Como é se hospedar em um bangalô sobre a água no pacífico?
Confira aqui como é se hospedar em um bangalô sobre a água no pacífico, a opção mais econômica do que as Maldivas. Conheça o DoubleTree By Hilton Ilot Maitre.
Sempre tive o sonho de me hospedar em um bangalô sobre a água e o lugar que é referência para isso são as ilhas nas Maldivas. O único problema é que o preço era inviável para a minha pequena família. Por isso esse sonho ficou ali na gaveta até um dia aparecer um anúncio da Nova Caledônia.
Já conhecia esse território francês, pois fiz um cruzeiro para conhecer suas ilhas em 2018 e sempre quis voltar. O que eu não sabia é que existia um lugar exatamente como sempre quis, e o melhor de tudo: um quarto do preço das Maldivas. Combinei com o meu marido que esse seria o meu presente de aniversário e lá fomos nós.
Onde fica esse bangalô sobre a água no pacífico?
Localizado a 30 minutos de Noumea, o DoubleTree by Hilton está em uma ilha chamada Ilot Maitre. Essa ilha não é privada, possui metade para o resort e a outra metade é pública. Muitas pessoas optam por passar o dia lá. Há também uma escola de kitesurf para os amantes desse esporte.
Ao reservar a nossa acomodação, entramos em contato com o hotel para organizar o nosso transfer gratuito do Porto Moselle para a ilha. Eles oferecem muitos horários durante o dia inteiro. O hotel oferece três tipos de acomodação: quartos no jardim, de frente para o mar e bangalô sobre a água. Eu queria de qualquer maneira a última opção e posso já confirmar que valeu cada centavo.
Transfer e Check-In
Chegamos dois dias antes em Noumea e nos hospedamos na cidade antes de ir para Ilot Maitre. Do nosso hotel, pagamos um táxi até o Porto Moselle. Quando chegamos lá, nos entregaram um envelope com todas as informações necessárias para nossa estadia e o ticket para o barco (ida e volta).
O mar estava bastante agitado, mas como estávamos no barco grande, foi tranquilo os 30 minutos de viagem. Ao chegar na ilha, já bateu aquela sensação boa de realização de sonho sabe. No check-in a recepcionista foi muito simpática e atenciosa. Como nosso quarto já estava pronto, ela nos deixou entrar antes.
Bangalô
Posso afirmar que o nosso quarto era tudo que eu sonhava e mais. Já na entrada chegamos em uma sala espaçosa. A geladeira tinha água gratuita pra gente e ao lado tudo para fazer café e chá. Uma coisa que faltou foi um serviço de minibar, afinal não existe nenhum lugar na ilha que podemos comprar nada. Se tivessem coisas no quarto, acredito que eles venderiam bastante.
Nosso quarto era grande e limpo, amei todos os detalhes da decoração. E o banheiro era tão grande quanto o quarto, sério, sem nenhum exagero. Do lado de fora, na varanda, tinha um sofá, um chuveiro e uma escada que ia direto para o mar. Que sonho. Não dava para acreditar que estava ali vivendo isso.
Atividades
Não pensamos duas vezes, trocamos de roupa e fomos direto para o mar nadar. Meu marido fez mergulho também e viu muitos peixinhos. A maré estava baixa e logo depois de 1 hora, o meu pequeno queria areia. Decidimos então curtir um pouco a praia do local. Nada melhor do que isso.
Exploramos um pouco a ilha e encontramos muitas estrelas do mar em uma ponta, o que foi sensacional para o meu filho. Depois de muito passeio, descansamos um pouco antes de ir jantar. Para quem gosta de atividades aquáticas como caiaque e etc, é possível alugar.
Restaurantes
O único lado negativo do resort foi a comida em geral. As trés opções de restaurantes eram: comida frita, um bar e buffet. Tudo era MUITO caro e nada de outro mundo. Na primeira noite provamos o buffet que custava $90 dólares por pessoa. As opções frias eram muito melhores do que as quentes. Era possível escolher também uma ou outra por $60 dólares, no nosso caso não sabíamos, pagamos o valor total.
Na segunda noite ficamos no bar. Pedimos uma salada, batata frita e uma pizza. A salada estava maravilhosa, as outras duas opções estava ok. Gastamos com isso $80 dólares. Vale ressaltar que para tudo eles vão perguntar o número do seu quarto, e você vai pagar tudo no final.
Quando visitar?
Reservei tudo para março pois vi uma promoção maravilhosa, infelizmente, esse era o mês mais chuvoso do ano. A melhor época, de acordo com os locais é Outubro. Mesmo aproveitando, fiquei com aquela vontade de conhecer com solzão sabe.
Café da manhã
Quando reservei, escolhi a opção com café da manhã e vale muitoooooo a pena. Tudo estava uma delícia, principalmente os pequenos croissants de chocolate.
Valeu a pena?
Mesmo com a comida cara, valeu muitooooo a pena. O lugar é um sonho. E se você quiser viver essa experiência, programe-se para gastar com comida cara, leve biscoitos e lanches na mala e aproveite o melhor desse lugar incrível no pacífico.