O que fazer em Maré na Nova Caledônia?
Veja aqui o que fazer em Maré na Nova Caledônia, dicas para aproveitar o dia e conhecer essa linda ilha.
A Nova Caledônia é um paraíso pouco explorado pelos turistas. Se não fossem os cruzeiros cheios de australianos que saem da costa australiana, acho que quase ninguém teria ido nesse lindo lugar.
Eu fui uma delas, achei esse cruzeiro barato e me empolguei de ir visitar o lugar, mas sinceramente não tinha muita ideia do que esperar.
Veja mais dicas de viagem e lindas fotos no meu Instagram. Me segue! Clique aqui
Quando você faz um cruzeiro pelo pacífico é importante ter em consideração que o barco está no horário do local que você partiu, no meu caso, horário de Sydney. Já na Nova Caledônia o horário era diferente, então tem que ficar esperto para não se perder nos horários e perder o barco. Por causa dessa confusão eu acabei não indo tão cedo como eu gostaria para a ilha, mas com certeza aproveitei muito.
O que fazer em Maré na Nova Caledônia?
No cruzeiro eles oferecem passeios nas ilhas, e em Maré era um transfer para uma praia chamada Yejele. Como era barato, nós optamos por fazer a reserva, e não nos arrependemos. Acabamos conhecendo outros lugares, vou listar eles abaixo.
Yejele Beach
Chegamos na ilha e eles tinham cartazes mostrando as combis que podíamos ir. A viagem demorou uns 10 minutos e quando chegamos lá o queixo caiu. Que paraíso. A água era transparente. Perfeita! Mesmo com a confusão do horário nós fomos uns dos primeiros a chegar lá então deu para tirar muitas fotos.
Fizemos mergulho de superfície, nadamos e ficamos apaixonados pelo lugar e o quão lindo era. Em menos de uma hora depois que chegamos, a praia lotou de pessoas do cruzeiro.
Aquário natural
Ali perto da praia Yejele, havia um aquário natural. Por causa de formações rochosas, essa piscina natural acabou sendo afastada do mar. Ela é rasa e da para ver muitos peixes e tartarugas nadando. Não da para mergulhar nesse aquário, apenas passear em volta e ver os animais. Eu acabei não indo, queria muito ficar curtindo a praia.
Pier de Maré
Na volta ao píer percebemos que muitas pessoas estavam nadando e mergulhando ali no píer mesmo. Foi aí que percebemos o quão perfeita a água era por ali. Não pensamos duas vezes, deixamos nossas coisas e fomos mergulhar. Vimos corais, aproveitamos o dia lindo nessas águas transparentes. Detalhe que não tem filtro nenhum na foto.
Maré é uma ilha pequena, cheia de cultura e ainda selvagem. Se for para lá passar uns dias, alugue uma bicicleta e explore os cantos da ilha. Se for em um cruzeiro, não deixe de aproveitar esses três lugares acima. Eu amei conhecer essa ilha e foi muito difícil ir embora.
Gostou de “O que fazer em Maré na Nova Caledônia?” Comenta! Compartilha!