Como planejar uma viagem para a Tasmânia?
Quer conhecer a Tasmânia e não sabe por onde começar o seu planejamento? Clica aqui que eu te ajudo.
Vamos combinar que a Tasmania parece esses lugares que ficam tão longe e isolados que muita gente acaba desistindo de conhecer. Mas a verdade é que não é não, e com um pouco de planejamento você consegue conhecer essa mágica ilha.
Como planejar uma viagem para a Tasmânia?
O primeiro passo é decidir quanto tempo quer ficar e se inscrever na newsletter das companhias aéreas que voam pra lá: Qantas, Jetstar e Virgin. Se ficar de olho, consegue boas promoções. Eu vi passagens por uns $200 dólares, na promoção da Jetstar me custou $69 dólares, o que foi um ótimo incentivo.
Se conseguir ser flexível na hora de comprar essas passagens promocionais, melhor ainda para pagar menos. Eu coloquei aqui todas as minhas dicas sobre passagem aérea barata.
Já tenho a minha passagem, e agora?
O próximo passo é decidir quantos lugares quer conhecer nos dias que for ficar lá. Se tiver poucos dias, melhor não ir muito longe. Para aqueles que tem mais de 10 dias, conhecer a ilha toda já passa a ser uma realidade.
Se quiser um guia completo com todas as dicas, mapa interativo, acomodação e itinerário pela ilha, não perca tempo, adquira agora mesmo clicando aqui.
Crie um documento, ou um caderno e anote os lugares que quer conhecer e quantos dias nesses lugares. Vai ser mais fácil de planejar depois. Assim que já tiver tudo certinho, o principal será decidir no meio de transporte.
Como me locomover na Tasmânia?
Se for conhecer apenas Hobart, não precisa alugar um carro. Porém se quiser ter mais liberdade, conhecer lindos lugares como Mount Wellington e ter sempre um abrigo quentinho caso o tempo mude, alugar um carro é a melhor maneira de se locomover pela Tasmânia.
Eu aluguei o meu carro no RentCars e foi muito fácil todo o processo e eu paguei pelos 5 dias o mesmo que eu pagaria em 1 excursão para conhecer 1 lugar. Valeu muito a pena.
Para aqueles que querem explorar mais longe, alugar uma motorhome é uma boa opção. Eu não aluguei uma, mas sei que muitos viajantes optam por essa opção.
O que fazer na Tasmânia?
Depende muito do seu gosto e do tempo que for ficar. No meu guia você encontra todas as melhores opções e sugestões.
Aqui no blog eu escrevi também um post sobre o que fazer em Hobart, clica aqui para ler.
E não deixe de assistir todos os vlogs da Tasmânia no meu canal, tem muitas dicas e eu mostro tudo sobre os lugares que visitamos na ilha.
Quer um guia gratuito para planejar sua viagem? Só baixar aqui nesse link.