Como ver a Estátua da Liberdade de graça em Nova York?
Nova York é uma das cidades mais caras do mundo, porém por incrível que pareça dá para fazer muita coisa de graça ou pagando muito pouco. Todos que eu pedi conselho sobre a cidade me falaram: vá ver a Estátua da Liberdade de graça. Eu fui e te conto aqui como foi.
Ela é um dos símbolos da cidade e está na lista de quase todos os turistas. Eu sempre quis conhecê-la e tirar milhares de fotos. Existem muitas formas de ver ou visita-lá. Eu por exemplo, queria ir na ilha e tirar foto bem pertinho da estátua. Por falta de tempo sabia que não seria possível. (Consegui ir ver ela de perto da segunda vez e amei também, veja aqui).
Cada viajante deve escolher seus passeio para que melhor se encaixem no seu bolso e tempo. Os que querem ver a Estátua da Liberdade de perto devem pagar um passeio de barco ou ir na ilha onde ela se encontra. Em geral os tours não são caros. Se tiver tempo e quiser ver ela de perto deixo aqui algumas opções bem legais:
♦ Tour no Pedestal da Estátua da Liberdade, Ilha Ellis e Balsa
♦ Cruzeiro de 60 minutos Estátua da Liberdade
♦ Estátua da Liberdade/Ilha Ellis: Excursão Guiada de 4 h
Como ver a Estátua da Liberdade de graça em Nova York?
Se você está com pouco tempo, dinheiro e não se importa de ver a estátua de longe essa é a melhor opção. Um conhecido que é de Nova York e mora aqui na Austrália me passou todas as direções. Me disse onde eu tinha que ir e o que fazer.
Tirei algumas horas para fazer esse percurso. Fui para lower Manhattan em busca do ferry que vai para Staten Island. Impossível não encontrar o imenso letreiro da estação.
O que mais me deixou irritada é que quando estávamos bem perto haviam umas 8 pessoas em camisa rosa dizendo: “Você está tentando ir ver a Estátua da Liberdade? Esse não é o ferry que passa na frente dela, esse ferry aqui vai para outro lado. Não dá para ver nada nele então não perca seu tempo.” Nesse momento comecei a duvidar de mim mesma, obviamente. Olhei para meu marido e ficamos na dúvida, mas decidimos ir mesmo assim.
Vimos uma quantidade gigante de turistas dando meia volta e indo na direção que eles apontavam. Subimos no ferry de qualquer forma e estava cheio. Era um grande barco laranja que não dava para errar, exatamente como me haviam mencionado.
A medida que nos afastávamos da cidade um lindo visual ficava para trás. Grande edifícios e aquele momento perfeito para foto.
Fomos no lado direito do ferry e lá estava ela, a Estátua da Liberdade. Quando a avistei me bateu uma mistura de emoção e raiva. A raiva era apenas por causa das pessoas que foram direcionadas para outro lado por acharem que estavam indo para o lugar errado.
Deixei pra lá e continuei curtindo o visual. Não chegamos perto, mas acho que foi suficiente para a minha primeira vez. O passeio foi bem gostoso e melhor de tudo, foi de graça.
Quando chegamos na outra estação, tivemos que esperar 30 minutos antes de voltar para Nova York. Na volta tirei muitas fotos e curti mais um pouco da Estátua da Liberdade.
Leia também:
♦ O famoso Chelsea Market em Nova York
♦ High Line | O incrível jardim suspenso em Nova York
♦ Um passeio pela 5th Avenue
♦ Dicas | Como se locomover em Nova York?
♦ Seguro Viagem Estados Unidos | Preciso contratar um?
Faça sua reserva aqui
Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ganha dicas e ainda descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.
Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele. Plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Airbnb: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar R$130 de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.
Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.
Atrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.
Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o Rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto.
Faça uma social
Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá. E se quiser vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.
Gostou de “Como ver a Estátua da Liberdade de graça em Nova York?”? Compartilha! Comenta!
Lindona, olha eu aqui! Adorei sua dicas, to indo pra lá e vou seguir. Vc acha de boa fazer com o baby? Nós vamos fazer só um stopover lá e quero aproveitar o máximo. Mais dicas please!
Oi amore. Sim sem problema ir com seu baby. Tem como ficar dentro our fora, escolha sua. Tem muitassssss dicas aqui. Aproveite!
Que dica mara! Adoro economizar durante minhas viagens hehe Quando fui a NY tive que pagar, quando voltar usarei sua dica!
Na minha próxima vez quero visitar a ilha. Mas foi legal essa experiência.
Ótima dica! Quem não ver quer ver a estátua, né? Ainda mais economizando!
Com certeza. Ainda mais em NY onde tudo é carinho.
Que loucura esse povo da camisa rosa¹ rsrs
Que legal que vc conseguiu ver de graça, quero fazer a mesma coisa! valeu a dica
Exatamente. Uma pena essas pessoas que foram enganadas.
Menina, amei a dica! Falou que é de graça, já quero! Ainda mais sendo a Estátua da Liberdade de Graça, né? Arrasou no post. Parabéns!
De graça é ótimo né? Hahaha obrigada
A estátua da liberdade vale uma visita sim, seja com ou sem parada, as fotos são sempre lindas e faz parte de uma viagem à NY, como estar na cidade e não tira pelo menos umas fotos dela não é? Já fomos algumas vezes, uma delas não paramos mas fomos num daqueles passeios de barco para vermos Manhattan acendendo as luzes, mas ainda não fomos nesse ferry gratuito.
Eu quero fazer o passeio que para na ilha na próxima vez. Mas o ferry valeu a pena.
Fiz exatamente assim quando fui para NY e não me arrependi nem um pouco! ótimas dicas 🙂