Onde ficar em Xangai? Dicas para achar sua acomodação
Confira aqui dicas importantes para não errar na hora de escolher onde ficar em Xangai.
Nas duas vezes que eu fui na China já fiquei em todos os tipos de acomodação possíveis: couch surfing, hostel, pousada e hotel. O mais importante que eu aprendi sobre acomodação é reservar antes, independente do que seja.
Se você não fala mandarim e chega na China sem um endereço ou nome de acomodação escrito em chinês, você estará em apuros. Essa é a regra de ouro! Tenha o nome da sua acomodação ou do lugar que quer visitar impresso em chinês.
Ao planejar a minha viagem para Xangai, eu fui primeiramente para a Disney e fiquei no hotel Toy Story. Veja aqui como foi minha experiência.
Onde ficar em Xangai?
Para achar uma boa acomodação em Xangai, você deve ficar de olho no preço, na localização, e eu até diria na opção de café da manhã. Para quem quer economizar a todo custo, os hostels na China são muito bons, veja essas opções aqui e aqui.
Porém eu queria descansar e ficar bem perto de uma estação de metrô. Foi aí que eu achei o Hotel Holiday Inn em Pudong. Ele cumpria com todos os meus requisitos: estava com um bom preço no Booking.com, tinha café da manhã e estava perto do metrô. Não pensei duas vezes e fiz a minha reserva.
Holiday Inn Pudong
Assim como eu falei lá no começo, eu imprimi todos os detalhes do hotel em chinês, para não ter erro. Pegamos um metrô da Disney para Pudong e assim que chegamos na estação, tinham milhares de saídas diferentes e tudo escrito em chinês.
O hotel deu boas descrições nas informações sobre como chegar, porém nós nos perdemos (o que não é difícil de acontecer lá na China já que o Google Maps não funciona). Mostramos o nome em Chinês e nos dirigiram para onde deveríamos ir. O Hotel é um alto prédio e não foi difícil de achar.
Fizemos o check-in tranquilamente e fomos direto para o nosso quarto. Lembre-se que os nossos sites estão bloqueados para o governo chinês. Não é possível acessar Instagram, Google e etc.
O quarto era grande e espaçoso. Tivemos ótimas noites de descanso aí. E para completar tínhamos o café da manhã incluído, o que fez muita diferença pra mim que não gosto muito da comida chinesa.
Amei me hospedar no Holiday Inn em Pudong. Se quiser mais informações sobre esse hotel, clique aqui.