Uma visita ao Top of the Rock | A melhor vista de Nova York

Não contente em caminhar pela cidade, eu estava em busca da melhor vista de Nova York. Queria ver a ilha das alturas. Mas com tantas opções, como escolher?


Esse é um tipo de passeio inevitável em Nova York. Com tantos prédios altíssimos, ir embora sem vê-la de cima é uma pena. Eu adoro esse tipo de programação. Sempre busco um lugar com uma vista. Fiquei triste que não consegui ir no último andar do MET ver o lindo Rooftop deles, mas em compensação aproveitei muito o café da manhã no Asiate e o fabuloso Rooftop na Times Square. Porém queria ir mais alto.

Qual a melhor vista de Nova York?

Eu estaria mentindo se te dissesse que há uma resposta certa para essa pergunta. Não tem como dizer qual é a melhor. Depende da expectativa de cada um. Para aqueles que querem viver uma cena de filme, escolhem o Empire State Building. Se quiser além da vista, quiser estar no topo de tudo, o One World é um dos prédios mais altos do mundo.

A vantagem do Top of the Rock é estar ao ar livre.

Já o Top of the Rock é o mais completo  na minha opinião. Vou me justificar: acredito que o mais lindo de ver Nova York do alto é observar o Empire State, se você estiver nele fica meio difícil coloca-lo na foto. E como eu gosto de ter tempo parar tirar minhas fotos tranquilamente, não poderia fazer isso no One World Observatory, já que eles têm limite de permanência lá encima. E o bônus do Top of the Rock é que além de ter uma área fechada, há também um terraço aberto que dá mais liberdade na hora de tirar fotos.

Top of the Rock

Pelas fotos que vi do Top of the Rock, me convenci que era a melhor vista de Nova York. O bom que NY é aquele tipo de cidade que todo mundo quer voltar de novo e de novo, então posso conhecer os outros dois nas próximas viagens.

Linda vista de NY

Onde fica e como chegar?

Bem pertinho da 5th Avenue, o Top of the Rock fica no Rockefeller building. Entre pela 50th Street entre a 5th e 6th Avenue. Para chegar lá a melhor forma é caminhar. Aproveite para passear pela famosa 5th Avenue e se encantar com as redondezas.

Encontre aqui as melhores ofertas de hotéis em Nova York

Mas se estiver vindo de longe, há uma estação ali pertinho: 47th-50th Streets Rockfeller Center Station. As linhas B, D, F e M param nessa estação. Você pode também pegar o trem 1 e parar na 50th Street, o trem 6 e parar na 51st Street ou os trens N, Q ou R e parar na 49th Street. Se pegar qualquer um desses trens terá que andar um pouco até o Rockefeller Centre.

Endereço: 30 Rockefeller Plaza, New York, NY 10111

Ingressos

Todos os ingressos para subir no Top of the Rock tem horário. Então não ache que chegará lá na entrada e subirá na hora. Se esse horário estiver lotado você terá que esperar. Além que as filas são gigantes. Eu comprei meu ingresso com antecedência para garantir a minha entrada. Comprei através do site Get Your Guide. Compro todos os meus ingressos nele. Recebi um voucher e lá fui eu.

Linda vista de NY

Paguei o mesmo valor que o da entrada, porém não tinha que ficar na fila quilométrica. Cheguei e mostrei a confirmação para o atendente, ele imprimiu meu voucher e me entregou os ingressos. Lá fomos nós para o elevador.

Para as pessoas que querem fazer várias atrações, vale a pena comprar o passe da cidade, acaba saindo mais barato. Vou deixar todas as opções aqui:

Todas as dicas do Top of the Rock
Ingresso para o Top of the Rock sem fila
New York City Explorer
New York Pass

Subindo para o topo

Assim que fomos para o primeiro elevador, paramos em um andar para passar pelo ponto de segurança. Depois de tanto trauma com terrorismo, mais do que necessário, se precaver. Então preste atenção com o que você leva na sua bolsa. Importante lembrar que nenhum tipo de comida e bebida são permitidos.

Entrada do Top of the Rock

Passamos pela segurança e tinha uma espécie de mini museu com informações importantes, um vídeo e claro, um fotógrafo. Continuamos nossa caminhada para o elevador principal que nos levaria para o observatório.

3 decks de observação

O elevador chega no primeiro andar, uma área coberta com longas janelas de vidro e Nova York aos seus pés.

Caminhamos em volta, observando com detalhe os edifícios, mas eu queria ir para fora. Subimos uma escada rolante para o segundo andar. Era como uma varanda. Continuei subindo até chegar no topo. Lá estava eu e Nova York.

Esperava por esse momento a muito tempo. Fiquei por uns minutos apenas observando, procurando lugares e curtindo o visual. Ver o Empire State no meio dos edifícios torna tudo muito mais real.

Logo em seguida começou a sessão fotográfica, não tem como evitar. Valeu a pena cada segundo. Para mim foi a melhor vista de Nova York.

Mais informações: https://www.topoftherocknyc.com

Aberto diariamente de 8 da manhã até meia noite (último elevador às 23:15). Se for em algum feriado confira se eles mudaram o horário.

Nota: 4 estrelas ⭐⭐⭐⭐

Leia também:
⇒ Times Square em Nova York | o coração da cidade que nunca dorme
⇒ Um passeio por Williamsburg e Brooklyn em Nova York
⇒ Magic Hour | O descolado rooftop na Times Square
⇒ Dicas de acomodação | Onde ficar em Nova York?
⇒ Estação Grand Central em Nova York

Veja aqui todas as dicas de Nova York

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ganha dicas e ainda descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel on Apple iOS 10.3
Hotel
: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele. Plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.



Booking.com

Bed on Apple iOS 10.3
Airbnb
: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar $50 de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.

Face With Thermometer on Apple iOS 10.3
Seguro de viagem
: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.

Roller Coaster on Apple iOS 10.3
Atrações
: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Automobile on Apple iOS 11.2
Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto.

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou de “Uma visita ao Top of the Rock | A melhor vista de Nova York”? Compartilha! Comenta!

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.