Roteiro de 5 dias em Melbourne | Wanderlust Convida
Que tal ver a visão de Melbourne por outro blogueiro. Veja aqui um roteiro de 5 dias em Melbourne por Mari Proença.
Uma das coisas que amo sobre viagem é que cada pessoa viaja de uma forma diferente e vive uma experiência única. Por mais que eu escreva sobre viagem por mais de 4 anos, sempre vejo pessoas curtindo os lugares da sua maneira.
Mostrei esses dias lá no meu Instagram (@likewanderlust) sobre minhas andanças em Melbourne e decidi convidar uma blogueira muito especial para contar como foi a experiência dela nessa cidade. Com vocês a Mari Proença do Entre na Mente de Mari.
Roteiro de 5 dias em Melbourne por Mari Proença
Morei em Sydney por 9 meses. Certa vez, tirei quatro dias de férias e resolvi conhecer Melbourne, que fica no estado de Victoria ao sudeste do país. O motivo principal de escolher Melbourne para aproveitar as férias foi que uma amiga descobriu que a banda The Killers ia tocar num evento de graça e me convidou, achei uma boa e embarcados.
Dia 1 – Passeio a pé aos redores do hostel
Chegamos na cidade pela manhã, pegamos um táxi e fomos para o hostel. Ficamos no Melbourne Metro YHA. Super recomendo! O hostel fica em uma boa localização, é bem grande, tem muitas facilidades como laundry, cozinha e banheiros grandes, lockers, espaço para interagir com a galera, os funcionários super simpáticos e tudo muito bem limpo. Deixamos nossas malas e fomos passear a pé aos redores do hostel para nos localizarmos.
Passamos por:
- Queen Victoria Market: é um mercadão que tem de tudo. Lembrancinhas, roupas, acessórios para celular e tem comida também. É uma parada quase que obrigatória pra quem visita a cidade.
- Chinatown: continuamos andando e chegamos em Chinatown. Toda cidade grande tem seu bairro chinês, mas na Austrália, eu acho esses bairros um pouco mais especiais pelo fato de ter muitos, mas muitos mesmo, asiáticos que vivem lá.
- Federation Square: é um local para eventos culturais, mostras de arte, shows etc. Estava rolando telão com os jogos do campeonato que estava acontecendo, o Australian Football League, que é um campeonato nacional de futebol.
- Melbourne Cricket Ground: depois andamos até o estádio onde ia rolar a final desse campeonato e onde seria o show do The Killers no dia seguinte só pra saber onde era e como ia ser o esquema do show.
- Passamos também pela Catedral St. Paul’s e pela Hosier Lane, a rua grafitada mas não entramos dessa vez porque estava escuro.
- Na volta passamos pelo Flitz garden
- Choveu e fez um arco íris
- Compramos cup noddles no caminho
- Comemos tomamos banho e fomos dormir
- Hostel super limpo e organizado, quarto confortável, banheiro ótimo.
Dia 2
Fomos tomar café no Queen Victoria Market, que é bem pertinho do hostel. Entre as opções de lugares para comer no mercado, escolhemos o Padre Coffee, onde tava tocando hiphop (que eu adoro) e o lugar em si é bem bonitinho, meio hipster. Comi um sanduíche tostado e um mocha de leite de soja por AUD$11.
Passamos por:
- Royal Exhibition Building
- Hoosier Lane, voltamos na rua dos grafites para ver de fato (já que no dia anterior estava à noite e escuro)
Quando foi 16h fomos para o estádio onde seria o show, comemos hotdog e ficamos esperando abrir o portão para o show. A banda ia tocar logo depois do jogo (a final do campeonato) então, quando o jogo acabou, eles abririam os portões para o público do jogo sair e o público do show entrar. Foi o maior rolo, as filas foram muita loucura, bem desorganizado, mas conseguimos entrar bem em cima da hora que o The Killers começaram a tocar. Foi apenas uma hora de show, mas de graça, valeu super a pena!
Paramos num pub no centro chamado Young and Jackson – perto da Federation Square. O interessante é que havia torcedores dos dois times que jogaram na final pelas ruas de Melbourne mas nenhuma briga aconteceu.
Dia 3
Tomamos café da manhã no mesmo lugar de ontem (realmente adorei esse Café)
Passamos por:
- Melbourne Museum: A entrada normal é AU$14 e para estudantes é de graça. Mas pagamos 28 para ver uma exposição dos insetos que estava rolando no dia. O museu em si é legal, mas não achei nada demais, mas eu não sou muito fã de museus então não se baseie na minha opinião, sugiro que antes de ir, de uma olhada no site do museu para ver se é interessante para vc.
- Comemos no Pizza Crust, que é uma rede de pizza (tem em Sydney também) as pizzas são gostosas e baratas.
- Pegamos o tram, detalhe, tem uma linha de TRAM que é de graça e roda só pelo centro.
- Melbourne Star Observation Wheel: é a roda gigante que tem uma vista privilegiada para a cidade. O ingresso foi AU$36 e tem desconto para estudante.
Dia 4 (Tour pela Great Ocean Road)
A Great Ocean Road é uma estrada no litoral do estado de Victoria e que passa por diversos lugares pitorescos ao longo de seu caminho. Tem gente que aluga um carro e vai seguindo a rota da famosa estrada, mas eu comprei um tour, pois a minha amiga já conhecia e alugar um carro sozinha ficaria caro.
Seguem os detalhes:
- Comprei o tour na recepção do hostel no dia anterior. Custou AUD$ 135. A empresa pela qual fiz esse passeio chama Autopia Tours. Segue o site deles: Autopiatours.com.au/great-Ocean-Road-tour-experience
- A van me pegou às 7 da manhã no hostel. Pegamos mais algumas pessoas em outros hostels e hotéis, e saímos de Melbourne às 8.
- Foram mais ou menos 3 horas de viagem até chegar na primeira atração: o Port Campbell National Park. A reserva natural é na costa do estado e as trilhas levam à espetaculares penhascos e rochas banhadas pelo mar. Um cenário inacreditável aos olhos de tão lindo. Um espetáculo da natureza.
- Vimos as atrações Loch Ard Gorge e o The Razorback. Seguindo com o tour, um pouco mais adiante, chegamos no Twelve Apostles, que é a atração mais famosa da rodovia Great Ocean Road.
- O Twelve Apostles, ou 12 Apóstolos, em português, tem uma história interessante. Vinte milhões de anos atrás, as ondas do mar incessantemente batendo no paredão dos penhascos no litoral de Victoria, começaram a formar arcos e depois os arcos se desfizeram ficando apenas torres de 45 metros de altura isoladas dos penhascos. Difícil de imaginar só descrevendo, é preciso ver.
- Em seguida, foi a Mait’s Rest Rainforest Walk, nessa atração, o grupo vai caminhar no meio de uma floresta tropical onde tem lesmas pretas e venenosas (meda!) e árvores gigantes, as Myrtle Beech, de 60 metros de altura. Essa parada foi rápida, logo colocamos o pé na estrada de novo e mais alguns minutos de viagem chegamos num acampamento onde os australianos de Melbourne costumam levar seus motorhomes e passar os feriados. Nesse camping fizemos uma parada para ver os animais que circular por ali.
- Coalas e cacatuas foram os que eu vi. Me emocionei pois foi a primeira vez que vi um coala. Nesse lugar tem uma vendinha que vc pode comprar sementes para alimentar as aves, peguei algumas do chão e várias aves vieram atrás de mim. Inclusive uma delas pousou na minha cabeça. É um momento muito bacana para tirar fotos.
- Pé na estrada novamente e chegamos finalmente ao arco da Great Ocean Road, na cidade de Torquay, ali é o início dela. Paramos para tirar fotos e fomos à uma pizzaria, compramos pizza e fomos a um parque de frente para a praia jantar.
- Em seguida todos a bordo da van e seguimos à caminho de Melbourne. Cheguei de volta no hostel as 21h30.
Dia 5
Fizemos check out no hostel, deixamos as malas lá e pegamos o tram sentido St. Kilda Beach. Essa praia é bem famosa em Melbourne, é onde fica o Luna Park, um famoso parque de diversões da Austrália. Fomos caminhando até a Brighton Beach, onde fica as famosas casinhas coloridas. É uma hora de caminhada, mas vale muito a pena, porque você vai beirando o mar e as paisagens são simplesmente maravilhosas. Fui em Setembro e o clima não estava muito para praia, mas mesmo assim foi um passeio incrível.
Infelizmente nossos dias em Melbourne acabaram e esse foi o último passeio. Dali, pegamos um uber de volta para o hostel, pegamos as malas e partiu aeroporto de volta para Sydney.
Entre na Mente de Mari
Youtube
Instagram
Facebook
Faça sua reserva aqui
Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.
Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Airbnb: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Se pensa que é uma loucura é porque nunca tentou. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar R$130 reais de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.
Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.
Atrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.
Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto.
Faça uma social
Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá. E se quiser vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.
Gostou de “Roteiro de 5 dias em Melbourne | Wanderlust Convida”? Compartilha! Comenta!