Como é viver em um hostel de trabalho na Austrália | Working Holiday Visa

Nunca pensei que passaria por uma experiência como essa. Viver em um hostel de trabalho na Austrália te ensina muitas coisas. Ao mesmo tempo desafia seus limites e princípios, sabe por que? Vem comigo que te explico. 

O que é um hostel de trabalho na Austrália?

Primeiramente vamos começar do começo: o que é um hostel de trabalho? Para quem nunca escutou falar deles, são albergues que encontram trabalho para quem se hospeda neles. Muito comum nas áreas rurais da Austrália, é o principal destino para os aplicantes de Working Holiday Visa.

Geralmente eles formam uma “mafia” com os fazendeiros da região. Fecham acordos de exclusividade, ou seja o fazendeiro pode apenas ter trabalhadores que sejam de determinado hostel. Em contrapartida os hostels garantem pessoas durante o ano todo em suas “precárias” acomodações. Esse contrato entre eles funciona muito bem, os donos de hostel fazem bastante dinheiro mesmo estando em uma área rural e os fazendeiros não precisam se preocupar com a burocracia de achar trabalhadores.

Leia aqui sobre o Working Holiday Visa Austrália

 

Viver em um hostel de trabalho na Austrália e suas dificuldades

Quando cheguei no hostel, nos primeiros dias apenas chorava. Achei que tinha chegado no limite da minha vida para ser sincera. Hoje eu olho para traz e sei que exagerei bastante, mas como somos jovens e recém saímos da casa dos nossos pais, parece que o mundo vai nos engolir. Isso foi a primeira grande dificuldade. Eu tinha empregada no Brasil que fazia tudo para a minha família, ali eu estava por conta própria. Ai se eu tivesse aprendido aquelas aulas de culinária que tanto tentaram me ensinar, teria sido mais fácil.

Cozinha

Outro grande desafio era cozinhar. No hostel onde eu vivi, éramos 70 jovens. Já imaginou 70 pessoas usando a mesma cozinha? Coisa boa não ia dar não é? Ainda mais que nossa cozinha era bem precária, eram 12 bocas no fogão, 15 panelas e 70 pessoas.

Cozinha do Hostel

Me cansei de brigar por uma boca de fogão, ter duas para cozinhar era luxo ou você teria que fazer sua comida bem cedo. O lugar ficava nojento todas as noites. Meu marido por uns meses era responsável por limpar a cozinha em troca de acomodação de graça. As vezes dava vontade de chorar ao ver tanta sujeira.

Cozinha limpa de manha

E a geladeira? Era um quarto refrigerado onde cada um tinha uma caixa de plástico para colocar tudo que tivesse. Cada um tinha que lembrar onde colocou e qual era seu número. Por incrível que pareça as vezes era uma tarefa difícil achar onde estava minha caixa.

Geladeira

Quartos

Vamos falar dos quartos. Eles eram divididos em 3, 6 ou 9 pessoas. Nos meus primeiros 6 meses morei em um de 6 pessoas. “Mas Giulia para conseguir seu segundo ano de visto você não tem que ficar apenas 3 meses, por que ficou 6 lá?” calma ai que já vou chegar nessa parte. A primeira pessoa a acordar coloca o alarme e claro, as outras 5 acabam acordando também. Se você tem o azar de ter pessoas sem noção no seu quarto pode ser um pesadelo. Eu tive sorte pois eram todos quietos, por outro lado um coreano que estava no meu quarto tentou me espiar no chuveiro. Sai de toalha no corredor e comecei a gritar com ele em português (não falava inglês ainda). Mesmo sem entender uma palavra, todo mundo entendeu o que estava acontecendo.

Veja aqui como tudo começou. Minha experiência com o Working Holiday Visa

Quarto do hostel

No meu quarto eram 3 beliches, nada de cortinas e um cômodo minúsculo para guardar as roupas. Nos quartos de 6 havia banheiro. Já os quartos de 3 ou 9 que ficavam do outro lado, o banheiro era dividido.

Diversão

Quando cheguei a 7 anos atrás não havia wifi ainda no hostel. Tínhamos uma televisão e vários sofas velhos virados para a mesma TV. Uma pessoa ia na recepção e pedia a lista de filmes. O filme escolhido era exibido para todos, tipo prisão.

Sala de televisão

Não gostou do filme, você podia jogar ping pong ou ler um livro na sala que ficava no segundo andar. Queria usar internet? Tínhamos que ir na biblioteca da cidade e usar o wifi de graça deles. No segundo ano que eu estava lá, os donos colocaram WIFI, mas era bem devagar.

Sala no segundo andar

Atenção! O ministério Wanderlust adverte: essa foi a minha experiência. Cada hostel é diferente e pode ser pior ou melhor que esse.

E os ensinamentos?

Lembra que você me perguntou acima o por que eu fiquei lá por tanto tempo, a resposta é simples: amigos. Nesse tempo inteiro que estive lá, formei uma família, tanto no trabalho como no hostel. Eu trabalhei em uma fazenda de macadamia que me adoravam. Fiz tantas amizades que permaneceram por todos esses anos. Com cada um deles aprendi muito. Passei a ser uma pessoa mais simples, a conhecer mais a mim mesma, a dividir não só momentos como coisas materiais e a aproveitar mais a vida. Apesar de todos os perrengues, foi uma das melhores experiências.

Cada um tinha um para colocar seus mantimentos

Vale a pena morar em um hostel de trabalho na Austrália?

Não é fácil. Isso dependerá única e exclusivamente de você. Para aqueles que buscam trabalho para o Working Holiday Visa é uma boa. Depende se você está aberto a mudar e se é uma pessoa que pode abrir a mente para novas aventuras.

Quer saber mais sobre o Working Holiday Visa Austrália? Clica aqui

Tudo Sobre Working Holiday Visa Austrália

Para ajudar milhares de pessoas que buscam informações sobre o Working Holiday Visa pensei em criar um e-book. Um arquivo prático que os viajantes pudessem levar para todos os lados. Passei horas, dias e semanas escrevendo esse material. Nele você encontrará:

☑️ Informações em português sobre o visto
☑️ Como aplicar por conta própria
☑️ Preparativos para chegar na Austrália
☑️ Dicas úteis para sua chegada, passar pela imigração, achar acomodação e mais
☑️ Como achar emprego, sites úteis, como se comportar em uma entrevista
☑️ Trabalhar nas fazendas australiana
☑️ Morar em um hostel
☑️ tudo sobre o Second Working Holiday Visa
☑️ taxas e superannuation
☑️ e muito mais.

Valor: $25 dólares (você pode comprar em reais e ainda parcelar 3 vezes). Melhor que isso impossível.

O e-book é fácil de ler e explicativo. Ele é vendido no Hotmart, que é uma plataforma segura que vende diversos produtos digitais. O pagamento poderá ser feito por cartões de crédito, boleto bancário ou pelo Paypal.

Compre nesse botão acima ou clicando aqui.

Assim que seu pagamento for confirmado, você receberá um link para baixar o arquivo em PDF. Super fácil! Está esperando o que? Adquira o seu já.

Ainda não adquiriu a sua cópia do e-book Tudo Sobre Working Holiday Visa? Adquira aqui.

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ganha dicas e ainda descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel on Apple iOS 10.3
Hotel
: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele. Plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.



Booking.com

Bed on Apple iOS 10.3
Airbnb
: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar $50 de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.

Face With Thermometer on Apple iOS 10.3
Seguro de viagem
: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.

Roller Coaster on Apple iOS 10.3
Atrações
: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Automobile on Apple iOS 11.2
Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto.

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou de “Viver em um hostel de trabalho na Austrália”? Compartilha! Comenta!

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.