duas estações ali na frente, a 59 St. – Columbus Circle Station e nela passa a linha vermelha 1 e 2. Bem ali do ladinho há outra estação com o mesmo nome onde passam as linhas azul (A e C) e a laranja (B e D). Baixe o aplicativo City Mapper e será mais fácil se localizar.

Eu sempre conto minha experiência. Pode ser que eu tenha tido azar. Mas não amei e não acho que voltaria. Acredito que tem lugares bem melhores na cidade, como o Rooftop na Times Square e o brunch da Laduree em SoHo. Mas se quiser uma vista incrível para o Central Park, o Asiate em Nova York é o lugar perfeito, apenas não vá com tanta expectativa.

Mais informações clique aqui

Nota: 3 estrelas ⭐⭐⭐.

Leia também:
⇒ Times Square em Nova York | o coração da cidade que nunca dorme
⇒ Um passeio por Williamsburg e Brooklyn em Nova York
⇒ Magic Hour | O descolado rooftop na Times Square
⇒ Dicas de acomodação | Onde ficar em Nova York?
⇒ Estação Grand Central em Nova York

Vai visitar Nova York? Veja os passes da cidade e economize nas atrações:
New York City Explorer
New York Pass

Clique aqui para mais dicas de Nova York

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ganha dicas e ainda descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel on Apple iOS 10.3
Hotel
: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele. Plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.



Booking.com

Bed on Apple iOS 10.3
Airbnb
: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar R$130 de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.

Face With Thermometer on Apple iOS 10.3
Seguro de viagem
: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.

Roller Coaster on Apple iOS 10.3
Atrações
: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Automobile on Apple iOS 11.2
Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o Rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto.

Faça uma social

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá. E se quiser vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Gostou de “Asiate em Nova York e sua incrível vista para o Central Park”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

2 Comments

  1. Mariano 5 de fevereiro de 2018 at 16:46

    Concordo com vc a vista uma das melhores de NY mais o café da manhã nada demais.

    1. Giulia Sampogna 5 de fevereiro de 2018 at 17:05

      Verdade né?! Uma pena mais a vista foi ótima mesmo. 🙂

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.