Uma visita ao Museu Nacional de Belas Artes de Buenos Aires
Nunca tinha visitado o Museu Nacional de Belas Artes de Buenos Aires e estava louca para conhecer. Veja aqui como foi.
Adoro conhecer museus e na primeira vez que fui em Buenos Aires não conheci nenhum. Dessa vez tinha que visitar, e o Museu Nacional de Belas Artes era o primeiro da lista.
Veja aqui os melhores hotéis para hospedar-se em Buenos Aires
Depois de um ótimo almoço no restaurante Roux, fui caminhando com meu marido em busca do museu. Passamos por trás do cemitério da Recoleta e caminhando um pouco mais chegamos.
Museu Nacional de Belas Artes de Buenos Aires
O prédio é rosa da cor da Casa Rosada. Esse museu é um dos mais importantes da América Latina. Além de tudo ele tem o maior patrimônio da Argentina.
Fiquei impressionada ao entrar, primeiramente por ser de graça, segundo pelo tamanho do local. São 34 salas e muitas pinturas, esculturas, desenhos e muito mais. Comecei a explorar cada uma das salas.
Vi obras de Cézanne, Rodin, Picasso, Monet, Renoir, Van Gogh e muitos outros. Mais a que mais me chamou atenção foi o imenso tapete do General San Martin que foi feito em 1911. O trabalho que foi feito para fazer ele é incrível. Vi um pouco do processo em um vídeo que ficava passando perto da obra. Olha que linda a foto que coloquei no meu Instagram (likewanderlust).
Eu recomendaria pelo menos uma hora e meia para dar uma volta e ver rápido o museu. Se for sua segunda vez na cidade, como foi o meu caso, caminhe sem pressa e aproveite a beleza de tantas artes juntas.
Informações sobre o Museu Nacional de Belas Artes de Buenos Aires
Endereço: Av. del Libertador 1473, Buenos Aires
Site oficial: https://www.bellasartes.gob.ar/
Entrada gratuita
Gostou do “Museu Nacional de Belas Artes”? Compartilha! Comenta!