Onde comer em Nova York? Review Momofuku Ko

Em Nova York existem milhões e milhões de restaurantes. Dos mais baratos aos mais caros. Escolher um bom pode ser desafiador. Então se você busca onde comer em Nova York, não deixe de ver essa review do Momofuku Ko.

Tudo começou em Paris, com o chef Franco Sampogna. Meu irmão abriu um mundo novo para mim e para meu marido, que tinha acabado de começar a estudar chef. Foi lá que fomos aos nossos primeiros restaurantes com estrelas Michelin. Queríamos mais e mais. O pior que batia aquele arrependimento sobre todos os lugares que viajamos e não fomos em restaurantes requintados provar comidas diferentes. Porém tínhamos propósitos distintos, nosso objetivo era viajar muito e gastar pouco.

Encontre seu hotel em Nova York

De 2015 para cá aprendemos a balancear nossos custos em viagens e combinar um pouco de cada coisa. Nos privamos aqui e acabamos gastando um pouco mais ali, tornando possível visitar esses restaurantes “estrelados”.

Onde comer em Nova York?

Quando marcamos nossa viagem dividimos as tarefas: eu escolhia atrações e ele onde comer em Nova York. Coitado, já que escolher as atrações é bem mais fácil do que escolher entre os milhões de restaurantes.

Uma dica que aprendemos na marra: planejar é preciso. Não ache que você vai chegar em Nova York, vai bater na porta de um restaurante da moda e ele te perguntará: “Mesa para quantos?”. A meu amigo, em NYC as coisas não são bem assim não. Se o lugar for muito bom e concorrido precisará de meses de antecedência para reservar uma mesa. Em algumas situações nem conseguirá, como foi o nosso caso. Depois de meu marido escolher uma lista de 10 restaurantes legais com estrela Michelin para ir, começamos a busca de horários e reserva. Alguns estavam lotados, outros não abriam nos dias que podíamos. Foi assim que chegamos no Momofuku Ko.

Review Momofuku Ko

Se você é sensível com comidas, deixa esse restaurante para lá e entre aqui para ver sobre os deliciosos hambúrgueres do Shake Shack (afinal quem não gosta de um hambúrguer?!). Se você é como nós dois, ama experimentar coisas diferentes e sabores, continua aqui comigo.

Quando um restaurante já tem duas estrelas Michelin, como é o caso desse, eles vão além da nossa imaginação para criar pratos diferentes que desafiam nosso cérebro. Ótima inspiração para os chefes de plantão, eles estão sempre em busca daquela terceira estrela dificílima. Era isso que meu marido buscava, aprender e ver coisas novas.

Lindo bairro perto do Momofuku Ko

Reservamos uma mesa no Momofuku Ko antes de irmos para Nova York e já sabíamos que o menu de degustação custava $195 dólares. O que na verdade nem era tão alto para a qualidade do restaurante. No dia da nossa reserva chegamos cedo para caminhar um pouco pelo bairro onde ele se localizava. Vimos murais com arte e uma pequena galeria com restaurantes bem legais. Haviam muitos cafés e lugares interessantes para comer ali.

Estrutura

Ao chegar no restaurante fomos muito bem recebidos e direcionados para nossas cadeiras em um balcão. O interessante desse lugar é que a cozinha é no meio e a maioria das pessoas sentam nessa mesada de frente para os chefs.

Muito legal comer de frente para os chefs

Há algumas mesas também dos lados, mas onde você acha que meu marido chef gostaria de sentar? No balcão óbvio! E foi lá que ele fez nossa reserva.

A comida

Ele acompanhava atento todos os pratos que os chefs faziam, que técnicas usavam e como decoravam. Se eles errassem algo ali, todos veriam. Achei bem interessante essa abordagem. Quando menos percebi começou a enxurrada de comida. Uma atrás da outra totalizando 15 pratos diferentes.

Ovo com caviar, combinação perfeita.

Eles eram pequenos, pouquíssimo decorados e deliciosos. Ficamos espantados com a simplicidade que cada prato aparentava ser, entretanto tão complexo nos sabores.

Os garçons não te entregam um menu, é tudo surpresa. Muitos dos pratos eu só fui saber o que eram no final quando eles nos perguntaram se gostaríamos de levar o menu de lembrança para casa.

Serviço

O atendimento dos que trabalhavam lá foi impecável. Todo mundo muito simpático, carismático e antes de você pensar no que queria, eles já tinham a solução. Em lugares assim vale a pena deixar a gorjeta, mesmo sabendo que será 20%, valeu a pena.

Veja também: Tudo que você precisa saber sobre gorjeta em Nova York

Fiquei muito feliz que deixei meu marido escolher onde comer em Nova York. Sai muito satisfeita desse restaurante e vivenciamos uma aventura gastronômica que eu recomendo para todos.

Mais informações: https://ko.momofuku.com/faq/

Nota: 4 estrelas ⭐⭐⭐⭐.

Vai visitar Nova York? Veja os passes da cidade e economize nas atrações:
New York City Explorer
New York Pass

Leia também:
⇒ Times Square em Nova York | o coração da cidade que nunca dorme
⇒ Um passeio por Williamsburg e Brooklyn em Nova York
⇒ Magic Hour | O descolado rooftop na Times Square
⇒ Dicas de acomodação | Onde ficar em Nova York?
⇒ Estação Grand Central em Nova York

Veja aqui todas as dicas de Nova York

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ganha dicas e ainda descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel on Apple iOS 10.3
Hotel
: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele. Plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.



Booking.com

Bed on Apple iOS 10.3
Airbnb
: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar $50 de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.

Face With Thermometer on Apple iOS 10.3
Seguro de viagem
: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.

Roller Coaster on Apple iOS 10.3
Atrações
: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Automobile on Apple iOS 11.2
Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto.

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou de “Onde comer em Nova York? Review Momofuku Ko”? Compartilha! Comenta!

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.