13 lugares de graça em Buenos Aires para economizar na viagem
Para quem viaja com pouco, nada melhor que uma lista de lugares de graça em Buenos Aires. Confira aqui.
Conseguiu uma promoção para a Argentina e está preocupado com o quanto irá gastar nessa viagem? Fica tranquilo, as principais atrações da cidade são de graça. Você terá que pagar apenas acomodação e comida.
Veja aqui os melhores hotéis para hospedar-se em Buenos Aires
Eu sempre fico de olho no site do Booking.com e para as promoções que acontecem nele. Da para achar lugares legais e por um bom preço. Ou se estiver bem apertado por que não ficar em um hostel. Mesmo que tenha que dividir o quarto com outras pessoas, é uma ótima maneira de economizar.
13 lugares de graça em Buenos Aires
Buenos Aires é essa cidade charmosa e cheia de coisas para fazer. A maioria das principais atrações são de graça. Isso é muito bom né? Afinal quem não gosta de economizar. Eu passei pelo mesmo em Nova York e achei demais ver tanto para fazer sem gastar nada.
Deixo aqui uma lista de lugares que fui e não gastei um centavo. Não inclui o Teatro Colon já que para conhecê-lo tem que pagar, mas se você quiser passar na frente dele, não terá que pagar nada.
1. Caminito
Não há lugar mais tradicional para conhecer em Buenos Aires que o Caminito. As fotos de casas coloridas estão por todos os lados. Mesmo sendo um local muito turístico vale a pena passear por suas ruas de pedra e ter essa sensação de estar em Buenos Aires.
2. Obelisco
Símbolo da cidade, o Obelisco fica ali no meio da avenida 9 de Julho. Lugar ideal para tirar uma foto e dizer “eu estava em Buenos Aires”. Só fica de olho para não parar no meio de uma manifestação, que acontecem ali o tempo todo.
3. Casa Rosada
Essa charmosa casa rosa que fica bem no centro de Buenos Aires é onde o presidente da Argentina trabalha. Nos finais de semana é possível fazer tours lá dentro de graça. Porém reserve com antecedência já que eles esgotam rapidamente.
4. Plaza de Mayo
Não há como evitar essa importante praça Argentina. Ela está no meio entre locais muito importantes da cidade. Foi nela que aconteceu a Revolução de Maio que marcou o país, por isso seu nome foi associado com o mês. Ali do lado está também o Cabildo, edifício histórico que foi uma prisão e agora é museu.
5. Catedral Metropolitana
Principal igreja católica da cidade, essa catedral não chama tanta atenção por fora por ter uma estrutura um tanto diferente. Mas não desanime, ela é linda por dentro. Visite o túmulo de José San Martin e não deixe de admirar o lindo teto.
6. Galerias Pacífico
“Giulia eu estou com pouca grana e você quer me mandar para um shopping?”. Isso mesmo, afinal esse não é um qualquer. Você não tem que pagar nada para visita-ló, apenas controle o cartão de crédito. Além de ser lindo e ter esse ar luxuoso, o centro do shopping é uma obra de arte. Vá com calma, prepare a máquina fotográfica e curta sua beleza.
Leia também: Conheça os 5 melhores shoppings de Buenos Aires | Argentina
7. Cemitério da Recoleta
Não, eu não pirei em te sugerir visitar um cemitério. Acredite se quiser ele é uma atração na cidade. A maioria dos ícones da Argentina estão enterrados aí, como é o caso de Evita Perón. Eu recomendo pesquisar um pouco antes e ler as histórias do lugar.
8. Centro Cultural Kirchner
Pensa em um lugar sensacional com todos os tipos de arte, exposições e interações. Melhor de tudo, de graça. Ao entrar no local fiquei um pouco perdida já que parecia vazio e me deu a sensação que não podia entrar. Na verdade não é assim. Vá subindo e descobrindo cada andar. Encontrará de tudo um pouco.
9. Museu Nacional de Belas Artes
Se você assim como eu ama arte, não deixe de visitar o Museu Nacional de Belas Artes. Um dos maiores acervos da América Latina e conta com obras de diversos artistas locais e internacionais.
10. Palermo Soho
Impossível não associar com o bairro de Nova York, afinal o nome e o clima são o mesmo. Dia a dia, Palermo Soho vem ganhando mais popularidade por seus bares, restaurantes e estilo. Um ótimo lugar para um passeio de fim de tarde.
11. Livraria El Ateneo
Uma das lojas de livro mais lindas do mundo, El Ateneo deixa qualquer um de boca aberta. Localizada em um antigo teatro, essa livraria é puro charme. Explore seus andares e descubra novos ângulos.
12. Puerto Madero
Seja em um dia de sol ou no fim de tarde, uma caminhada por Puerto Madero te conecta com Buenos Aires. Vá de um lado a outro, passe pela famosa Ponte de Mulher e observe a beleza do lugar. Se tiver vontade de parar ali e comer algo, há diversos restaurantes e bares.
13. Paseo de la Historieta
E por último um dos meus passeios favoritos. Sempre fui muito fã da Mafalda e fui ali no bairro de San Telmo ver a personagem sentada em um banco. O que não sabia era que existiam vários personagens de quadrinho espalhados pela cidade no Paseo de La Historieta. A partir da Mafalda fui indo de um personagem a outro e admirando no longo do caminho, não só as esculturas, mas também murais coloridos. Uma ótima maneira de conhecer Buenos Aires caminhando.
Se você conhecer esses lugares além de não gastar nada, conhecerá os principais lugares de Buenos Aires.
Gostou de “13 lugares de graça em Buenos Aires”? Compartilha! Comenta!