Como ver a Estátua da Liberdade de graça em Nova York?

Nova York é uma das cidades mais caras do mundo, porém por incrível que pareça dá para fazer muita coisa de graça ou pagando muito pouco. Todos que eu pedi conselho sobre a cidade me falaram: vá ver a Estátua da Liberdade de graça. Eu fui e te conto aqui como foi.

Ela é um dos símbolos da cidade e está na lista de quase todos os turistas. Eu sempre quis conhecê-la e tirar milhares de fotos. Existem muitas formas de ver ou visita-lá. Eu por exemplo, queria ir na ilha e tirar foto bem pertinho da estátua. Por falta de tempo sabia que não seria possível. (Consegui ir ver ela de perto da segunda vez e amei também, veja aqui).

Visual Estátua da Liberdade
Estátua da Liberdade sempre cheia de gente

Cada viajante deve escolher seus passeio para que melhor se encaixem no seu bolso e tempo. Os que querem ver a Estátua da Liberdade de perto devem pagar um passeio de barco ou ir na ilha onde ela se encontra. Em geral os tours não são caros. Se tiver tempo e quiser ver ela de perto deixo aqui algumas opções bem legais:

♦ Tour no Pedestal da Estátua da Liberdade, Ilha Ellis e Balsa
Cruzeiro de 60 minutos Estátua da Liberdade
♦ Estátua da Liberdade/Ilha Ellis: Excursão Guiada de 4 h

Como ver a Estátua da Liberdade de graça em Nova York?

Se você está com pouco tempo, dinheiro e não se importa de ver a estátua de longe essa é a melhor opção. Um conhecido que é de Nova York e mora aqui na Austrália me passou todas as direções. Me disse onde eu tinha que ir e o que fazer.

Estátua da Liberdade de graça
Essa é a distância sem zoom.

Tirei algumas horas para fazer esse percurso. Fui para lower Manhattan em busca do ferry que vai para Staten Island. Impossível não encontrar o imenso letreiro da estação.

Staten Island terminal
Terminal que vai para Staten Island

O que mais me deixou irritada é que quando estávamos bem perto haviam umas 8 pessoas em camisa rosa dizendo: “Você está tentando ir ver a Estátua da Liberdade? Esse não é o ferry que passa na frente dela, esse ferry aqui vai para outro lado. Não dá para ver nada nele então não perca seu tempo.” Nesse momento comecei a duvidar de mim mesma, obviamente. Olhei para meu marido e ficamos na dúvida, mas decidimos ir mesmo assim.

Leia todos os post e dicas de Nova York

Vimos uma quantidade gigante de turistas dando meia volta e indo na direção que eles apontavam. Subimos no ferry de qualquer forma e estava cheio. Era um grande barco laranja que não dava para errar, exatamente como me haviam mencionado.

Ferry Staten Island
Ferry Staten Island

A medida que nos afastávamos da cidade um lindo visual ficava para trás. Grande edifícios e aquele momento perfeito para foto.

Linda vista de Nova York do ferry
Linda vista de Nova York

Fomos no lado direito do ferry e lá estava ela, a Estátua da Liberdade. Quando a avistei me bateu uma mistura de emoção e raiva. A raiva era apenas por causa das pessoas que foram direcionadas para outro lado por acharem que estavam indo para o lugar errado.

Estátua da Liberdade de frente
Lá estava ela

Deixei pra lá e continuei curtindo o visual. Não chegamos perto, mas acho que foi suficiente para a minha primeira vez. O passeio foi bem gostoso e melhor de tudo, foi de graça.

Quando chegamos na outra estação, tivemos que esperar 30 minutos antes de voltar para Nova York. Na volta tirei muitas fotos e curti mais um pouco da Estátua da Liberdade.

Leia também:
♦ O famoso Chelsea Market em Nova York
♦ High Line | O incrível jardim suspenso em Nova York
♦ Um passeio pela 5th Avenue
♦ Dicas | Como se locomover em Nova York?
♦ Seguro Viagem Estados Unidos | Preciso contratar um?

Clique aqui para mais dicas de Nova York

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ganha dicas e ainda descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel on Apple iOS 10.3
Hotel
: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele. Plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.



Booking.com

Bed on Apple iOS 10.3
Airbnb
: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar R$130 de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.

Face With Thermometer on Apple iOS 10.3
Seguro de viagem
: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.

Roller Coaster on Apple iOS 10.3
Atrações
: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Automobile on Apple iOS 11.2
Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o Rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto.

Faça uma social

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá. E se quiser vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Gostou de “Como ver a Estátua da Liberdade de graça em Nova York?”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

13 Comments

  1. silvia 1 de julho de 2018 at 23:39

    Lindona, olha eu aqui! Adorei sua dicas, to indo pra lá e vou seguir. Vc acha de boa fazer com o baby? Nós vamos fazer só um stopover lá e quero aproveitar o máximo. Mais dicas please!

    1. Giulia Sampogna 2 de julho de 2018 at 17:16

      Oi amore. Sim sem problema ir com seu baby. Tem como ficar dentro our fora, escolha sua. Tem muitassssss dicas aqui. Aproveite!

  2. Lid Costa 24 de março de 2018 at 03:49

    Que dica mara! Adoro economizar durante minhas viagens hehe Quando fui a NY tive que pagar, quando voltar usarei sua dica!

    1. Giulia Sampogna 3 de abril de 2018 at 18:34

      Na minha próxima vez quero visitar a ilha. Mas foi legal essa experiência.

  3. Bruna 24 de março de 2018 at 02:22

    Ótima dica! Quem não ver quer ver a estátua, né? Ainda mais economizando!

    1. Giulia Sampogna 3 de abril de 2018 at 18:35

      Com certeza. Ainda mais em NY onde tudo é carinho.

  4. Camila 24 de março de 2018 at 01:00

    Que loucura esse povo da camisa rosa¹ rsrs
    Que legal que vc conseguiu ver de graça, quero fazer a mesma coisa! valeu a dica

    1. Giulia Sampogna 3 de abril de 2018 at 18:35

      Exatamente. Uma pena essas pessoas que foram enganadas.

  5. Aline Rodrigues 24 de março de 2018 at 00:34

    Menina, amei a dica! Falou que é de graça, já quero! Ainda mais sendo a Estátua da Liberdade de Graça, né? Arrasou no post. Parabéns!

    1. Giulia Sampogna 3 de abril de 2018 at 18:36

      De graça é ótimo né? Hahaha obrigada

  6. Cynara Vianna 24 de março de 2018 at 00:07

    A estátua da liberdade vale uma visita sim, seja com ou sem parada, as fotos são sempre lindas e faz parte de uma viagem à NY, como estar na cidade e não tira pelo menos umas fotos dela não é? Já fomos algumas vezes, uma delas não paramos mas fomos num daqueles passeios de barco para vermos Manhattan acendendo as luzes, mas ainda não fomos nesse ferry gratuito.

    1. Giulia Sampogna 3 de abril de 2018 at 18:36

      Eu quero fazer o passeio que para na ilha na próxima vez. Mas o ferry valeu a pena.

  7. Camila Neves 23 de março de 2018 at 06:17

    Fiz exatamente assim quando fui para NY e não me arrependi nem um pouco! ótimas dicas 🙂

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.