Uma visita ao incrível Memorial de Guerra Australiano em Canberra

Se eu tivesse que escolher apenas um lugar para visitar em Canberra, seria o Memorial de Guerra Australiano.

Vou ser sincera e te contar que já faz dias que estou tentando escrever esse post. Não consigo achar palavras suficientes para explicar a importância e magnitude desse lugar. Mas prometo que vou tentar.

Reserve já o seu hotel em Canberra e garanta os melhores preços

Memorial de Guerra Australiano

Eu fui para o memorial como se fosse visitar uma atração interessante, sem muitas expectativas. Parei o carro no estacionamento que fica atrás do museu e fiquei encantada com o parque. Estava um lindo dia de sol e muito agradável para caminhar mesmo no frio. Ao chegar na entrada principal fiquei observando a avenida Anzac (que é uma homenagem aos soldados da Austrália e Nova Zelândia). Lá na frente da para ver o Parlamento Australiano.

Pátio interno do Memorial de Guerra Australiano
Pátio interno

Mostrei minha bolsa para o segurança e já fiquei empolgada com esse pequeno pátio interno. Nas paredes nomes de tantos que morreram servindo seu país. Vi uma pequena porta, fiquei com a boca aberta ao entrar.

Salão da Memória

Uau que incrível. Apenas as imagens podem mostrar o que estou falando. Esse salão é mágico. Não sei se foram os mosaicos na parede que dão vida a imensas imagens, o túmulo do soldado desconhecido no meio ou os vitrais, mas eu não conseguia parar de admirar esse lugar.

Salão da Memória no Memorial de Guerra Australiano
Salão da Memória

Esses mosaicos são incríveis, era um marinheiro, uma trabalhadora, um aviador e um soldado. O artista Australiano Napier Waller foi quem fez os mosaicos e vitrais. Ele perdeu o braço direito no campo de batalha durante a Primeira Guerra Mundial. Ele aprendeu a escrever e usar o braço esquerdo para criar arte. Que história de inspiração.

Mosaicos Napier Waller
Mosaicos Napier Waller

Leia também: Guia de Canberra | Dicas de hospedagem, comida e o que fazer

Museu

Tirei muitas fotos e achei que tinha acabado. Engano meu. Vi uma escadinha que dava para um museu. Ah meu amigo, esse é o Louvre da Guerra. Eu não tinha ideia de que o lugar era tão grande. Caminhava, caminhava, entrava em uma sala e lá estava uma área totalmente diferente. Eu recomendo pelos menos 3 horas para ver esse museu. Eu fiquei horas rodando que nem barata tonta e não tinha ideia se iria um dia terminar.

Museu dentro do Memorial de Guerra Australiano
Museu

Encontrará nesse museu absolutamente tudo em relação à guerras. Até aviões inteiros (já vai imaginando o tamanho). Havia uma exposição sobre os nazistas. Uma das que mais gostei foi sobre as tropas Anzac. Os detalhes e a forma como tudo é explicado é muito educativo. Aprendi bastante.

Da para acreditar que esse lugar é totalmente de graça?! Pela qualidade do museu, tours (também de graça) que acontecem a cada uma hora, eu não conseguia acreditar que não tínhamos que pagar nada.

Por falta de tempo não pude curtir cada exposição como queria, mas com certeza vou voltar ao Memorial de Guerra Australiano.

Leia aqui mais dicas de Canberra

Informações
Endereço: Treloar Cres, Campbell ACT, 2612
Horário: 10:00 às 17:00
Reserve aqui seu ticket: https://www.awm.gov.au/visit
Minha nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

Gostou de “Uma visita ao Memorial de Guerra Australiano em Canberra”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

8 Comments

  1. Luciana Rodrigues 13 de agosto de 2018 at 07:40

    Muito suntuoso, bonito e tocante. Mas sobretudo, nos educa a evitar novas guerras e nova dor.

    1. Giulia Sampogna 13 de agosto de 2018 at 16:45

      Verdade Luciana! Obrigada pelo comentario.

  2. Fabio Ayub Brasil 10 de agosto de 2018 at 10:50

    Olá Giulia! Imagino o quão difícil deve ter sido escrever esse post sobre um local tão importante. Me chamou muita atenção os vitrais do Salão da Memória. Parabéns pelo post! 😉

    1. Giulia Sampogna 11 de agosto de 2018 at 10:57

      Realmente eles são lindos né? O local é incrível. Abraços.

  3. Karine Porto 8 de agosto de 2018 at 21:59

    Lindos vitrais e mosaicos! Acho muito comovente visitar esse tipo de lugar. É uma maneira bem bonita de homenagear as vítimas das guerras.

    1. Giulia Sampogna 9 de agosto de 2018 at 18:14

      Com certeza! Obrigada pelo comentário.

  4. Gisele Rocha 7 de agosto de 2018 at 22:54

    Que lindos vitrais do salão da memória! E que bela história de superação! Não deve ter sido nada fácil aprender a desenhar com a outra mão, mas o trabalho ficou primoroso.

    1. Giulia Sampogna 8 de agosto de 2018 at 11:02

      Realmente uma luta que valeu a pena. Obrigada pelo comentário.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.