Guia da Tasmânia | Tudo que você precisa para a sua viagem
Confira aqui um Guia da Tasmânia completo, com tudo que você precisa para planejar a sua viagem e curtir muito esse lindo destino.
Ah como eu me apaixonei pela Tasmânia. Fiquei sonhando em conhecer esse lindo lugar por tanto tempo que nem acredito que tive a chance de finalmente ir lá. Ao contrário do que muitos pensam, a Tasmânia não é um país e sim um estado da Austrália que fica lá no sul.
Recheados de belezas naturais e atrações incríveis, nesse Guia da Tasmânia eu vou te dar todas as dicas para planejar a sua viagem. Mais antes de mais nada, eu recomendo baixar o meu planejamento GRATUITO para planejar sua viagem dos sonhos. Você pode usar ele para qualquer viagem.
Guia da Tasmânia
Como chegar na Tasmânia?
A melhor maneira de chegar na ilha é de avião. Até existe um ferry que cruza o mar, mas acredito que apenas compensa para quem mora naquela região ou está fazendo uma viagem em volta da Austrália de carro. Se quiser saber mais sobre o ferry, clique aqui.
Para quem vai de avião, as melhores cidades para chegar são: Hobart ou Launceston. Hobart é a principal cidade, mas as companhias aéreas como Jetstar, Qantas e Virgin tem voo para as duas cidades. Inscreva-se na newsletter dessas companhias e fique esperando uma promoção.
Quando visitar a Tasmânia?
Apesar de ser super importante pesquisar as melhores épocas, muitas vezes não podemos escolher os períodos de férias, então não desanime caso a data da sua viagem não seja em uma época ideal.
Para os viajantes que não gostam de frio, tente visitar entre Dezembro e Fevereiro, durante o verão. O clima fica quente e é a melhor época para ver as flores de Lavanda. Mas vale lembrar também que essa época é alta temporda. Os preços sobem um pouco e os passeios enchem. Planeje-se com antecedência.
Os meses mais frios são Julho e Agosto, onde a mínima pode chegar a 5 graus. Se não é muito fã dos casacos e clima gelado, evite essa época. Eu visitei em Março e já estava friozinho, mas um clima agradável. A média que fazia durante o dia era de 15 graus.
Quantos dias ficar?
Para aqueles que querem apenas conhecer Hobart, 3 dias é uma boa quantidade. Já para aqueles que viajam com criança não tem jeito, é fundamental pelo menos 5 dias para conhecer os lugares com calma. E se o seu objetivo é alugar uma motorhome e conhecer a ilha, 11 dias são ideiais para fazer essa linda viagem.
Eu sempre recomendo escolher o que quer fazer no seu itinerário e depois planejar os dias baseado na quantidade que lugares que quer visitar.
Vale a pena ir em Port Arthur?
A prisão de Port Arthur é sem dúvidas a maior atração da Tasmânia. Além de fazer parte da história do país, esse lugar foi palco para um evento bem triste. Conto tudo aqui.
Eu estava bem empolgada de conhecer Port Arthur, não apenas por causa do que aconteceu aí e sim pela beleza do lugar. O caminho, o barco, o passeio, tudo torna esse dia essencial para quem vai visitar a Tasmânia. Valeu MUITO a pena.
Onde ficar?
Tudo vai depender do nível da sua aventura pela ilha. Algumas pessoas preferem um motorhome para explorar a natureza, outros buscam conhecer o principal de cada cidade. Meu objetivo era conhecer Hobart e alguns lugares ao redor, decidimos nos hospedar no Crowne Plaza em Hobart e foi a melhor opção pra gente. Eu mostrei o hotel aqui nesse post.
No Booking.com tem muitas opções de preços diferentes, em cidades diferentes. Lá é sem dúvida a melhor opção para quem está buscando a melhor acomodação na Tasmânica. Fica a dica.
Onde comer?
Essa é a área que meu marido sempre escolhe no nosso planejamento. Ele por ser chef e amar o mundo gastronômico procura por meses os lugares que quer visitar. Esses foram os 4 que fomos. Vale lembrar que independente de qual você escolha, tem que fazer reserva. Um dia que fomos no píer, não conseguimos achar um restaurante que não estivesse lotado. Fundamental fazer reserva antes.
@monahobart restaurante no museu
@corerestaurantandbar
@t42hobart
@culturaespressobar
Leia também: Onde comer na Tasmania? 4 restaurantes imperdíveis em Hobart
O que fazer?
O grande ponto forte da Tasmânia é a natureza. Ir para a lá e querer cidade bem grande e atrações, será uma decepção. Separei aqui os lugares mais famosos para conhecer em Hobart e ao redor:
- Port Arthur
- Botanic Garden e seus lindos jardins
- Mount Wellington e sua vista espetacular
- MONA o museu mais diferente que já visitei
- Píer de Hobart e seu estilo europeu
- Catedral
- Cascade Brewery
- Richmond
Dessa lista acima, o único lugar que eu não gostei 100% foi o Mona. O Museu tinha muita pornografia e arte não adequada para crianças. O meu favorito foi o Mount Wellington.
Leia aqui O que fazer em Hobart? Lugares imperdíveis para visitar
Como se locomover?
Não tem jeito, se você quer conhecer a Tasmânia, é altamente recomendado alugar um carro ou motorhome. Não há tantas opções de transporte público e os que tem demoram muito. Isso faria você perder muito tempo.
Nós alugamos o nosso carro no aeroporto através desse site aqui. Isso nos deu uma mobilidade gigante. Paramos algumas vezes para ver alguns lugars lindos e não tínhamos que ficar preso no horário tabelado.
Se quiser se locomover com transporte público, sempre pesquise no Google Maps ou algum outro aplicativo, para ver o trajeto. Se for muito longo, as vezes vale a pena desembolçar um pouco a mais e chegar rápido para aproveitar.
Mais dicas da Tasmânia
Dinheiro: dólar australiano
Visto: Brasileiros precism de visto de turista para entrar na Austrália.
Documentos: passaporte que não esteja nos seus últimos 6 meses de validade e vacina contra a febre amarela.
Gorjeta: não é obrigatória, mas se o serviço for bom não custa nada fazer um agrado.
Voltagem: em Hobart é 230
Cartão ou dinheiro: praticamente todos os lugares aceitam cartão. Mas não esqueça de fazer a autorização para usar ele no exterior. Eu sempre uso uma mistura entre os dois.
Espero que tenha gostado desse Guia da Tasmânia. Se tiver qualquer dúvida deixe aqui nos comentários.