12 lugares incríveis para visitar de graça em Nova York

Todo mundo sabe que Nova York é uma das cidades mais caras do mundo. Mas o que mais gostei foi que a maioria das coisas que vi foram de graça. Então fiz essa listinha de 12 lugares para visitar de graça em Nova York. Aproveite.

Lugares para visitar de graça em Nova York

Gastei pouco em atrações. Por sorte minha a maioria dos lugares eram de graça. Alguns museus como o MoMA (sexta-feira de 16:00 às 20:00), o Guggenheim (pague o que quiser de 17:45 às 19:45) e o memorial 9/11 (terça-feira a partir de 17:00) também têm um dia da semana que cobram pouco ou não cobram nada.

O único problema foi as filas que eram gigantes e algumas vezes nem dava para entrar de tanta gente. Essa lista são os meus lugares favoritos, porém há muitos outros lugares para visitar de graça em Nova York. Muitos mesmo. Parques, pontes, museus e etc.

1. Central Park

Um dos parques mais famosos do mundo, o Central Park é parada obrigatória para milhares de turistas que passam por Nova York. Seja a época do ano que for ele é lindo e gratuito.

Central Park em Nova York - barcos

2. 5th Avenue

Nessa avenida encontrará marcas luxuosas e diversos lugares para visitar. Claro que se for comprar alguma coisa, o bolso pode doer um pouco. Mas caminhar pela avenida é de graça. Adorei passar na frente da Tiffany & Co. onde gravaram o filme bonequinha de luxo. Um pouco mais abaixo verá a catedral St. Patrick que é linda.

St. Patrick’s Cathedral | Like Wanderlust
St. Patrick’s Cathedral

3. Estação Grand Central

Cenário em vários filmes e seriados, a estação Grand Central deixa qualquer um de boca aberta por sua incrível arquitetura tanto dentro quanto fora. Há também um pequeno mercado com cada coisa deliciosa.

Estação Grand Central em Nova York

4. Biblioteca de Nova York

Incrível como tudo em Nova York torna-se uma atração. A biblioteca pública de Nova York já apareceu em diversos filmes, como o meu querido Sex and the City, e passou a chamar a atenção do turistas. Mas lembre-se de respeitar o silêncio lá dentro, afinal muitas pessoas vão lá para estudar.

Biblioteca Pública de Nova York

5. Times Square

Dispensa apresentação não é mesmo?! O coração pulsante da cidade, cheio de letreiros e cores. Além de tirar uma foto tradicional ali no meio, visite as lojas também. Algumas como a da M&M, Hershey’s, Disney, Toys“R”Us e Line Friends são uma atração.

Times Square Nova York | Like Wanderlust
Loja da Disney bem no meio do burburinho

6. Região do World Trade Centre

Eu fui lá porque queria ir no memorial 9/11 que é de graça terça-feira a partir da 17:00, porém a fila estava tão grande que desisti. Mas há bastante para ver na região sem ter que pagar nada. O impactante Ground Zero, que homenageia as vítimas do atentado terrorista. A estação de metrô mais cara do mundo chamada Oculus. Por mais que pareça um shopping é na verdade uma estação de metrô. Ali do ladinho há um Westfield e no topo o famoso Eataly.

7. Brooklyn Bridge

Um dos lugares mais lindos para tirar fotos é a Brooklyn Bridge. Seja para atravessar ela ou apenas ir até o meio e voltar, ela é uma das atrações imperdíveis para quem visita Nova York.

Atravessar a Brooklyn Bridge a pé

8. Brooklyn

Aproveitando o passeio pela Brooklyn Bridge, que tal ir dar uma volta no Brooklyn. Caminhe pelo D.U.M.B.O. e curta uma tarde lá. Há tanto para ver, e o melhor sem pagar nada.

Brooklyn em Nova York
Manhattan vista do Brooklyn.

9. Chelsea Market

Esse mercado recebe milhões de turistas todos os anos e além de opções de comida, há muitas lojas com roupas e lembranças. Lugar perfeito para comprar um sanduíche e ir comer no High Line que fica ali do lado.

10. High Line

Jardim suspenso com km de distância. Antigamente era uma linha de trem e hoje um pouco de natureza entre tantos edifícios.

High Line

11. Financial District

Além do famoso Touro da Wall Street, havia uma antiga igreja, cemitério e esculturas bem ali no meio da ação.

12 lugares incríveis para visitar de graça em Nova York
Touro do Wall Street

12. Estátua da Liberdade

Para terminar a lista de lugares para visitar de graça em Nova York, o ícone de cidade. Por mais que tenham diversas pessoas na frente do Staten Island ferry dizendo que esse ferry não passa na frente da Estátua, não caia nessa. Eles querem te mandar para outro lado para que você tenha que pagar. Eu fui nesse ferry de graça e curti bastante o visual. Claro que se quiser ir lá na ilha onde a estátua está, aí terá que pagar (veja minhas dicas aqui).

Estátua da Liberdade sempre cheia de gente

Espero que tenha gostado da minha lista de lugares para visitar de graça em Nova York. Visitou algum outro lugar que não está nessa lista? Deixe aqui nos comentários. E se quiser visitar os lugares pagos, não deixe de se programar com antecedência para evitar filas ou que esteja cheio. Entre aqui no Get Your Guide.

Leia também:
♦ Onde comer em SoHo? Brunch na Ladurée
♦ Uma visita ao Top of the Rock | A melhor vista de Nova York
♦ Dicas | Como se locomover em Nova York?
♦ Seguro Viagem Estados Unidos | Preciso contratar um?
♦ Dicas de acomodação | Onde ficar em Nova York?

Clique aqui para mais dicas de Nova York

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ganha dicas e ainda descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel on Apple iOS 10.3
Hotel
: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele. Plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.



Booking.com

Bed on Apple iOS 10.3
Airbnb
: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar R$130 de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.

Face With Thermometer on Apple iOS 10.3
Seguro de viagem
: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.

Roller Coaster on Apple iOS 10.3
Atrações
: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Automobile on Apple iOS 11.2
Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o Rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto.

Faça uma social

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá. E se quiser vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Gostou de “12 lugares para visitar de graça em Nova York”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.