Um passeio pela 5th Avenue em Nova York

Para aqueles que adoram caminhar, fazer um passeio pela 5th Avenue é obrigatório durante a estadia em Nova York. Além das magníficas lojas de luxo, é nela que encontrará a maioria das atrações da big Apple.

Meu irmão morana na 86th Street, bem pertinho dessa famosa avenida. Eu e meu marido começamos nossa caminhada e já sabíamos que chegaríamos no Central Park. Olhando no mapa mais cedo, eu percebi que muitas das atrações que eu queria ver estavam sobre a 5th Avenue ou bem pertinho dela. Achei bem legal programar uma longa caminhada e curtir a vibração da cidade.

Um passeio pela 5th Avenue

Meu ponto de partida foi a 86th street. Ali pertinho estava o museu Guggenheim, eu não consegui ir nele na primeira vez, só na segunda viagem. Uma ótima forma de começar esse passeio se tiver tempo. Caminhando em direção sul estava minha primeira atração, The Metropolitan Museum of Art.

Museu Metropolitano de Arte

Esse gigantesco e renomado museu é queridinho dos Nova-iorquinos. Ele foi cenário para a minha querida série Gossip Girl. Nele você encontrará todos os tipos de arte e um Rooftop no último andar. Leia aqui mais sobre ele.

Museu Metropolitano de Arte de Nova York - egípcio
Essa área foi a minha favorita

Central Park

Continuando o passeio pela 5th Avenue, decidi entrar no Central Park e ir descendo sul dentro do parque. Claro que fui me guiando pela internet já que é muito fácil se perder ali dentro. Um dos lugares bem legais para se ver que fica do lado da 5th Avenue, é o Alice in Wonderland. Uma escultura que representa a história de Alice no País das maravilhas. Bem legal.

Alice in Wonderland - Central Park em Nova York
Alice in Wonderland

Plaza Hotel

Saindo do Central Park, bem na esquina está o maravilhoso Plaza Hotel. Com sua arquitetura do século XIX, é um hotel de luxo que deixa qualquer um que passa em frente babando.

Fachada do Plaza Hotel | Like Wanderlust
Fachada do Plaza Hotel

Trump Tower

Trump Tower - Passeio pela 5th Avenue | Like Wanderlust
Trump Tower

Na altura da 57th, está a Torre Trump. Quando passamos por ali estava uma movimentação doida. Cheio de policiais, grades e pessoas por todos os lados. Não sei se o Trump estava chegando ou saindo, mas com certeza haviam pessoas esperando por ele.

Galera que gosta do Trump

A medida que íamos caminhando passamos por diversas lojas, entre elas: Louis Vuitton, Gucci e a famosa Tiffany & Co. Foi nesse joalheria que gravaram a clássica cena do filme Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s).

MoMA

Eu estava em busca do Museu de Arte Moderna (MoMa) desesperadamente. Estava louca para visita-ló, já que amo arte moderna. Aconselho a separar pelo menos 3 hora dentro desse museu. Veja aqui como foi minha experiência no MoMA

Museu de Arte Moderna | Like Wanderlust
Museu de Arte Moderna

St. Patrick’s Cathedral

Quando avistei a catedral, meu queixo caiu. Sua faixada era lindíssima, estilo neogótico de 1879. Entramos para dar uma volta, porém havia uma celebração. Observamos de longe a beleza do lugar.

St. Patrick’s Cathedral | Like Wanderlust
St. Patrick’s Cathedral

Rockfeller Centre

Quase na frente está o Rockfeller Centre. Todo decorado com abóboras para comemorar o Halloween, ele estava um charme.

Giulia Sampogna - Rockfeller Centre
Rockfeller Centre

Passeamos pelas suas diversas lojas e fui conferir seu famoso ring de patinação. Não subi no Top of the Rock nesse dia, já que estava muito nublado. Deixei para curtir esse lindo visual com sol. Olhe aqui que linda vista.

A melhor vista de Nova York | Like Wanderlust

Lojas na 5th Avenue

Eram lojas e mais lojas. Uma das minhas favoritas foi a da Adidas. Além de vender suas roupas e tênis, havia uma decoração bem legal.

Fazendo graça na loja da Adidas

Biblioteca Pública de Nova York

Próxima parada foi a linda Biblioteca Pública. Mas parecida com um museu, esse lindo prédio serviu de cenário para diversos filmes, entre eles um dos meus favoritos, Sex and the City.

Biblioteca Pública de Nova York

♦ Dica: para quem quiser conhecer a Times Square, continue caminhando na W 42nd St em direção a 7th Avenue. Não tem como errar, verá as pessoas e as famosa placas eletrônicas coloridas.

Grand Central

Já que está bem pertinho, que tal passar pela terminal Grand Central. Ela fica na 42nd Street e conquistará seu coração com sua beleza. Não acredita em mim? Da uma olhada aqui.

Estação Grand Central em Nova York

Empire State Building

Mundialmente conhecido como cartão postal de Nova York, o Empire State está associado com a cidade em todos os filmes e seriados. Para quem quiser ter uma linda vista da cidade, da para subir nele. Eu não fiz por causa do dia e porque queria ele na minha foto, então preferi ir no Top of the Rock. Já na segunda vez que fui em Nova York, subi nele e te conto aqui o que achei.

Empire State Building | Like Wanderlust
Empire State Building

Continuando nossa caminhada passamos pelo Madison Square Park e fomos dar uma olhada na loja do LEGO.

Loja Lego - Um passeio pela 5th Avenue | Like Wanderlust
Linda loja da Lego na 5th Avenue

Flatiron

Ali do ladinho está o Eataly do Flatiron. Uma delicia com seus produtos italianos e um Nutella Bar que seduz qualquer um.

Flatiron building - Um passeio pela 5th Avenue | Like Wanderlust
Flatiron building

Enfrente está o famoso Flatiron building, que recebeu esse nome por se parecer com um ferro de passar. Você achou parecido?

Conhecer Nova York é sem dúvida um desafio, já que são muitas coisas para ver e fazer. Porém se você tirar um dia para um passeio pela 5th Avenue, poderá visitar grande parte das atrações da cidade de uma vez só.

Leia também:
⇒ Asiate em Nova York e sua incrível vista para o Central Park
⇒ #GossipGirlDay | Excursão às locações de Gossip Girl em Nova York
⇒ Magic Hour | O descolado rooftop na Times Square
⇒ Vale a pena atravessar a Brooklyn Bridge a pé?
⇒ O que fazer em Nova York | Região World Trade Centre

Clique aqui para mais dicas de Nova York

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ganha dicas e ainda descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel on Apple iOS 10.3
Hotel
: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele. Plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.



Booking.com

Bed on Apple iOS 10.3
Airbnb
: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar R$130 de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.

Face With Thermometer on Apple iOS 10.3
Seguro de viagem
: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.

Roller Coaster on Apple iOS 10.3
Atrações
: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Automobile on Apple iOS 11.2
Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o Rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto.

Faça uma social

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá. E se quiser vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Gostou de “Um passeio pela 5th Avenue”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

20 Comments

  1. Edson Amorina Jr 12 de março de 2018 at 19:36

    Muita vontade de voltar para nova york, é uma viagem maravilhosa. O roteiro pela 5a. avenida está muito legal.

  2. Aline Rodrigues 1 de março de 2018 at 00:32

    Apaixonada pela estátua da Alice! Adorei o post, Giulia. Esse passeio peça 5th Avenue é muito a cara de Nova Iorque mesmo. Parabéns!

  3. Cleber Yamamoto 20 de fevereiro de 2018 at 20:51

    Só conheço um pouco da Flórida, preciso conhecer a Big Apple e seu grande centro econômico. É um lugar incrível! Quem sabe não encontro o Trump kkkkk. Ótimo post, obrigado por compartilhar!

    1. Giulia Sampogna 23 de fevereiro de 2018 at 10:01

      hahahaha encontrar o Trump foi ótima. Obrigada pelo comentário.

  4. Karine Porto 19 de fevereiro de 2018 at 21:23

    Ai, New York!!! Tenho sonhado com você há tempos e é claro que um passeio pela 5th Avenue está no ropo da lista!!!!!

    1. Giulia Sampogna 23 de fevereiro de 2018 at 10:02

      Tem que estar na lista mesmo. Obrigada 🙂

  5. angela sant anna 19 de fevereiro de 2018 at 20:37

    botões anti trump aheahu adorei!!
    com ctz eu ia amar o museu tb, tem tanta coisa legal para ver! e sobre o flatiron: so se for aqueles ferros beeeeem antigaços!

    1. Giulia Sampogna 23 de fevereiro de 2018 at 10:02

      Verdade mesmo, foi o que pensei. Parece esses ferros antigos, até a cor. 🙂

  6. Ruthia 17 de fevereiro de 2018 at 09:00

    Uma caminhada longa mas cheia de pontos de interesse. Nunca tinha visto essa estátua da Alice, é linda. Um dos lugares que menciona que quero muito visitar um dia é a Biblioteca Nacional. Mas o que mais invejei foi família em NY, o que é sinónimo de hospedagem! Muito bom!

    1. Giulia Sampogna 19 de fevereiro de 2018 at 18:45

      Sim realmente a biblioteca é um sonho. O melhor de ter familia foi acomodação de graça. hahaha

  7. Luciana Rodrigues 17 de fevereiro de 2018 at 07:06

    A primeira vez que caminhei pela 5a avenida, SAC estava no auge do sucesso. Me senti uma personagem da série. Foi bom demais!

    1. Giulia Sampogna 19 de fevereiro de 2018 at 18:46

      Realmente caminhar por lá te da essa sensação. Obrigada pelo comentário

  8. Aninha Lima 17 de fevereiro de 2018 at 03:20

    Que post legal!!! Deu para entender bem o que é possível ver e fazer nas imediações em um dia….
    Essa viagem é um dos meus sonhos. Adorei as dicas!

    1. Giulia Sampogna 19 de fevereiro de 2018 at 18:30

      Obrigada, realmente há muito para fazer nessa região.

  9. Diego Arena 17 de fevereiro de 2018 at 03:03

    Nossa que sonho de passeio. Passar por entre esses arranhas céus, museus e o Central Parque deve ser uma delicia. Quero ir para os Estados Unidos um dia.

    1. Giulia Sampogna 19 de fevereiro de 2018 at 18:29

      Com certeza será uma ótima experiencia. Abraços

  10. ADRIANA MAGALHAES ALVES DE MELO 16 de fevereiro de 2018 at 23:03

    Só tem lugar fantástico, né? E adorei os bottons anti-trump, eu ia comprar alguns kkkk

    1. Giulia Sampogna 19 de fevereiro de 2018 at 18:28

      hahahaha estavam todos tirando fotos.

  11. Mariano 16 de fevereiro de 2018 at 16:50

    Saudade de Nova York. Acho que uma das coisa que mais gostei foi a quinta avenida já que ali vc acha de tudo,

    1. Giulia Sampogna 19 de fevereiro de 2018 at 18:28

      Verdade, acha de tudo mesmo! Obrigada

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.