Dicas de como se locomover em Nova York

Cidade grande tem dessas coisas: muitas opções que podem deixar a gente até confuso. Enquanto buscava a melhor forma de me locomover em Nova York, minha cunhada me deu uma opção que me salvou. Leia abaixo qual.

Antes de mais nada, todo mundo que já foi a Nova York dá a mesma dica: não alugue um carro. O trânsito é muito caótico e impossível encontrar estacionamento. Para os corajosos, veja as ofertas do RentCars, e alugue seu carro com até 60% de desconto.

Fui a Nova York visitar meu irmão. Ele e sua namorada já moram na cidade a mais de 2 anos, e ele confessou que ainda se perde nos metrôs. Acho que é normal, afinal são muitas linhas e cores. Aqui em Sydney é igual, me coloca ali no Town Hall sem internet e eu acho que demorarei milhões de horas para achar o trem certo.

Encontre aqui os melhores preços de hotéis em Nova York

Quando chegamos no aeroporto pegamos um táxi para Manhattan, pois achamos que seria complicado tentar ir de transporte público. Para pegar táxi no aeroporto é bem fácil: há uma cabine e uma pessoa que te direciona para seu táxi. O valor é fixo, mas não inclui a gorjeta.

Pegar um táxi no aeroporto

Como se locomover em Nova York?

Ao chegar na casa do meu irmão, minha cunhada já foi logo explicando como funcionava o metrô e que eu deveria baixar o aplicativo Citymapper. Eu tinha a internet do Skyroam, porém ela disse que nas estações há internet de graça para facilitar a vida dos turistas perdidos.

Baixei o aplicativo e realmente ele foi muito útil. Mostrava de forma fácil a linha e as cores que tínhamos que ir. Toda vez que ia a algum lugar consultava nele.

Metrô

A melhor forma de se locomover em Nova York, na minha opinião é o metrô. Há diversas linhas e vários pontos de conexão. Mesmo que você fique um pouco confuso no começo, depois do primeiro dia já vai ser mais fácil. Tenha um mapa sempre com você. Imprima esse aqui e sempre marque onde é seu hotel.

Lembre-se também que há Wi-Fi nas estações facilitando assim consultar o trajeto. Preste atenção na hora que o trem está chegando, pois em algumas estações, passam trens diferentes na mesma plataforma.

Estação de metrô

O valor de cada viagem custa $2.75. Dependendo de quantos dias for ficar e quanto vai usar o metrô, pode valer mais a pena comprar o ilimitado para 7 dias por $32 dólares. Sempre que for comprar a primeira vez um cartão terá que pagar $1 dólar. Depois poderá recarregá-lo.

Como se locomover em Nova York | Like Wanderlust
Cartão Ilimitado

Eu comprei esse ilimitado e valeu muitíssimo a pena. Nos primeiros dois dias eu já tinha usado o metrô 12 vezes, e se eu tivesse pagado por cada viagem teria gastado $33 dólares. Esse passe servia tanto para metrô como para ônibus. Uma economia danada.

Fiquei em Nova York por 7 dias e no mínimo fazia 4 viagens por dia. Teve um dia que rodamos o dia todo e usamos mais de 6 vezes. Nessa média, se eu tivesse pagado cada viagem teria gastado $77 dólares. Fica a dica!

Máquinas para recarregar o MetroCard

Táxi e Uber

Para aqueles que querem um pouco mais de conforto podem optar pelos famosos táxis amarelos, ou até pelo Uber. Minha cunhada comentou que muitas vezes o Uber era mais caro que os táxis, acabamos não usando nenhum.

Como se locomover em Nova York

Porém quando éramos 3 pessoas ou mais usamos os táxis em algumas situações. Para meu marido e eu não valia a pena, já que tínhamos o cartão ilimitado, mas acabamos cedendo em algumas situações. Não achei os táxis muito caros, o que faz a corrida ficar salgada é a gorjeta no final, que é entre 15% a 20%. Fora que muitas vezes com o trânsito, acabávamos demorando muito para chegar no nosso destino.

Entenda tudo sobre Gorjeta em Nova York 

Ônibus

Não cheguei a usar nenhum ônibus, mesmo que meu cartão ilimitado incluía esse meio de transporte. Haviam estações de metrô por todos os lados, era mais fácil e conviniente.

Se você não quiser ficar embaixo da terra e ver Nova York pelas ruas e avenidas, pode também reservar aqueles ônibus turístico de dois andares que para em todos os lugares mais importantes da cidade. Dá uma olhadinha aqui.

Metrô em NY - Como se locomover em Nova York
Metrô em Nova York

Em uma cidade tão cara como Nova York, usar o metrô trará economia, sobrando assim uns trocados para comer em algum lugar legal ou fazer aquelas comprinhas.

Leia também:
⇒ Seguro Viagem Estados Unidos | Preciso contratar um?
⇒ Aeroporto de Nova York | Dicas e informações úteis
⇒ Dicas de acomodação | Onde ficar em Nova York?
⇒ Tudo que você precisa saber sobre gorjeta em Nova York
⇒ Times Square em Nova York | o coração da cidade que nunca dorme

Vai visitar Nova York? Veja os passes da cidade e economize nas atrações:
New York City Explorer
New York Pass

Clique aqui para mais dicas de Nova York

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ganha dicas e ainda descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel on Apple iOS 10.3
Hotel
: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele. Plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.



Booking.com

Bed on Apple iOS 10.3
Airbnb
: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar R$130 de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.

Face With Thermometer on Apple iOS 10.3
Seguro de viagem
: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.

Roller Coaster on Apple iOS 10.3
Atrações
: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Automobile on Apple iOS 11.2
Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o Rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto.

Faça uma social

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá. E se quiser vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Gostou de “Dicas de como se locomover em Nova York”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

1 Comment

  1. O que fazer em New York em 03 dias? | VeeAge 28 de março de 2019 at 05:36

    […] Outra dica muito importante é sobre como se locomover dentro da cidade de New York. Em nossa opinião, a melhor opção é andar de metrô. A cidade é muito bem servida com diversas linhas e vários pontos de conexão. Embora seja um pouco confuso no começo (justamente por ser uma rede muito ampla), é a forma mais econômica e rápida para se movimentar de um lado para o outro nesta grande metrópole. Além disso, você logo se acostuma e já no fim do primeiro dia achará um pouco mais fácil. Para facilitar, ande sempre com um mapa, seja impresso ou no formato digital em seu celular. Você pode acessá-lo clicando aqui. Lembre-se também que há Wi-Fi nas estações, o que facilita a consulta do trajeto. Ah! Preste atenção na hora em que o trem estiver chegando, porque em algumas estações passam trens diferentes na mesma plataforma! Mais dicas sobre o metrô de Nova York aqui. […]

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.