Aeroporto de Cusco | Dicas e informações importantes
Venha conhecer o Aeroporto de Cusco e dicas importantes para a sua viagem. Esse é um aeroporto bem diferente e que precisa de uma atenção extra.
Me segue no Instagram @giuviajante para mais dicas de viagem
Se você está planejando uma viagem para o Peru provavelmente deve estar buscando a melhor maneira de chegar em Cusco e Machu Picchu. A primeira coisa que deve saber é, não há voos diretos para Cusco saindo do Brasil, sempre é necessário parar em Lima primeiro. O curioso é que o Aeroporto de Cusco diz ser internacional, porém há apenas alguns voos raramente do Chile, o que pode confundir muita gente. Eles querem mudar o aeroporto de Cusco para Chinchero, mas agora em 2023, ainda é necessário parar em Lima primeiro.
Aeroporto de Cusco
O Aeroporto Internacional Alejandro Velasco Astete, recebe mais de 2 milhões de visitantes todos os anos, sendo o segundo mais importante do Peru.
Vale dizer que sua infraestrutura deixa a desejar, tendo apenas o básico para tantos viajantes que chegam em busca de tantas maravilhas nessa região. Por ter uma localização no meio da cidade e cercada de montanhas, acaba dificultando um pouco a vida dos pilotos. Os voos operam apenas de dia e em boas condições.
Informações importantes e serviços:
- O aeroporto é bem simples com apenas alguns lugares para comer
- Há lojas de lembranças bem caras, é melhor comprar em Cusco
- O aeroporto funciona até as 22:00, não é possível dormir nele
- Não possui wifi e nem guarda-volumes
- Serviços: esse é um aeroporto bem básico e tem restaurante, lanchonetes, loja de souvenir, casa de câmbio, caixa eletrônico e lojas. A sala VIP estava fechada quando fomos, sem previsão de abrir.
Como ir e sair do aeroporto
Antes de ir para Cusco eu fiz uma extensa pesquisa e todos recomendam o mesmo: organize seu transporte com o hotel. Uma corrida do aeroporto até o centro e vice versa, custa uma média de 10 a 20 soles. Se optar por usar um táxi negocie antes o valor final já que não possui taxímetro nos veículos.
Eu não quis viajar dessa forma por ter visto os taxistas serem bem rudes com algumas pessoas e fora que pode haver golpes.Contactei o hotel que reservei antes e organizei o meu transporte com eles. Custou 20 soles para 3 adultos e 1 bebê.
Existem também microbus por Cusco, mas os que vi estavam caindo aos pedaços, além de ter lido sobre vários golpes, não recomendo. Outra coisa louca a se fazer é alugar um carro. Não é recomendado já que as estradas no Peru são perigosas e requer saber andar bem por seus caminhos. Opte por fazer seus passeios com Guias e agências, é mais seguro.
Se quiser mais informações sobre esse aeroporto clique aqui.
Veja também:
- Guia de Cusco com todas as dicas no Instagram
- Destaques de Cusco no Instagram
- Pasta de Cusco no Pinterest
- Vlogs de Cusco no YouTube