Uma tarde em Palermo Soho em Buenos Aires
Palermo Soho encanta com seu charme, restaurantes e lojas. Fui passar uma tarde explorando o bairro e te deixo as minhas dicas.
A primeira coisa a ter consideração é como chegar até Palermo de transporte público. A linha verde de metrô chega até perto. Eu parei na Plaza Itália e andei um bocado. Vi que tem muitos ônibus que passam nessa região, porém em dias de manifestações é uma dor de cabeça (que foi o meu caso). A minha dica é quando for, já saiba todos os lugares que quer conhecer e ver para aqueles lados.
Veja aqui os melhores hotéis para hospedar-se em Buenos Aires
Palermo é um bairro gigante dividido por pequenas zonas, pesquise onde quer ir e passe uma tarde desvendando esse bairro. O meu objetivo era conhecer Palermo Soho e comer no famoso restaurante La Cabrera.
Palermo Soho em Buenos Aires
Quando escutei o nome era impossível evitar a comparação com o bairro Soho em Nova York. Foi a primeira coisa que me veio à cabeça. E não é que é parecido mesmo?! Eu achei um charme andar pelas ruas, vários restaurantes e uma vibe bohemia. A cada rua me encantava mais por essa linda zona.
Se eu morasse em Buenos Aires esse seria meu lugar escolhido para viver. Para quem quer fazer compras, há algumas boutiques, mas os preços são salgados. Não comprei nada, apenas fiquei tirando fotos em alguns murais, para não perder a tradição e fui descobrindo cada ruazinha.
Sei que de noite essa área ganha vida e está cheio de bares. E que óbvio os restaurantes ficam cheios. Se quiser jantar em Palermo Soho tente fazer reserva com antecedência. Nós tentamos fazer uma semana antes para o restaurante La Cabrera e conseguimos apenas para almoço. Pelo menos conseguimos. Outro restaurante muito famoso é Parilla Don Julio, caso esteja em busca de carne Argentina.
Gostou de “Uma tarde em Palermo Soho em Buenos Aires”? Compartilha! Comenta!