Sobre Giulia Sampogna

Me chamo Giulia Sampogna! Um prazer em conhecê-lo! Vou te contar um pouquinho mais de mim e como eu vim parar aqui te dando dicas de viagens.

Japão e a flor de cerejeira

Desde criança eu sempre tive duas paixões: atuar e viajar. Até os meus 17 anos eu me dediquei muito a atuação. Várias vezes as duas paixões se misturavam, pois eu tinha que viajar para me apresentar em festivais. Era maravilhoso! Eu me sentia sempre nova e com disposição. Meu peito enchia de alegria por estar em uma cidade ou estado diferente e por poder viver um personagem.

Passei por muitas barreiras, a vida nem sempre é feita só de sonhos. Perdi meu pai da maneira mais cruel que um filho pode perder (ainda vou escrever um livro), fiquei longe dos meus irmãos e chegou a hora de escolher uma carreira para seguir na faculdade. Confesso que com tudo isso estava totalmente perdida e tomei decisões que mudaram a minha vida e me fizeram amadurecer bastante.

Estudei Publicidade e Propaganda, trabalhei no Colégio Marista, me formei e vi que estava na hora de retomar meus sonhos. Se eu escolhesse atuar, teria que levar a um nível mais sério: mudar para o Rio de Janeiro e investir pesado nessa carreira. Mas por outro lado, eu queria viajar, conhecer o mundo, pessoas e lugares.

Foi ai que conheci o sentimento Wanderlust (muito antes de conhecer a palavra): “Wanderlust é uma expressão derivada do alemão: ‘’wandern’’, ‘’caminhar’’ e ‘’Lust’’, ‘’desejo’’. É comumente definido como um forte desejo de viajar, ou de ter um forte desejo de explorar o mundo.

Não é somente um simples desejo, é uma sensação que toma todo o corpo e a mente. E em uma seqüência de fatores, incluem-se uma sensação de desconforto nas pernas, nos músculos, e aquele desejo incontrolável de ir, de seguir um rumo qualquer em direção ao desconhecido ou a algum lugar que se vá encontrar algo novo, que é a razão daquele desejo de ir.” (definição: Wikipedia)

Famoso cruzamento em Tóquio Giulia Sampogna - Japao
Famoso cruzamento em Tóquio – Japão

Nada me impediria mais, senti que era isso que queria, larguei tudo e me mudei para a Austrália. Hoje moro em Sydney e tenho 25 países estampados no passaporte. Sou estudante de social media marketing, publicitária e blogueira tentando realizar o sonho de viver disso com muita fé em Deus. Divido minhas aventuras com vocês sempre buscando ajudar com minha experiência para aqueles viajantes que querem gastar pouco e viajar mais. Olho para trás e dá muita saudade, porém apenas uma certeza: sei que tomei a decisão certa!

Me segue no Instagram @likewanderlust

Giulia Sampogna e seu amor pelo teatro

7 Comments

  1. Mayara 29 de novembro de 2018 at 04:45

    Giulia, me encantei com seu blog. Gostaria de tirar algumas dúvidas com você…
    Se possível, me envie um e-mail.
    Obrigada.

  2. Marina 18 de maio de 2018 at 22:02

    Oi guilia tudo bem? Você não pode imaginar a grande felicidade que fiquei em encontrar o seu blog, parece que uma luz acendeu na minha mente, pois me identifiquei muito com sua historia de vida, estou indo pra australia em breve, e pretendo fazer a migração definitiva e gostaria de dicas de como você conseguiu visto de residente, suas dificuldades e etc..um super beijo e obrigada desde já

    1. Giulia Sampogna 23 de maio de 2018 at 01:48

      Oi Marina. Fico feliz em poder te ajudar. Posso sim te dar dicas. Vamos nos falar por e-mail, será mais fácil. Beijos

  3. Celma ferreira 29 de outubro de 2017 at 00:18

    Meu nome e celma sou brasileira tenho 47 anos trabalho co estética e gostaria muito de ir morar ai na Australia com meu filho 22 anos gostaria de umas dicas qual e o melhos caminho .
    Odoro seus videos e parabens por ser essa pessa tao amavel

    1. Giulia Sampogna 29 de outubro de 2017 at 09:52

      Ola Celma, tudo bem? Obrigada por entrar em contato. Vou te mandar um e-mail. Abraços

  4. Dayane Lourenço 6 de julho de 2017 at 18:58

    Giulia, parabéns pelo blog!!! Estou pensando muito sobre buscar sonhos, e me planejando para ir definitivamente para Austrália.
    Hoje sou assessora financeira em banco, mas também tenho formação na área estética. Poderia me falar um pouco sobre essas profissões aí? Qual remunera melhor, qual tem maior demanda? Como é a qualidade de vida? O tempo de sua adaptação… aaah super obrigada desde já ❤️

    1. Giulia Sampogna 7 de julho de 2017 at 09:23

      Obrigada pelo elogio. Agora já estamos em contato, ficarei mais que feliz em te ajudar.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.