Guia de Nova York | Dicas para aproveitar sua viagem

Nova York é uma das cidades mais turísticas do mundo e com milhares de coisas para fazer. Com tantas informações e dicas para tornar sua viagem perfeita fiz esse guia de Nova York. Espero que gostem.

Eu visitei a cidade em Outubro de 2017 durante o outono e em Maio de 2019 na primavera. Fiquei um total de 7 dias em cada uma das vezes. Visitei muitos lugares, restaurantes e aproveitei cada segundo. Curti muito minha estadia e com certeza a cidade está na lista de uma das minhas favoritas do mundo.

Fiz esse guia de Nova York baseado na minha experiência. Óbvio que cada pessoa que visitar a cidade terá uma opinião diferente, mas faz parte do gosto de cada um.

Guia de Nova York

Linda vista de Nova York do ferry - guia de Nova York
Linda vista de Nova York

Planejamento

Eu aconselho planejar bem a sua viagem com antecedência. Pesquisar voos, lugares para ficar com boa localização, ver como funciona os meios de transporte, planejar seu gastos lembrando das gorjetas e óbvio, o que quer ver e fazer. Tudo isso dependerá do seu gosto, quanto quer gastar e os dias que ficará na cidade.

planejar uma viagem para Nova York com Like Wanderlust

Quantos dias ficar?

Não existe resposta certa para essa pergunta, afinal algumas pessoas gostam de conhecer a cidade com tempo e outros se contentam com algumas horinhas. Eu fiquei uma semana e não vi tudo que queria. Voltei e fiquei mais sete dias e ainda ficou coisas para fazer.

Minha recomendação é de mínimo 3 dias. Se puder ficar 5 seria melhor. Quem pode ficar apenas um dia, veja aqui a missão impossível.

Quando visitar?

Novamente vai depender do seu gosto. Eu não recomendo ir no inverno, afinal estará muito frio e difícil de passear na rua. Eu fui no Outono e na Primavera e o tempo estava agradável.

Outono no Central Park

Onde ficar?

Se puder ficar em Manhattan ótimo, assim será mais fácil de locomover de um lado para o outro. Porém na maioria das vezes é um pouco caro ficar na ilha e muitos optam por ficar nos bairros em volta. Eu recomendo ir no Booking.com e olhar o mapa que eles têm com os preços e nas datas escolhidas, facilita bastante achar um bom lugar. Dei mais dicas aqui.

Photo by Rhema Kallianpur on Unsplash

Como locomover-se?

O transporte público é ótimo. Comprei um passe ilimitado que pude andar de um lado a outro por uma semana. Baixe um aplicativo, use o Wi-Fi do metrô e aventure-se. O máximo que pode acontecer é você se perder (aconteceu comigo duas vezes no começo).

Leia aqui mais dicas para locomover-se em Nova York. Se você não gosta de caminhar e nem usar transporte público, uma ótima opção são aqueles ônibus turísticos de dois andares. Você pode descer em todas as atrações que quiser e escolher quantos dias quer de passeio.

Metrô em NY - Como se locomover em Nova York
Metrô em Nova York

O que ver e fazer?

Ahhhhhhhh Nova York têm tanto para ver e fazer: museus, parques, rooftop, shows e etc. Dependerá única e exclusivamente do seu gosto. Eu recomendo começar por aqui. Você encontrará nesse link muitas dicas de lugares para visitar. E nesse mapa verá por onde passei.

Atravessar a Brooklyn Bridge a pé - linda ponte

Onde comer?

Eu comi em lugares que custou $3 dólares e em outros que custou $500. A cidade está recheada de comidas gostosas baratas e restaurantes de chefs renomados. Um lugar imperdível é de fato o Joe’s pizza, conhecido por ser uma das melhores pizzas de Nova York. Quem sabe você não vê alguma celebridade lá, eles amam essas pizzas.

Eu me deliciando com a pizza do Joe

Outro lugar que amei foi o Shake Shack, hambúrguer e batatas deliciosas. Se tiver em busca de restaurantes com estrela Michelin, eu recomendo o Momofuku Ko.

Aqui você encontrará todas as minhas dicas de lugares para comer.

Gorjeta

Não esqueça que em Nova York a gorjeta é obrigatória. Isso pesa um pouco no bolso, porém não há para onde correr. Expliquei aqui direitinho como funciona.

Espero que tenha gostado desse Guia de Nova York. Se tiver alguma outra dica, deixe aqui nos comentários.

Leia também:
♦ 12 lugares incríveis para visitar de graça em Nova York
♦ Missão impossível | Roteiro de um dia em Nova York
♦ Como planejar uma viagem para Nova York?
♦ 10 coisas que você precisa saber antes de visitar Nova York
♦ Seguro Viagem Estados Unidos | Preciso contratar um?

Clique aqui para mais dicas de Nova York

Gostou de “Guia de Nova York | Dicas para aproveitar sua viagem”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.