Whitsundays com criança, vale a pena?
Viajar com nossos pequenos muitas vezes é desafiador. Te conto aqui se vale a pena ou não viajar para Whitsundays com criança.
Depois que me tornei mãe, uma das minhas maiores preocupações é ter certeza que o nosso destino escolhido será uma boa pedida para o nosso pequeno. Afinal, eles exigem uma certa estrutura para que as coisas fluam da melhor maneira. Nos 7 meses que viajei pela Ásia, visitei vários lugares que não levaria um bebê ou uma criança, então sempre checo antes de ir.
Vale a pena viajar para Whitsundays com crianças?
Para quem não conhece, Whitsundays é um conjunto de 74 ilhas em Queensland. Um paraíso! Durante o meu planejamento busquei bastante entender como funciona a região e qual seria a melhor opção pra minha família.
Existe uma cidade principal e 3 ilhas bem famosas com lindos resorts. Airlie Beach é a cidade mais estruturada com hotéis para todos os gostos (e bolsos), além de tudo, tem supermercado e atividades para fazer na cidade e em Whitsundays.
Já nas ilhas existem resorts cheio de atividades que vão entreter qualquer criança. Depois de muita pesquisa eu escolhi a ilha Daydream que é exclusiva de um resort lindíssimo. Eles possuem clube de crianças entre 4 a 12 anos, várias piscinas, praia, xadrez gigante, caiaque, cinema ao ar livre, jogos, aquário, muitos animais, parquinho e muito espaço.
O Gianluca aproveitou demais tudo que era adequado para a idade dele. Curtimos bastante as piscinas que tinham áreas para crianças e boias. Nem preciso dizer que ele ficou fascinado com os pássaros e cangurús que habitam a ilha, ele até tocou um deles.
Nota: esses cangurús são selvagens, não é recomendado encostar neles, mas meu marido como não tem medo de nada, deixou o Gianluca encostar. Por sorte não aconteceu nada. Mas saiba que não é recomendado, principalmente tocar no rabo deles.
Com certeza o que o meu pequeno mais gostou foi o aquário. Ele ficou tão empolgado em ficar lá vendo os peixes, foi bem difícil convencer ele de ir embora. Para quem tem crianças mais velhas, é possível organizar na recepção de nadar com esses peixes e até alimentar eles.
Se for ficar em um resort, com criança de qualquer idade, eu recomendo demais o Daydream Island. Além de ter um preço melhor que as outras ilhas, tem muitas atividades para todas as idades. Ah e vale ressaltar que o resort era completamente acessível, tanto para carrinhos de bebê quanto para cadeirantes. Apenas a praia secreta, Lover’s Cove não era acessível.
E os passeios?
Existem várias opções como passeio de barco, de helicóptero e até de jetski. Dependendo da idade da criança é possível organizar um passeio bem legal. No meu caso, nós escolhemos o passeio de helicóptero por ser mais curto e ir onde queríamos. Crianças abaixo de 2 anos não pagam. Foi o passeio perfeito pra gente. Curtimos muito.
Com certeza, visitar Whitsundays é uma boa alternativa para quem vai com crianças, em especial se for ficar no resort. Não esqueça de reservar as atividades e acomodação com antecedência.