Uma visita ao Cape Byron, o icônico farol de Byron Bay
Venha comigo visitar o icônico farol de Byron Bay. Saiba aqui um pouco de sua história e dicas para aproveitar seu passeio.
Vamos combinar que não há como não associar a cidade com o icônico farol de Byron Bay. É mais ou menos como o Cristo para o Rio de Janeiro. Sempre que vejo algum vídeo ou alguém falando sobre Byron, lá está o farol.
Não podia deixar de pensar o por que ele era tão importante e representava tanto a cidade. Durante minha road trip, fui em busca de respostas.
História do farol de Byron Bay
O farol de Byron Bay fica localizado no ponto mais leste da Austrália, ou seja é a parte mais extrema do país nessa costa. Em Maio de 1770, o capitão James Cook nomeou essa área em homenagem a John Byron, navegador inglês que entre 1764 e 1766 buscava descobrir novos continentes.
Muitos anos depois decidiram construir um farol bem ali no alto para ajudar marinheiros que navegavam pela costa. Ele foi ligado pela primeira vez em 1901 e ainda está em funcionamento.
Minha visita ao farol de Byron Bay
Estava muito empolgada em ir lá conhecer de perto o icônico símbolo da cidade, meu único problema é que estava lotado. Eram os primeiros dias do ano e Byron Bay estava cheia de turistas. Dirigi até o estacionamento do farol e não achei nenhuma vaga. Na descida tinha um pequeno estacionamento e uma vaga me esperando, que sorte.
Tive que subir um pouco até chegar no farol, e posso dizer que as paisagens são de tirar o fôlego. Há duas trilhas: uma antes do farol que é no meio da mata e outra depois do farol onde vai até a praia de Wategos. Essa segunda trilha, beira a costa com lindas paisagens. Fiz só a primeira, que para falar a verdade não valeu muito a pena.
Como meu carro estava lá encima não quis fazer a segunda trilha e voltar no sol quente, fica para a próxima. Quis ficar ali curtindo a paisagem mesmo. Fique de olho no mar que dependendo da época é possível ver golfinhos e baleias enfeitando o horizonte.
Leia também: 5 motivos para visitar Byron Bay e se apaixonar
Como chegar?
A melhor forma de se locomover em Byron Bay e curtir o máximo a cidade é de carro. O transporte público é bem precário já que é uma cidade tão pequena. Eu aconselho a alugar um carro para ter mais liberdade. Veja aqui melhores ofertas e economize no aluguel com a RentCars.
Para quem vai de Gold Coast, há várias excursões de um dia para conhecer a cidade, como essa aqui que te leva nos principais pontos da cidade.
Não é nada difícil chegar no farol de Byron Bay. Já no centro da cidade verá diversas placas que apontam o caminho. Se for em temporada alta, o único problema será estacionamento. Eu tive a sorte de achar uma vaga logo em um pequeno estacionamento na descida.
Se for em temporada baixa poderá parar lá no farol. Todos os estacionamentos da região são pagos e com tempo, então preste atenção para não levar nenhuma multa.
Entrada para o farol: grátis
Gostou de “Uma visita ao Cape Byron, o icônico farol de Byron Bay”? Compartilha! Comenta!