Peça de teatro Harry Potter e a criança amaldiçoada
Para os apaixonados pela saga do bruxo mais famoso do mundo, a peça de teatro Harry Potter e a criança amaldiçoada é um item essencial na lista de o que fazer em Melbourne.
Vou admitir já de cara, sim sou fã de todos os livros e filmes. Foi triste saber que a história acabaria, mesmo que fosse com um final feliz. Quando J.K. Rowling decidiu lançar um último livro e dar uma continuação na história, quase não acreditei. Fiquei muito empolgada com esse último livro que foi feito em forma de texto teatral.
Mal sabia eu que essa peça estaria disponível em várias cidades do mundo, uma delas sendo Melbourne. Eu como fã, não poderia deixar de ver, já comecei a planejar minha ida para Melbourne.
De que se trata a peça de teatro Harry Potter e a criança amaldiçoada?
Calma lá que não vou dar nenhum spoiler e estragar a graça para você. Mas a peça se trata de 19 anos depois que Voldemort foi derrotado. Harry está casado com Gina e tem três filhos. A história foca em seu filho do meio, Albus Severo Potter, e vai mostrar um pouco do relacionamento dos dois, assim como a dificuldade em ser filho do bruxo mais famoso do mundo.
Eu li o livro e fiquei maravilhada com a história. Quando soube em 2016 que a peça foi estrelada em Londres, fiquei sonhando com a oportunidade de ir ver. Para a minha surpresa, ela veio até mim e se instalou em Melbourne. Achei que com certeza a peça viria para Sydney depois de Melbourne, mesmo vendo em todas as propagandas dizendo que eles não iriam para nenhuma outra cidade australiana. Assim que pisei no teatro entendi o por que (já vou falar disso).
Como se preparar?
Ingressos
Por ser um espetáculo muito concorrido, foi difícil conseguir ingressos. É essencial programar-se para conseguir-los. Um amigo meu inglês, me disse que em Londres é raro conseguir ingressos para as duas partes sem esperar meses na fila de espera.
Minha amiga e eu decidimos ir. Escolhemos ir em Dezembro, para aproveitar o verão. Nosso primeiro desafio foi encontrar ingressos. Vou falar a verdade, eles não são nada baratos também. Como a peça é dividida em duas partes, tive que pagar um valor para cada parte. Ao total me custou $450 dólares para as duas sessões.
Passagens
Com os ingressos comprados, já tínhamos a data. O próximo passo foi olhar passagens para as datas que queríamos. Compramos passagens com a Virgin Austrália. Não foi a mais barata, mas foi o que tinha. Dica: quando for comprar ingressos tente pesquisar as datas das passagens também para economizar e sincronizar os dois.
Hotel
Lá fui eu para o Booking.com pesquisar uma acomodação que fosse perto do teatro. Queria algo bem localizado, e usei o mapa do site para achar a acomodação perfeita: Pullman On The Park (leia o post completo aqui).
E a peça? Vale a pena ir?
Quando cheguei lá estava muito feliz. Foram quase 6 horas de muita magia e efeitos especiais incríveis. Fiquei encantada com os personagens e com a história. Não acreditava que eles iam passar tanta magia nos palcos. Muitos efeitos eu nem achei que era possível reproduzir. Valeu muito a pena, cada centavo.
Por que a peça não vai para outras cidades?
Essa é a pergunta chave. Ao chegar no teatro, percebi que o carpete foi mudado para o tema Harry Potter. Assim como durante a peça, muitos efeitos são anexados ao teatro. Com certeza eles investiram milhões de dólares para adaptar o teatro a necessidades dessa peça. Seria praticamente inviável levar a outra cidade e gastar de novo milhões de dólares para adaptar o lugar.
A peça não está só em Melbourne não, da para assistir ela em Nova York e Londres também. Se tiver uma oportunidade e gosta de Harry Potter, não pense duas vezes, vale muito a pena.
Gostou de “Peça de teatro Harry Potter e a criança amaldiçoada”? Compartilha! Comenta!