Dicas para visitar o Caminito, o lugar mais colorido de Buenos Aires
Ao falar de Buenos Aires, a maioria das pessoas pensam logo em um lugar bem colorido. Por isso deixo aqui hoje dicas para visitar o Caminito.
Das pessoas que já visitaram Buenos Aires sempre vai ter alguém que amou ou que detestou o Caminito. Sempre escutei que era muito turístico e que não valia a pena. Por isso nesse relato vou contar a minha experiência e o que eu achei.
Reserve já o seu hotel em Buenos Aires e garanta os melhores preços
Eu já fui a Buenos Aires duas vezes. Na primeira vez fui ao Caminito duas vezes, sempre fiquei fascinada com as cores e o estereótipo argentino (que não existe) que esse lugar fazia minha cabeça viajar. Entretanto não tinha muito tempo para explorar suas pequenas ruas e cantinhos.
Nessa última vez foi diferente, reservei uma manhã inteira e valeu muito a pena. Fui com outro olhar e aproveitei cada segundo.
Dicas para visitar o Caminito
A primeira dica é algo que aprendi com muitas viagens, deixar um pouco a expectativa de lado. Toda vez que fui para algum lugar onde eu esperava muito, me decepcionei. A melhor coisa é visitar o Caminito com a cabeça aberta e tirar lindas fotos.
Muitas pessoas falam: “são apenas algumas ruas com casas de cores, nas mais que isso”. Eu não sei o que elas esperavam do lugar. O interessante da visita é passear nessas ruas que acreditava-se ter inspirado um famoso tango com o mesmo nome e que remetia a alegria. Benito Quinquela Martín quis pintar as casas e transformar essas ruas em um museu ao ar aberto. Até hoje encontrará diversos artistas locais pelas galerias.
A melhor forma de conhecer o Caminito é caminhar e curtir a vibração alegre do lugar. Há lindos murais, casas coloridas, dançarinos de tango, lembrancinhas, artesanatos e arte. Entre em todas as galerias, de a volta no quarteirão inteiro. Não fique ali apenas na área principal. Explore o lugar.
Eu tirei muitas fotos, mais muitas mesmo. Coloquei milhares lá no Instagram (@likewanderlust), uma mais linda que a outra. Não achei as lembrancinhas tão caras, ainda mais se comprar com a rua Florida.
Eu achei os restaurantes muito caros, por isso nunca comi ali. Mas vai de cada um. Veja os valores antes de sentar. E como em qualquer lugar do mundo, há pessoas querendo se aproveitar dos turistas. Se algum dançarino de tango vier na sua direção te oferecendo tirar foto, apenas saiba que não vai ser de graça. Se você quiser pagar uns pesos para ter foto com eles, vai em frente. Se estiver economizando, deixa para lá.
Se você seguir essas dicas, irá curtir uma linda tarde no Caminito e registrar lindas fotos.
Gostou de “Dicas para visitar o Caminito, o lugar mais colorido de Buenos Aires”? Compartilha! Comenta!