Um passeio pelo Centro Cultural Kirchner em Buenos Aires
Quando vi na lista de coisas para fazer o Centro Cultural Kirchner em Buenos Aires, fiquei confusa e não tinha ideia do que esperar.
Não tinha escutado falar nada sobre esse local até o dia em que meu marido, Mariano, avisou que íamos visitar-lo. Mesmo me afirmando que era legal, ele não tinha ideia do que era ou o que havia dentro dele.
Veja aqui os melhores hotéis para hospedar-se em Buenos Aires
Marcamos de encontrar um amigo que estava em Buenos Aires nos mesmos dias que nós. Chegamos lá primeiro e ficamos um pouco confusos sobre o conceito do lugar. Não há muita sinalização e nem informação. Não sabíamos se tínhamos que pagar ou não. Perguntamos e era de graça. Esperamos nosso amigo antes de entrar.
Centro Cultural Kirchner em Buenos Aires
Enquanto isso, vi uma placa que dizia que a ex-presidente Cristina Kirchner construiu esse local em homenagem ao seu marido Néstor Kirchner. É o maior centro cultural da América Latina e o terceiro maior do mundo.
Esse centro fica localizado no antigo palácio do correio central de Buenos Aires, um dos monumentos históricos do país. Ele ainda está novinho. A primeira coisa que vimos foi essa bola azul pendurada no teto, lindíssima. Já fiquei impressionada.
Exposição Love is Love
No primeiro andar havia uma exposição do artista Jean Paul Gaultier chamada Love is love. Eram vários manequins vestidos com lindas roupas brancas, homens perto de homens e mulher perto de mulher. Várias placas onde explicavam que amor é amor independente de qualquer coisa.
O mais legal é que muitos dos manequins tinham o rosto animado. Havia um projetor que fazia com que eles olhassem para um lado e outro. Um até falava. Achei demais.
Salas
Subimos um andar, mas não sei por que mais dava a sensação que estávamos entrando onde não deveríamos. Ficamos um pouco confusos. Nosso amigo foi embora e eu e meu marido insistimos um pouco mais. Ainda bem. Logo achamos várias salas com esculturas, artes visuais e muitas obras. Cada sala era um tipo de arte ou exposição diferente.
Entramos em uma que estava toda escura e tinham umas caixas grandes no meio com luzes e cores. Continuamos subindo e descobrindo mais e mais coisas legais. Vimos uma porta que dava na parte central do teto do lugar, ao entrar o que achamos? Mais arte. Esse centro cultural é incrível. Não acabava mais.
Dica: reserve pelo menos duas horas para explorar as salas e ver bastante, afinal são tantas coisas legais, que vale a pena. Se quiser saber o que está acontecendo no mês que for, entre no site oficial. Muitas exposições são temporárias, vale a pena olhar.
Informações sobre o Centro Cultural Kirchner em Buenos Aires
Endereço: Sarmiento 151, C1041AAE CABA
Site oficial: http://www.cck.gob.ar/
Entrada gratuita, não esqueça de reservar antes
Gostou de “Um passeio pelo Centro Cultural Kirchner em Buenos Aires”? Compartilha! Comenta!